Últimas
Últimas Matérias

Sub 10 Prata - Itapema vence com gol de Matheus, que dedica gol e vitória ao Professor Gersinho

Por Igor Melo
S.E. Itapema 'A' sub-10 (Foto: Igor Melo)
S.E. Itapema 'A' e Jean Piaget São Vicente se enfrentaram pela Super Copa MV Sports, na categoria sub-10 prata, e o Itapema venceu por 1 a 0. A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 30, na quadra do Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto (Cecmab), em São Vicente.

Antes da partida, os jogadores do Itapema entraram com uma faixa homenageando o Professor Gersinho, que sofreu um acidente no início deste mês de abril. Matheus, autor do gol da vitória do Itapema dedicou o gol para o treinador. "Esse gol e essa vitória são para o Professor Gersinho", disse Matheus em entrevista ao Passou por Dois.

Em quadra, o time do Itapema estava se movimentando bastante, trabalhando a bola com muita sintonia entre os jogadores, mostrando bastante treinamento e entrosamento. Quem criou a primeira oportunidade clara de gol foi o Jean Piaget com Daniel, que arriscou um chute rasteiro que passou próximo da trave lateral.

Em seguida, o Itapema foi para cima e Kelyn tocou para Eduardo, que acertou a trave com um chute muito perigoso. Depois foi a vez de Sidinei tocar para Kelyn, que também levou perigo em um chute à queima roupa contra o goleiro.

Já no segundo tempo, Brian, do Itapema, foi derrubado próximo da entrada da área. Na cobrança da falta, Matheus explodiu a bola na barreira. Um pouco depois, novamente Matheus soltou o pé e acertou o travessão do gol do Jean Piaget, com um chute de muito longe.

Próximo do fim do jogo Matheus conseguiu fazer o gol do Itapema. O goleiro do Jean Piaget tentou chutar a bola para frente, mas Lucas conseguiu bloquear. Então a bola sobrou para Matheus, que chutou no alto e fez o gol da vitória do Itapema sobre o Jean Piaget.

Escalações

S.E. Itapema 'A'
- Vinicius, Bernardo, Vinicius Santos, Sidinei, Matheus, Brian, Luiz, Lucas, Eduardo e Kelyn / Gol - Matheus

Jean Piaget São Vicente - Daniel, Gabriel, Pedro, Murilo, Gianluca, Lucas, João Victor e Pedro Henrique

(Foto: Igor Melo)

Sub 9 Bronze - Cecmab Jepom perde para Itapema pela Super Copa MV Sports

Por Igor Melo
Cecmab Jepom sub-9 (Foto: Igor Melo)
Cecmab Jepom e S.E. Itapema se enfrentaram pela Super Copa MV Sports, na categoria sub-9 bronze, e o Cecmab foi derrotado por 3 a 1. A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 30, na quadra do Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto (Cecmab), em São Vicente.

No início da partida, quase que Eduardo, do Cecmab, abriu o placar com um chute rasteiro, de dentro da área. O primeiro gol do jogo veio dos pés de Nicollas, do Itapema. O camisa 10 da equipe disputou a bola com dois adversários e ficou com ela, depois mandou um chute rasteiro para abrir o placar da partida.

No segundo tempo, o Itapema ampliou a vantagem com um gol de Richard. O atleta recebeu a bola no campo de ataque e finalizou baixo para anotar mais um gol para sua equipe. Em seguida, Nicolas Santana, do Cecmab, quase marcou um gol com um belo chute, mas o goleiro Cleber defendeu com  pé.

Ao decorrer, Eduardo, do Cecmab, chutou para o gol, o goleiro defendeu e no rebote o próprio Eduardo acertou a bola na trave. Na sequência do jogo, o Cecmab diminuiu o placar com Diogo. O camisa 3 desarmou o adversário da saída de bola e se esticou para finalizar, chutando de carrinho para o gol e fazendo o primeiro gol do Cecmab na partida.

