O empate classificou Direito Unisantos para a próxima fase da Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
O jogo começou bastante movimentado mas com poucas oportunidades de gol. As duas equipes estavam se estudando em quadra e o empate classificava o time da Direito Unisantos. Mas uma roubada de bola do camisa 11 Lucas, do Pumas que rolou para Victor abrir o placar daria início a um jogo muito nervoso.
Logo após o gol os jogadores Lucas (Pumas) e Thiago (Direito) se estranharam em quadra e o árbitro deu cartão amarelo para os dois jogadores. E foi o próprio Lucas quem aumentou o placar para a equipe do Pumas ainda na primeira etapa e garantir uma boa vantagem.
Na segunda etapa o Pumas parecia bastante desgastado em quadra devido a forte marcação imposta no primeiro tempo. Os jogadores começaram então a querer ganhar tempo nas reposições de bola, fato que irritou muito os jogadores e comissão técnica da Direito Unisantos.
Até que Danilo descontou para a Direito Unisantos e a pressão aumentou ainda mais chegando a usar o jogador Vitor como goleiro-linha em busca do empate. Mas numa roubada de bola veio o castigo para Direito que sofreu o terceiro gol anotado por Yago e o quarto marcado por Lucas.
Com o 4 a 1 a favor o time do Pumas passou a ficar na defesa esperando o relógio passar para comemorar a classificação. Mas o time da Direito não se entregou e após um chute cruzado do goleiro linha a bola veio no pé de Danilo que só tocou para o gol.
Esse gol incendiou a equipe dos futuros advogados que passou a pressionar bastante e faltando pouco mais de 1 minuto Mário Guillermo fez o terceiro gol. A equipe do Pumas jogava com o relógio a favor, mas o castigo veio faltando 30 segundos novamente com Mário Guillermo, o iluminado da noite, que anotou o gol de empate em 4 a 4 que deu a classificação para Direito Unisantos enfrentar a equipe do AASA/União/Mendes Tur na próxima fase.
No final da partida ainda houve troca de empurrões envolvendo vários jogadores das duas equipes e a arbitragem expulsou o autor dos dois gols que classificaram Direito, Mário Guillermo e Rodrigo, do Pumas.
Direito Unisantos começou com: Vitor, Thiago, Mário Guillermo, Pedro Henrique e Vitor Figueiredo (capitão). Treinador: Marcel
Pumas/Qui Panquecas começou com: Victor Medeiros, Rodrigo, Victor, Lucas (capitão) e Antonio Carlos. Treinador: Gustavo Neri