Por Guilherme Uchoa
|
O Red Bull estreou com boa vitória contra o Metropolitano pela Copa Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Red Bull de Cubatão estreou com vitória sobre o A.R. Metropolitano, de Praia Grande, por 6 a 3, em jogo válido pelo grupo A da Copa Lidesan. Com o resultado, a equipe empata com o AASA na liderança do grupo, mas fica atrás no saldo de gols (7 contra 3). A partida foi realizada na noite desta terça-feira (16), no ginásio Armando Cunha, em Cubatão.
Apesar da diferença de três gols no placar, a partida foi equilibrada, sendo que durante bom tempo o Red Bull esteve na frente por apenas um gol. Quem saiu na frente foi o Metropolitano. Aproveitando falha na saída de bola do rival, Felipe Araújo abriu o placar. Em contra ataque, Gabriel Silva saiu na cara do goleiro do Metropolitano, Marcos abafou bem e evitou o empate.
Pouco depois, o mesmo Gabriel teve outra chance e dessa vez não desperdiçou: 1 a 1. Com mais posse de bola e tocando com qualidade, a equipe de Cubatão virou o placar na sequência, com Joaquim Neto, que chutou de primeira após escanteio cobrado por Rogério Silva.
O time de Praia Grande esboçou uma pressão e teve duas oportunidades claras de gol, ambas com Felipe - que mandou uma no pé da trave e outra no travessão, com desvio do goleiro Edivaldo Júnior. Mesmo assim, foi o Red Bull que marcou mais uma vez. Leandro Almeida arrancou pela esquerda, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro de sua equipe. No lance, o camisa 6 se machucou e foi substituído.
Na segunda etapa, o Metropolitano voltou com outra postura, passou a dominar as ações e levou sufoco para o adversário. Primeiro, Felipe chutou cruzado e a bola passou com perigo. Logo depois, Jeferson Cruz finalizou após escanteio e Edivaldo defendeu.
O goleiro do Red Bull, inclusive, foi o destaque do jogo, evitando diversas chances de gol do Metropolitano, em especial na pressão imposta no segundo tempo. O arqueiro voltou a fazer bela defesa em falta cobrada por Jeferson. Porém, logo depois, Edivaldo não conseguiu evitar o segundo gol do rival. Jeferson cobrou escanteio para Eliel Martines, que fuzilou, sem chances. O empate quase chegou em outras duas chances. Felipe Amaral bateu na trave e, pouco depois, Eliel chutou a queima roupa, para outra boa defesa de Edivaldo.
O panorama da partida só mudou depois que Eliel foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o RB Cubatão aproveitou e Logans chutou cruzado, sem defesa, para marcar 4 a 2 no placar. Com dois gols de desvantagem, o Metropolitano colocou goleiro linha em quadra e conseguiu reduzir com Jeferson, desviando quase em cima da linha o chute de Uryan.
Entretanto, a reação parou por aí. O Red Bull manteve a calma e anotou o quinto, com William, novamente em cobrança de escanteio. Nos últimos segundos de partida, ainda houve tempo para o sexto gol: Joaquim roubou a bola e bateu por cobertura para o gol vazio, fechando o placar em 6 a 3 e assegurando os três pontos para os donos da casa.
Escalações
Red Bull Cubatão - Edivaldo,Wesley, William, Logans, Wellington, Gabriel, Renielson, Rogério, Joaquim, Christopher e Ítalo.