Por Guilherme Uchôa
|
Jogadores e comissão técnica comemoram o título da Copa Gremetal (Fotos: Richard Durante Jr) |
Não foi sem sofrimento que o Grêmio Vicentino conquistou o título da Copa Gremetal de futsal, na categoria sub-13, sobre o I Nove Futebol Arte, em jogo disputado nesta quinta-feira (17), no ginásio do Gremetal, em Santos.
A equipe vencia por 2 a 1 e perdeu diversas chances de liquidar a fatura, antes de sofrer o empate nos últimos segundos de jogo que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Grêmio converteu todas as cobranças, enquanto que o Inove apenas uma, terminando em 3 a 1.
As primeiras boas oportunidades vieram do lado do Grêmio. Pedro Domingues bateu de canhota e a bola mascada quase sobrou para Matheus Silva. Logo depois, Pedro novamente escapou da marcação e achou Matheus livre pela esquerda, mas a finalização não foi boa.
O I Nove respondeu com Lucas André, que chutou de longe e viu sua bola passar próxima da trave. Mesmo assim, foi o rival que abriu o placar: Matheus arriscou de longe, o goleiro Thiago Monteiro caiu mal e aceitou. O gol sofrido não fez mal ao time do I Nove, que conseguiu empatar ainda na primeira etapa. Após troca de passes envolvente, Sergio Luiz rolou pra Lucas finalizar e igualar o placar
Logo no começo do segundo tempo, o Grêmio voltou a frente do marcador, graças ao gol de Pedro. A partir de então, o time vicentino perdeu uma série de chances incríveis, que poderiam ter garantido o título ainda no tempo regulamentar, e não soube aproveitar o tempo em que permaneceu com um jogador a mais em quadra, depois da expulsão de Lucas.
O troféu foi entregue pelo treinador André, do Gremetal |
Na disputa de pênaltis, Gustavo Barreto, Pablo e Thainan da Silva garantiram seus chutes para o lado do Grêmio Vicentino. Para o Inove, Thiago marcou, mas Alan mandou pra fora, dando o almejado título para o Grêmio Vicentino.