Perto do fim do jogo, o Itapema deu números finais ao placar com Matheus. O jogador recebeu um passe livre na cara do gol e marcou com um chute de primeira. Final de jogo: Cecmab 1 a 3 Itapema,

Escalações

Cecmab Jepom
- Pedro, Arthur, Breno, Gianluca, Diogo, Nicolas e Nicolas Santana / Gol - Diogo

S.E. Itapema - Cleber, Vuctor, Richard, Matheus, Nicollas e Miguel / Gols - Nicollas, Richard e Matheus

(Foto: Igor Melo)

Sub 7 Bronze - Cecmab Jepom goleia Premiere pela Super Copa MV Sports

Por Igor Melo
Cecmab Jepom sub-7 (Foto: Igor Melo)
Cecmab Jepom e Premiere Futsal se enfrentaram pela Super Copa MV Sports, na categoria sub-07 bronze, e o Cecmab venceu por 4 a 0. A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 30, na quadra do Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto (Cecmab), em São Vicente.

O jogo começou com Matheus, do Cecmab, arriscando um bom chute de longe. Em seguida, Yuri armou um rápido contra-ataque, chegando perto da área, o camisa 7 cortou para a direita e chutou para o gol abrindo o placar. Depois, Samuel teve duas ótimas chances de ampliar o placar: Na primeira acertou o travessão, e na segunda oportunidade ele roubou a bola, mas na finalização acabou mandando para fora.

O segundo foi do Cecmab veio dos pés de Matheus. O Premiere saiu jogando errado, a bola bateu em Leonardo e acabou sobrando para Matheus, que não desperdiçou e marcou mais um gol para o Cecmab.

Um pouco depois, Matheus fez mais um gol. O camisa 5 roubou a bola do adversário pela lateral direita da quadra e soltou uma bomba, no alto, sem chances de defesa. Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo de Matheus fazer um hat-trick. Ele estava atento, brigou pela bola e marcou o quarto gol do Cecmab, fechando a conta do placar.


Escalações

Cecmab Jepom
- Arthur, Lucas, Yuri, Samuel, Gabriel, João Pedro, Leonardo e Matheus / Gols - Yuri e Matheus (3)

Premiere Futsal - Arthur, Bruno, Rafael, Dericky, Miguel, Kaique, Vinicius, Gustavo

(Foto: Igor Melo)

Sub 8 Prata - Projeto Minha Comunidade/ UACEP e Revelando ficam no empate ruim para os dois na Copa MV

Por Guilherme Uchoa
O Projeto Minha Comunidade tento, mas o empate acabou eliminando a equipe da copa (Fotos: Guilherme Uchoa)
Valendo pelo Grupo B da categoria sub-8 Prata da Super Copa MV Sports, o Projeto Minha Comunidade/ UACEP e o Revelando Futsal empataram em 2 a 2, na manhã deste sábado (30), no Colégio Andradas, em Santos. Com o resultado, o time do projeto deu adeus a competição, somando apenas um ponto nos três jogos que disputou. Por sua vez, o Revelando, que também marcou seu primeiro ponto, ainda tem chances de classificação, já que ainda tem mais uma partida para disputar.

Dividindo a chave B da competição, além dos dois, estão S.E. Itapema (nove pontos em três jogos) e Meninos da Vila/ PG (três pontos em dois jogos). 
O placar não foi bom para nenhuma das equipes

Despois de um primeiro tempo com poucas chances claras de gols, e com o placar em branco, os quatro gols do confronto vieram na segunda etapa. Arthur Matos bateu falta com qualidade e colocou o Revelando na frente. A resposta veio com João Marcelo, que aproveitou bobeira da defesa, roubou a bola e empatou o jogo.

O Revelando Futsal voltou a liderar o placar depois que Arthur Lomas recebeu passe no escanteio e finalizou por baixo do goleiro: 2 a 1. Só que o Projeto Minha Comunidade não estava disposto a entregar o pontos tão cedo e novamente buscou o empate. Arthur Lima lançou Franklin, que bateu de primeira, por cima do goleiro. Um belo gol que definiu o placar do péssimo empate para o time do projeto - que deu adeus a competição - e do ruim resultado para o Revelando - que tem poucas chances de classificação.

A equipe do projeto esteve duas vezes atrás do placar e buscou o empate

Escalações:

Projeto Minha Comunidade/ UACEP - Kaue Silva, Cauê Alves, Isaque Vieira, Arthur dos Santos, Enzo Santana, João Marcelo, Arthur Lima e Franklin Santos

Revelando Futsal - Vinícius Lemos, Kaique Monteiro, Arthur Lomas, Guilherme dos Santos, Arthur Matos e Rafael de Lima

Gols: Arthur Matos e Arthur Lomas (Revelando Futsal) / João Marcelo e Franklin (Projeto Minha Comunidade/ UACEP)

Nova União vence RedBull nos pênaltis e conquista o bicampeonato da Copa Lidesan

Por Guilherme Uchoa
Nova União e Red Bull MG protagonizaram um belo espetáculo na tarde desse sábado, em Santos (Fotos: Richard Durante)

O espetáculo prometido realmente aconteceu na grande final da Copa Lidesan de Futsal entre RedBull/MG Transportes, de Cubatão, e Nova União, de Santos. A partida realizada na tarde deste sábado (30), na Arena Santos, ficou marcada por um confronto de alto nível entre as duas equipes - que fizeram jus as suas presenças na decisão.

O RedBull - que jogou pela primeira vez a Copa Lidesan - abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. O Nova União - que já havia conquistado a competição em 2014 - buscou a reação e empatou na segunda etapa, levando o tira-teima para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o time cubatense perdeu uma cobrança (bem defendida pelo goleiro Mota), enquanto que a equipe santista converteu as três batidas que teve, garantindo a festa para o lado tricolor.

Com dois gols para cada lado, o título foi definido nos pênaltis
Como já esperado, a partida começou pegada, com chegadas firmes para os dois lados. Os árbitros encarregados pelo jogo, João Luiz e Hélio Alves, tiveram trabalho para conter os ânimos dos jogadores e quase todas as divididas geraram bate boca e reclamação. Depois de passado esse primeiro momento de nervosismo, os jogadores se acalmaram e as estratégias de ambos os lados passaram a ficar claras.

O Nova União tinha mais posse de bola e uma presença maior na quadra de ataque, mas não conseguia achar oportunidades para chutes limpos e a maioria de suas finalizações acabava batendo na marcação rival. O RedBull, por sua vez, mantinha-se bem postado na defesa e esperava os erros do adversário para contra atacar.

Primeiro tempo de Red Bull...

Em sua estréia na Copa Lidesan, o Red Bull MG mostrou sua força e chegou até a final passando por outras boas equipes

Foi dessa forma que o RB criou o primeiro lance mais claro de gol. O ótimo goleiro Júnior Fú fez ligação direta para Rogério, já na quadra de ataque. O camisa 10 dominou e bateu na rede pelo lado de fora. O Nova União respondeu pouco depois. Soninho avançou pela direita e cruzou, mas Daniel chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar.

Já que tentou dar a assistência, sem sucesso, Soninho preferiu finalizar na outra chance que teve, mas Fú fez bela defesa, evitando o primeiro gol do jogo. Depois do susto, o time de Cubatão, comandado por Bira, colocou em prática sua proposta de jogo e abriu o placar em um rápido contra ataque. Logans bateu firme e cruzado, vencendo o arqueiro Léozinho e colocando o RB na frente do marcador.

Atrás no placar, o Nova União seguiu marcando presença na quadra ofensiva. Lukinhas arriscou duas finalizações seguidas, mas a primeira desviou na defesa, enquanto que a segunda passou perto da trave. Mantendo-se firme na defesa, o segundo gol do RedBull veio dos pés de quem costuma usar mais as mãos: Júnior Fú bateu de muito longe, por cobertura. O goleiro Léozinho não acreditou que a bola tinha rumo certo e acabou surpreendido - 2 a 0. 

Com pouco tempo restando na primeira etapa, o Nova União aumentou a pressão, tentando descontar o prejuízo antes do intervalo. Pedro Lopes, camisa 19 e um dos principais nomes do time de Santos, era o que mais arriscava. Porém, a maioria das finalizações parava no inspirado Fú. Mais do que isso, o goleiro cubatense ainda salvou seu time em uma cobrança de tiro livre que Lukinhas bateu, com apenas quatro segundos para terminar a primeira metade da final. 

