Jogadores e comissão técnica fizeram muita festa na quadra da Unisanta (Fotos: Richard Durante Jr) |
A final começou com o Santos demonstrando superioridade desde os primeiros movimentos. Guilherme chutou de longe e Yuri Silva teve que fazer boa defesa. Pouco depois, Igor Moreira saiu na cara do gol, após passe de Guilherme, e o goleiro do Gremetal foi novamente obrigado a espalmar para escanteio. Na cobrança, Igor colocou nos pés de João Pedro, que só teve o trabalho de empurrar pras redes e abrir o placar.
Atrás no placar, o Gremetal quase empatou com Marcel Felix. O camisa 10 aproveitou ligação direta do goleiro Yuri, finalizou de puxeta já dentro da área, e a bola passou rente à trave santista. O time alvinegro não se abalou e continuou criando as melhores chances, sendo recompensado com o segundo gol ainda na primeira etapa: Matheus Lima passou para Igor no pivô, que dominou, girou em cima do marcador com categoria e fuzilou de canhota.
O Gremetal tentou reduzir a diferença antes do intervalo. Giulio Gabriel desarmou o adversário no meio de quadra, avançou e invadiu a área, mas o goleiro Rodrigo Falcão saiu bem da meta para abafar a finalização.
No segundo tempo, o Santos dobrou a vantagem que já tinha. Novamente em cobranças de escanteio, Igor rolou para Gabriel Nardes bater cruzado, sem chances de defesa. Poucos minutos depois, foi a vez de João Pedro cruzar na área do Gremetal para Gabriel, outra vez ele, chegar deslizando e empurrando a bola para o gol.
O Gremetal bem que tentou fazer o seu gol de honra, em chegadas de Matheus Kuwamoto, Marcel e João Victor. Entretanto, as oportunidades pararam nas mãos do goleiro Thomas Reis ou foram para fora.
No mais, o Santos continuo com a posse de bola até o final do jogo, para garantir o título e a festa por parte de sua torcida.