Por Guilherme Uchoa
Em jogo bem disputado e com muitas emoções, Santos FC e Internacional/ Unimed Santos/ Nita/ Atri ficaram no empate em 4 a 4, em partida válida pela semifinal da Taça Regional de Futsal, na categoria sub-12. Nas disputa de pênaltis, o alvinegro levou a melhor e garantiu a vaga na final, que será contra o C.R. Tumiarú ou A.A. Portuários de Santos. O jogo foi realizado no Ginásio do Clube Internacional de Regatas, em Santos.
O Santos Futebol Clube venceu nos pênaltis e garantiu a vaga na final da Taça Regional |
O Santos começou a partida com mais posse de bola, enquanto que o Internacional apostava nos contra-ataques. Dessa maneira, surgiram as melhores chances para os 'Vermelhinhos da Ponta da Praia', principalmente em arrancadas pela esquerda de Andrey Luis. E foi justamente em um contra golpe que os donos da casa abriram o placar: Andrey serviu Estevan Araújo, que marcou. O gol sofrido fez o alvinegro acordar na partida e o empate veio dos pés de Arthur Moyle - grande destaque do jogo, com dois gols e uma assistência. O camisa 11 do Santos fez jogada individual, puxou para a perna esquerda e soltou a bomba no canto do gol.
A virada santista também contou com participação decisiva e inspirada de Arthur. Ele deu um belo passe de letra para Pethias Martinez chegar batendo e colocar os visitantes na frente do placar.
No segundo tempo, o Santos aumentou a vantagem, novamente com Arthur. Ele interceptou passe do Inter, avançou pela esquerda, e tocou na saída do goleiro. Mesmo com dois gols atrás, o Internacional não perdeu o ânimo e diminuiu o prejuízo com Andrey, aproveitando rebote após chute na trave para marcar o segundo do vermelhinho. Em seguida, os donos da casa conseguiram empatar com seu camisa 9, Vitor Barreto. Estevan passou por dois marcadores e só rolou para Vitor finalizar.
A igualdade no placar fez com que o Santos continuasse pressionando até marcar o quarto gol, com Guilherme Almeida. Porém, as emoções não terminaram por aí e, com poucos minutos para o término da partida, Vitor anotou de pênalti e garantiu o 4 a 4 no placar.
Nas penalidades máximas, os três cobradores santistas marcaram (Arthur, Felipe Damasceno e Felipe Ferreira), enquanto que apenas Estevan fez para o Internacional.
Veja como foi a disputa de pênaltis:
Veja como foi a disputa de pênaltis: