O SWD passou pelo São Miguel e agora aguarda o próximo adversário (Fotos: Richard Durante Jr) |
O SWD - Skina da Walt Disney passou por cima do São Miguel, venceu por 8 a 5 e está classificado para a terceira fase da Copa Lidesan. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 28, no Ginásio do Rebouças, em Santos. A equipe do Morro do São Bento se despediu da competição.
A partida começou com a equipe do São Miguel dando sinais de que conseguiria a vaga sem maiores problemas. Adriano cobrou escanteio para o meio da quadra e o craque Alef sem marcação chutou rasteiro para fazer 1 a 0. O SWD sentia a falta de Diego Naza, seu principal jogador na Copa Lidesan.
Após sofrer o primeiro gol a equipe do SWD partiu mais para o ataque já que precisava virar a partida. Léo Magrão arriscou um chute de longe mas a bola foi sem direção. Depois Léo Magrão conseguiu roubar a bola que sobrou para Rodrigo na frente do gol, mas ele acabou chutando em cima do goleiro Maikon.
O São Miguel tinha Alef e em uma jogada individual ele saiu na cara do gol aí foi só rolar para Adriano que devolveu para Alef já sem goleiro só empurrar pro gol e fazer 2 a 0. A vantagem que já era boa, agora ficou ótima, já que o time comandado por Bolivar só precisava de um empate.
Mas o SWD acordou no jogo e Adalberto passou pela marcação e chutou no cantinho para diminuir. E não demorou para sair o gol de empate. Rodrigo deu um lindo giro se livrando de dois marcadores e rolou para Léo Magrão chutar e empatar a partida. E quase teve a virada em cobrança de falta de Josimar que o goleiro Maikon acabou fazendo a defesa com o pé.
O São Miguel ainda tinha o resultado que precisava, mas estava perigoso e partiu novamente para o ataque em busca de mais gols. Michael viu bem Felipe passando pela direita e tocou para chute forte de Felipe mas a defesa do SWD afastou. E em um passe errado de Michael a bola sobrou para Evandro que ficou de frente para o gol, aí foi só ter tranquilidade e fazer o gol da virada.
Michael tentou se redimir logo em seguida em bom chute de fora da área mas o goleiro Jadson fez boa defesa. E para piorar a situação do São Miguel o SWD fez mais um. Rodrigo passou para Evandro que chutou, a bola ainda tocou na trave e entrou, era o quarto gol do time para alegria dos torcedores que compareceram ao Rebouças.
O São Miguel passou a ficar perdido em quadra, errava passes fáceis e não mostrava a mesma disposição que o adversário. O goleiro Maikon ainda tentava em chutes de sua própria quadra surpreender mas a bola não ia na direção do gol. No final do primeiro tempo o São Miguel ainda teve boa chance de diminuir, com passe de Michael para Rogério mas o goleiro Jadson fez mais uma boa defesa.
Na segunda etapa o São Miguel começou pressionando o adversário em sua quadra de ataque. Rogério cobrou falta e quase diminuiu o placar mas Adalberto salvou em cima da linha. O SWD respondeu também em cobrança de falta Rodrigo passou para Léo Magrão que chutou no alto mas Rogério de cabeça tirou em cima da linha.
E o SWD chegou ao seu quinto gol com chute cruzado de Adalberto sem chances para o goleiro. O placar de 5 a 2 deixou as coisas muito complicadas para o São Miguel. O SWD estava melhor em quadra e mesmo com a vantagem não deixou de jogar, continuou buscando mais gols. Em cobrança de falta ensaiada Adalberto rolou para Josimar que chutou e a bola passou raspando, quase o sexto gol.
Leal recebeu uma bola de graça e chutou mas a bola acabou indo para fora e o São Miguel não conseguiu aproveitar um dos poucos vacilos do SWD. Mas o São Miguel chegou ao terceiro gol com passe de Adriano para Alef, que fez o terceiro dele na partida e saiu provocando a torcida adversária após o gol. Mas nem deu tempo de comemorar já que Natan roubou a bola e saiu na cara do gol, o goleiro ainda conseguiu fazer a defesa mas no rebote Evandro fuzilou e fez 6 a 3.
O São Miguel estava vendo a Copa Lidesan ir embora e não tinha forças para reagir. Ainda assim Adriano conseguiu fazer boa jogada pela esquerda cortando e tirando dois jogadores do SWD da jogada mas André salvou de cabeça em cima da linha e evitou o gol do time do Morro do São Bento.
Já no final da partida o São Miguel resolveu colocar o goleiro linha e ir para o tudo ou nada, mas não deu certo. Rodrigo roubou a bola e de sua própria quadra chutou para o gol vazio e fez 7 a 3. Leal ainda fez mais um para o São Miguel em chute cruzado diminuindo a vantagem do SWD. Mas Josimar do meio da quadra chutou e fez um golaço, era o oitavo do time de São Vicente. Já nos segundos finais Gabriel passou para Rogério que só empurrou para o gol e fez o quinto gol do São Miguel, mas não dava mais tempo, o árbitro encerrou a partida e aí foi só comemoração para o SWD que já está entre os seis melhores da competição.
Escalações
SWD - Jadson, André, Josimar, Diego Penna, Leonardo, Evandro, Adalberto, Rodrigo, Léo Magrão e Natan.
São Miguel - Maikon, Leal, Adriano, Gui, Michael, Alef, Felipe Tavares, Peterson, Wallace, Gabriel, Leonardo Silva, Rogério e Francisco Nobre.
Gols - Evandro (3), Adalberto (2), Léo Magrão, Rodrigo e Josimar para o SWD; Alef (3), Leal e Rogério para o São Miguel.
O São Miguel estava em uma noite ruim e acabou eliminado da Copa Lidesan |