... Segundo tempo de Nova União

Com seis vitórias e dois empates, o Nova União conquistou de maneira invicta o bi campeonato da Copa Lidesan 
No segundo tempo, mais do que nunca, a partida ganhou contornos de ataque contra defesa. O técnico do Nova União, Matheus Cassita, colocou Mota como goleiro linha e a estratégia deu certo, já que o adversário foi ficando cada vez mais encurralado na defesa. Depois de pelo menos duas finalizações perigosas (Pedro Lopes, com defesa de Fú, e cobrança de falta de Murilo, que Júnior Fú novamente espalmou), o Nova União finalmente conseguiu furar a barreira do RedBull MG: Mota rolou para Murilo, que acertou uma paulada, sem chances de defesa. 

O gol deu gás para o Nova União, enquanto que o RB, que manteve seus grandes nomes (como Joca e Logans) praticamente o tempo todo em quadra, aparentava cansaço. Mota, ainda atuando na linha, arriscou duas finalizações fortes.Uma passou perto do travessão, já a outra foi espalmada por Fú. 

A pressão era intensa e, pouco depois, o Nova União conseguiu empatar o confronto. Roberto chutou, a bola desviou em Joca e matou qualquer chance de defesa de Fú. Com o placar igualado, o RedBull tentou sair de trás e até criou uma chance com Logans. Mas não houve tempo para mais nada e a definição do vencedor da Copa Lidesan seguiu para os pênaltis.

Penalidades Máximas 

Pela terceira vez seguida, o RedBull MG colocava sua vitória nas batidas alternadas. Na fase pré-semifinal (contra o SWD) e na semifinal (Clube 2004), a equipe levou a melhor. Dessa vez, entretanto, a sorte não foi a mesma.

William viu sua primeira cobrança parar em Mota. Joca não perdeu a sua, mas nem houve chance de chutar uma terceira vez, já que Pedro Teixeira, Murilo e Lukinhas confirmaram suas finalizações e deram o  sonhado título invicto para o Nova União.

Os jogadores e torcedores do Nova União fizeram a festa na Arena Santos, depois de confirmado o título
Escalações:

Nova União - Rafael Mota, "Leozinho" Rodrigues, André Grande, Daniel Pizzo, Danilo Falcão, Lucas Zamengo, "Biel" Serrachioli, Guilherme Vasquez, Luan Garcia, "Lukinhas" Fernandes, Lucas Granjeiro, Murilo Lima, Pedro Teixeira, Pedro Lopes, Renival Soares, Rivaldo Filho, Roberto Marques e Thiago "Soninho" Abreu. Técnico: Matheus Cassita.

Red Bull/MG - Leandro Almeida, Carlos Machado, Christopher Arcanjo, Edvaldo "Fú" Júnior, Gabriel Silva, Ítalo Castro, Joaquim "Joca" Neto, Logans Lima, Lucas Ricardo, Marcelo Bispo, Renielson Silva, Rogério Silva, Wellington Silva, Wesley Santos e William Estevam. Técnico: Bira   

Gols: Logans e Fú (Red Bull MG) / Murilo e Roberto (Nova União)

Sub 14 - Projeto Minha Comunidade goleia AASA e as duas equipes estão na semifinal da Copa MV Sports

Por Gabriel Soares
Com a vitória, o Projeto Minha Comunidade garantiu vaga na semifinal em primeiro lugar no grupo B (Fotos: Gabriel Soares)
Na manha deste sábado (30), no colégio dos Andradas, em Santos, Projeto Minha Comunidade e AASA/União se enfrentaram pelo grupo B da Super Copa MV Sports. As duas equipes que estavam invictas na competição fizeram um jogo muito movimentado e cheio de gols. Com 100% na competição, vindos de 2 vitórias e já garantidos na semifinal, os meninos do AASA não reeditaram as boas atuações e foram goleados por 5 a 1. Com a vitória, o Projeto Minha Comunidade ultrapassou o AASA e garantiu a primeira colocação do grupo.

Logo no primeiro lance da partida, o camisa 10 do Projeto Minha Comunidade, Lucas, aproveitou erro na saída de bola e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O segundo veio com João Vitor, de cabeça, aproveitando escanteio. Já no final do primeiro tempo, Lucas foi mais esperto, roubou à bola, fez linda tabela com João Vitor e fez seu segundo gol na partida. A única chance de perigo do AASA veio dos pés de Victor, em boa cobrança de falta, que passou perto.

