Por Richard Durante Jr
|
O Grêmio Vicentino chegou a abrir vantagem mas cedeu o empate ao Tumiarú (Fotos: Richard Durante Jr) |
Clube de Regatas Tumiarú e Grêmio Vicentino/Casa Thomas/Monumento fizeram uma partida eletrizante do começo ao fim na noite desta quarta-feira (25), no ginásio do Tumiarú, em São Vicente, na categoria sub 14, em partida válida pela Taça Regional. No final, um empate por 5 a 5 que acabou não sendo bom para nenhum dos dois, mas principalmente para o Tumiarú que fez seu segundo jogo e empatou pela segunda vez.
O Grêmio Vicentino abriu o placar após Marcus Vinicius tabelar com Thawan e ficar livre para tocar pro gol e fazer 1 a 0. Mas o Tumiarú foi atrás do empate e conseguiu após Lucas Guilherme brigar com a marcação pela bola, ela sobrou para Arthur que encheu o pé e empatou.
O Tumiarú quase virou a partida após Arthur tabelar com Marcus Vinicius e acertar a trave. Mas a virada veio logo depois, com Marcus Vinicius que partiu da esquerda do ataque foi trazendo a bola pro meio e chutou forte para fazer 2 a 1. Mas o time do Grêmio Vicentino, comandado por David Esperidião chegou ao empate com Pedrinho que recebeu na área e chutou sem chances para o goleiro.
Na segunda etapa o Grêmio Vicentino começou com tudo, logo no início Pedrinho chutou de longe e fez 3 a 2, virando novamente a partida. E o quarto gol começou com Pedrinho que chutou cruzado da esquerda e Thawan só completou.
O Tumiarú descontou com Arthur logo em seguida em chute da entrada da área, deixando a partida em 4 a 3 para o Grêmio Vicentino. E a equipe visitante parecia sacramentar sua vitória quando Pablo Henrique aproveitou uma sobra de bola na área e fez 5 a 3.
Mas o time do Tumiarú não se entregou e foi atrás do empate. O goleiro Yan foi para o ataque e conseguiu fazer um belo gol em chute forte que o goleiro nem enxergou a bola. Depois Iury passou para Lucas Guilherme que tocou no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida.
O jogo ficou bastante tenso no final, ocasionando até duas expulsões na partida. Pelo lado do Tumiarú, Lucas Guilherme recebeu o vermelho porque o árbitro ouviu um xingamento de Lucas contra o adversário e pelo Grêmio Vicentino foi o goleiro Gabriel Brandão expulso após dar um carrinho por trás em Arthur.
Mas a partida terminou mesmo empatada em 5 a 5 e deixou o Tumiarú com dois empates em duas partidas e o Grêmio Vicentino com uma vitória e dois empates em três partidas. A próxima partida do Tumiarú será no dia 30 de maio contra o Portuários, também em seu ginásio e o Grêmio Vicentino só volta a jogar no dia 14 de junho em Mongaguá, contra a equipe da Prefeitura de Mongaguá.
Escalações
C.R. Tumiarú - Yan, Luca Savariz, Iury, Endrew, Richard, Lucas Guilherme, Leonardo e Arthur. Técnico: Celso Névola.
Grêmio Vicentino - Stinner, Gabriel Brandão, Luis Guilherme, Pedrinho, Gustavo Barreto, Marcus Vinicius, João Victor, Pablo Henrique, Guilherme, Thawan e Matheus. Técnico: David Esperidião.
Gols - Arthur (2), Lucas Guilherme (2) e Yan para o Tumiarú; Pedrinho (2), Marcus Vinicius, Thawan e Pablo Henrique para o Grêmio Vicentino.
|
O Tumiarú teve forças para buscar o empate que foi o segundo em dois jogos na Taça Regional |