Últimas
Início » , , , » Sub 10 - Nos pênaltis, Portuários é campeão em jogo emocionante

Sub 10 - Nos pênaltis, Portuários é campeão em jogo emocionante

Por Igor Melo
Portuários comemora o título com a torcida (Foto: Igor Melo)
Guerreiros, batalhadores, vitoriosos. Esses são alguns adjetivos que podemos dar aos atletas da A.A. Portuários de Santos e C. R. Tumiaru/Leia Eco/Ativar do Brasil/O Pastelão São Vicente. As duas equipes fizeram da noite de sexta-feira (18), uma noite inesquecível, com uma partida de alto nível disputada no Ginásio do Gremetal, em Santos. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Nas penalidades o Portuários venceu e se tornou campeão da Copa Gremetal 2015, na categoria sub-10 prata.

A equipe do Tumiaru, comanda pelo técnico Celso Júnior, começou melhor, criando as primeiras oportunidades de gol. O camisa 10, Luiz Felipe fez duas ótimas finalizações. Em uma cobrança de falta a bola passou próxima do gol, pelo lado de cima das traves. O também Luiz Felipe, só que número 5, fez uma ótima jogada pela lateral, fazendo com que o goleiro do Portuários, Murillo, fizesse defesas milagrosas.

A resposta do Portuários veio com Matheus Santos, após uma má saída de bola do time do Tumiaru. O jogador finalizou muito bem, quase abrindo o placar. Em uma falta, cobrada pelo próprio Matheus Santos, o goleiro do Tumiaru, Gabriel, fez uma grande defesa. O número 3 do Tumiaru, Bruno Fernandes quase abriu o placar em uma jogada bem trabalhada pelo time, Bruno finalizou no contrapé de Gabriel, que no reflexo realizou outra defesa espetacular. O Portuários, ainda no primeiro tempo, teve mais uma chance com Kaue, em um chute de longe, passando perto do gol. A primeira etapa terminou equilibrada.

No segundo tempo o Tumiaru quase abriu o placar com Luiz Felipe. O Portuários teve a chance com Jhonatan, por pouco não anotando de dentro da área. O gol que inaugurou o placar da noite veio dos pés do camisa 10 do Portuários, Matheus Santos. Ele bateu cruzado, pela lateral direita, fazendo um lindo gol. O jogador foi o destaque da partida criando claras oportunidades de gol.

Penalidades (Foto: Igor Melo)
O Tumiaru deu a resposta com Jhony, com um chute rasteiro, passando próximo ao gol. O Portuários quase ampliou com um chute de João Vitor finalizando de primeira. Neste lance o goleiro Gabriel demonstrou muita segurança e atenção, fazendo uma bela ponte (salto que o goleiro faz para defender a bola, na linguagem futebolística).

Luiz Felipe (camisa 10) fez duas ótimas jogadas individuais, quase empatando à partida. O Tumiaru pressionou bastante o Portuários. O número 5 Luiz Felipe arriscou outro chute que passou próximo do gol.

De tanto pressionar, o gol de empate veio. O 10, Luiz Felipe chutou uma bola na trave, no rebote Bruno Fernandes empatou a partida que foi para às penalidades.

Os dois times converteram todas as três primeiras cobranças. Nas alternadas, o Portuários defendeu uma cobrança e fez o gol que o consagrou campeão.

Veja os vídeos da final na página do Passou por Dois no Facebook. (Foto: Igor Melo)

Curta a página do Passou por Dois no Facebook.
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template