Assim como no primeiro tempo, logo no início da segunda etapa gol do time mandante. Novamente a dupla Lucas e João Vitor apareceu. Desta vez, Lucas chutou forte e João Vitor so desviou para o gol. João Vitor estava impossível. O camisa 11 avançou sozinho pelo meio e só tirou do goleiro para fazer o quinto gol, seu terceiro na partida. Por muito pouco Lucas não fez uma obra de arte. O ala do Projeto Minha Comunidade recebeu longo lançamento e de primeira arriscou uma linda bicicleta, mas a bola caprichosamente explodiu na trave. No fim da partida, a equipe do AASA descontou com seu camisa 10, Juan, mas parou por aí a reação.

Com o resultado, as duas equipes se garantiram na semifinal da competição. O Projeto Minha Comunidade ultrapassou o AASA ficando com 7 pontos, contra 6 do adversário.

Escalações:

Projeto Minha Comunidade - Marcelo, João Carlos, Jorge, Guilherme, Yan, Caio, Lucas, Kaiky, Lorenzo, João Vitor e Eduardo

AASA/União - Juan, Kauan, Yan, Uelitom, Raphael, Gabriel, Victor, Pablo, Matheus e Marcos

Gols - Lucas (2) e João Vitor (3) para o Projeto / Juan para o AASA
AASA/União, que vinha de 100%, não reeditou as boas atuações e foram derrotados

Sub 09 - Santos perde o jogo, a invencibilidade e a liderança para a Lusa no Estadual

Por Richard Durante Jr
A equipe da Vila Belmiro sofreu sua primeira derrota no Estadual e caiu para quarto lugar (Fotos: Richard Durante Jr)

O time sub 9 do Santos Futebol Clube acabou perdendo para a Associação Portuguesa de Desportos e viu a liderança e a invencibilidade no Campeonato Estadual escaparem. A partida foi disputada na manhã deste sábado, dia 30, no ginásio do Jabaquara, em Santos.

A partida começou com muito equilíbrio, mas o Santos tinha as melhores oportunidades de gol que esbarravam na boa atuação do goleiro Gabriel. Mas de tanto insistir o time comandado por Felipe Sá conseguiu abrir o placar após chute mascado de Andrey a bola sobrou para Murilo Teixeira que dentro da área chutou e fez 1 a 0 para delírio da torcida que compareceu em bom número.

Mas na segunda etapa o time não conseguiu repetir a boa atuação e a Portuguesa foi começando a gostar do jogo. Após bate rebate a bola sobrou para Bruno baldini que chutou de primeira e empatou para a Portuguesa. A partida se encaminhava para um empate, mas faltando 12 segundos para o encerramento da partida, Gabriel Maximo perdeu a bola dentro da área para Bruno Baldini que não desperdiçou e fez o gol da vitória da Lusa que assumiu a terceira colocação do Estadual.

O Santos que caiu para a quarta colocação do Estadual volta a jogar pela competição no dia 21 de maio contra o Suzano Futebol Clube na casa do adversário.

Escalações

Santos FC - Pedro Henrique, João Paulo, Lucas Lente, Murilo Teixeira, Antonio Matos, Arthur Fernandes, Gabriel Maximo, Gabriel Buttner, Lucas Jaime, Andrey, Vitor Lente e Caio. Técnico: Felipe Sá.

Portuguesa de Desportos - Gabriel, Felipe Louzada, Kauã, Rafael Ribeiro, Arthur Muniz, Bruno Baldini, Miguel Juan, Cauan, Rafael Oliveira, Pedro Henrique, Wellington, Igor e João Pedro. Técnico: Alexandre Ferreira.

Gols - Murilo Teixeira para o Santos; Bruno Baldini (2) para a Portuguesa.


Sub 10 - Tumiaru liquida jogo ainda no primeiro tempo e está na semifinal

Por Igor Melo
C.R. Tumiaru sub-10 vence e está na semifinal (Foto: Igor Melo) 
Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, e Inove Futsal, de Cubatão, se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa Gremetal Kids, na categoria sub-10, e o Tumiaru venceu por 5 a 2. A partida foi realizada na manhã deste sábado, dia 30, na quadra do Grêmio Recreativo dos Metalúrgicos de Santos (Gremetal), em Santos.

