(Foto: Richard Durante Jr.) |
O Santos FC venceu o CT Falcão 12/Ocian PC por 5 a 2 e se tornou campeão da Taça Regional 2015, na categoria sub-9. A final foi realizada na quadra da Associação Atlética dos Portuários de Santos e, apesar da chuva que caiu na noite desta terça-feira (15), a torcida compareceu, fez a festa, cantou e apoiou as duas equipes.
A partida começou com a oportunidade do Santos abrir o placar, após Henry roubar a bola e rolar para Kaue finalizar. O Falcão deu a resposta em um contra-ataque com Vinicius. O camisa 14 do Santos, Kayke fez uma bela finalização, obrigando o goleiro Alexandre, do Falcão a fazer uma defesa difícil.
O Santos deu indícios que seria a partir de contra-ataques que a partida seria definida. Com o número 2, João Pedro quase abriu o placar. Em um novo contra-ataque, o primeiro gol da partida veio. Kayke realizou um desarme e puxou o contra-ataque, tocou para Henry, que rolou para João Pedro abrir o placar. Momentos após o gol, o jogo ficou equilibrado, e também em um contra-ataque, Vinicius do Falcão quase empatou a partida.
O segundo gol do Santos veio a partir de um gol contra. Henry cruzou rasteiro para área, a bola bateu em Luiz e acabou indo para o fundo das próprias redes. Não demorou muito e o Santos fez o terceiro gol, em um chute forte do camisa 13, João Victor, que bateu cruzado, próximo à lateral direita. João Victor se destacou na partida criando inúmeras jogadas com muita velocidade pela lateral.
Final entre Santos e CT Falcão 12 (Foto: Richard Durante Jr.) |
No segundo tempo, João Victor fez outra jogada com muita velocidade e bateu pro gol, no rebote, o também João Victor, só que camisa 15, quase ampliou o placar.
Luiz, do Falcão, que cresceu no jogo, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e converteu, com chute no canto direito e goleiro no canto esquerdo. Luiz mostrou que estava querendo jogo. Desarmou o Santos antes do meio da quadra, puxou um rápido contra-ataque e finalizou com muita calma e precisão, fazendo seu segundo gol na partida.
O segundo gol do Falcão fez o jogo pegar fogo, ficou eletrizante. As duas equipes estavam muito bem treinadas e faziam ótimas jogadas ensaiadas. Porém, o talento de João Pedro, do Santos, deu números finais à partida. O jogador, quase do meio da quadra acertou um chute no ângulo e fez o gol mais bonito da noite. Final de jogo, Santos 5 a 2 Falcão.
Curta a página do Passou por Dois no Facebook.
(Foto: Richard Durante Jr.) |