Por Richard Durante Jr
|
Santos venceu nos pênaltis e levou o troféu da Taça Regional para a Vila Belmiro (Fotos: Richard Durante Jr) |
A partida começou bastante movimentada, com os garotos correndo bastante apesar do forte calor no ginásio. A primeira chance de gol do jogo foi do Santos com Ygor Ricardo. Bruno Henrique respondeu para o Portuários com um belo chute que o goleiro David conseguiu defender.
E a partida continuou com chances das duas equipes. Arthur, do Santos teve boa chance após uma arrancada e depois ele mesmo teve outra chance mas o ótimo goleiro Guilherme conseguiu evitar o gol santista. Rafael, do Portuários, arriscou dois fortes chutes de longe e Leonardo Henrique também teve boa chance para o Portuários que neste momento se encontrava um pouco melhor em quadra.
Na segunda etapa o Santos orientado pelo treinador Indio voltou melhor e conseguia trocar bons passes. E o gol do alvinegro finalmente saiu com Felipe que após um contra-ataque bateu forte sem chances para o goleiro. E Felipe quase fez outro para o Santos, mas Guilherme evitou. E o Santos quase definiu a partida com Gabriel que em uma bela jogada individual se livrou da marcação e chutou para mais uma defesa de Guilherme.
E Guilherme estava mesmo em uma ótima noite, ele foi sozinho até o quase a metade da quadra e bateu forte rasteiro em direção ao gol e Victor Henrique só desviou para empatar a partida. Antes do apito final as duas equipes ainda tiveram uma chance cada de definir o campeonato. O Santos com Arthur e o Portuários com pedro Henrique, mas a partida acabou mesmo em 1 a 1 e foi para as penalidades máximas.
Nos pênaltis as duas equipes mostraram que estavam bem treinadas e não desperdiçavam as cobranças, mas quis o destino que o goleiro Guilherme, melhor jogador do Portuários em quadra não pegasse bem na bola e acabasse perdendo o pênalti para alegria dos garotos da Vila que se sagraram campeões da Taça Regional.
Santos Futebol Clube: 1 - Jhonatan, 2 - Pethras, 5 - Felipe, 7 - Caue, 8 - Guilherme, 9 - Gustavo, 10 - Ygor Ricardo, 11 - Arthur, 12 - David, 14 - Felipe Ferreira, 15 - Leonardo. Treinador: Indio