O primeiro gol da partida foi marcado por Kauan em uma cobrança de falta ensaiada com Gustavo de Castro. O camisa 9 Gustavo fingiu que ia bater e deixou para Kauan soltar o pé e mandar uma bomba para o gol.

Depois, o Tumiaru ampliou o placar com Rafael. Após um bate rebate no meio da quadra, a bola caiu nos pés de Rafael, então o camisa 7 não perdeu tempo e chutou forte de longe, fazendo um belo gol.

O terceiro gol do Tumiaru veio com Gustavo de Castro. O camisa 9 antecipou um passe na saída de jogo do Inove, driblou o adversário e deu um toque rasteiro na saída do goleiro, marcando um golaço.

Já nos segundo tempo, o Tumiaru continuou mantendo o ritmo de jogo e fez mais um gol. Gustavo de Castro disputou a bola entre o goleiro e um adversário e conseguiu dar um passe para Thiago, então o camisa 10 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e comemorar o quarto gol da equipe.

Em seguida, o Inove diminuiu o placar com Rhuan. O camisa 5 roubou a bola no campo de defesa do Tumiaru e mandou um forte chute pela lateral esquerda, marcando o primeiro gol do Inove na partida.

Ao decorrer, Gustavo de Castro vez mais um gol para o Tumiaru. Kauan fez um ótimo passe para Gustavo, que aproveitou para fazer o quinto. Logo depois, o Inove diminuiu com outro gol de Rhuan, em que o atleta teve muita calma ao finalizar e diminuir o placar, dando números finais à partida: Tumiaru 5 a 2 Inove.

Escalação

C.R. Tumiaru - Gustavo Sanches, Jonathan, Gabriel, Gustavo de Castro, Kauan, Miguel, Rafael, Thiago e Wesley / Gols - Kauan, Rafael, Gustavo de Castro (2) e Thiago

(Foto: Igor Melo)

Sub 08 - Em dia irreconhecível, Santos perde a invencibilidade no Estadual

Por Richard Durante Jr
O Santos não repetiu as boas atuações e acabou derrotado no Estadual pela Portuguesa (Fotos: Richard Durante Jr)

A equipe sub 8 do Santos Futebol Clube acabou derrotada pela Associação Portuguesa de Desportos, na manhã deste sábado, dia 30, em partida válida pelo Campeonato Estadual, disputada no ginásio do Jabaquara, em Santos.

O primeiro gol foi da Portuguesa, com Bruno Miguel que chutou do meio da quadra e encobriu o goleiro Bruno Marçal que nada pôde fazer. O time do Santos não acertava os passes e não conseguia chegar ao ataque, a atuação do time comandado por Felipe Sá estava irreconhecível.

Na segunda etapa a equipe voltou melhor, mas quem fez o gol foi novamente a Lusa com lançamento do goleiro Lucas para Kauan na direita do ataque, aí foi só chutar cruzado e fazer 2 a 0. O Santos então precisando buscar o resultado colocou Dudu como goleiro linha e ele foi no fundo e cruzou para Victor Calderan que na raça conseguiu empurrar a bola pra dentro do gol e diminuir o placar.

A partida começou a ficar eletrizante, com o Santos pressionando bastante e contando com o apoio da torcida. Mas quando o time da Vila Belmiro vivia seu melhor momento na partida, Dudu ainda como goleiro linha perdeu a bola para Kauan que com o gol vazio chutou para fazer 3 a 1 e decretar a primeira derrota do Santos na competição após duas vitórias.

Escalações

Santos FC - Bruno Marçal, Ygor, Arthur Marrochi, Adriano, Anthony Vasconcelos, Victor Calderan, Vinicius Vaccari, Dudu, Cauã Pinho, Lucas Boleli e Kayan Santana. Técnico: Felipe Sá.

Portuguesa de Desportos - Lucas, Giovanni, Ryan, Guilherme, Kauan, Vitor Prado, Pedro Henrique, Tiago Tonelli, Pedro Henrique Barbosa, Vinicius, Fellype, Kauê, Bruno Miguel e Gabriel Barbosa.

Gols - Victor Calderan para o Santos; Kauan (2) e Bruno Miguel para a Portuguesa.


Sub 12 - Tumiaru vence Inove e garante vaga na semifinal da Copa Gremetal Kids

Por Igor Melo
C.R. Tumiaru sub-12 está na semifinal da Copa Kids (Foto: Igor Melo)
Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, e Inove Futsal, de Cubatão, se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa Gremetal Kids, na categoria sub-12, e o Tumiaru venceu por 3 a 1. A partida foi realizada na manhã deste sábado, dia 30, na quadra do Grêmio Recreativo dos Metalúrgicos de Santos (Gremetal), em Santos.

O primeiro gol da partida foi marcado por Marcos Gabriel. O camisa 7, Pedro Sanches, inverteu a jogada para o outro lado da quadra e encontrou Marcos Gabriel livre pela lateral esquerda, então o camisa 3 deu um toque na saída do goleiro e abriu o placar.

Logo depois, a equipe do Inove tentou dar um chute para frente e João Pedro bloqueou o passe. O camisa 11 carregou a bola um pouco mais para frente e perto da entrada da área soltou o pé e mandou uma bomba no alto, sem chances de defesa, ampliando o placar.

O Tumiaru marcou mais um gol, dessa vez com Marcelo. No ataque, a bola bateu em João Pedro que acabou tocando "sem querer" para Marcelo. O camisa 8 bateu de primeira no canto do gol e marcou o terceiro gol da equipe de São Vicente.

Já no segundo tempo, o Inove Futsal diminuiu o placa com um gol de Diego. O goleiro Bruno cobrou falta e no rebote Diego estava bem posicionado e mandou a bola para o fundo das redes.

Na semifinal, o Tumiaru enfrentará o vencedor do duelo entre O Grande Lance e Garotos do Futuro. O local e a data da partida ainda será definido.

Escalação

C.R. Tumiaru
- Gabriel, Allan, João Flavio, João Pedro, João Victor, Juan, Marcelo, Marcos Gabriel e Pedro Sanches / Gols - Pedro Sanches, João Pedro e Marcelo



(Foto: Igor Melo)

Sub 12 - Santos perde de virada para o Gremetal e larga mau na Taça Regional

Por Richard Durante Jr
O Santos sofreu a virada no placar e acabou derrotado na estreia (Fotos: Richard Durante Jr)

A equipe sub 12 do Santos Futebol Clube fez sua estreia na Taça Regional e acabou derrotada por 5 a 4 pelo Gremetal em partida realizada no ginásio do Santos Futebol Clube, na noite desta sexta-feira, dia 29 de abril.

O Gremetal logo no início da partida abriu o placar com João Victor que aproveitou um passe errado do Santos e mandou pro gol. O Santos chegou ao empate com Danilo Martins que chutou após uma sobra de bola na área e fez 1 a 1.

O time do Gremetal fez o segundo gol com João Victor que pegou um chute bonito de longe e acertou o ângulo do goleiro Péricles. E o Santos voltou a empatar com um lindo gol de William que recebeu na esquerda e cortou o marcador Felipe Ferreira que passou lotado, aí foi chutar pro gol e fazer 2 a 2.

E ainda na primeira etapa o Santos fez o terceiro em uma cobrança de falta de José Mateus a bola desviou na barreira e sobrou para Thiago chutar e colocar o Alvinegro da Vila na frente. E ainda saiu o quarto gol com um lançamento do goleiro Péricles para José Mateus que recebeu, deu um belo drible de corpo e chutou rasteiro pra fazer o gol.

O que parecia ser uma noite vitoriosa virou uma virada desastrosa para o Santos. Thiago Melo desarmou William na área e soltou a bomba para fazer o terceiro do Gremetal. Depois o goleiro Yuri chutou do meio da quadra e o goleiro do Santos, Felipe Monteiro não conseguiu segurar permitindo assim o empate do Gremetal. E ainda saiu o quinto gol do Gremetal após o goleiro Felipe Monteiro perder o domínio da bola, Felipe Apolinário foi mais esperto e chutou para fazer 5 a 4 e dar a vitória ao Gremetal.

Escalações

Santos FC - Felipe Monteiro, Péricles, Abner, Diego Falcão, Marcelo Marquezin, Gustavo Quadros, Thiago, Gabriel, Danilo, José Mateus e William, Técnico: Gino.

Gremetal - Yuri, Augusto, Emanuel, Murilo, Kauê, Gabriel Soares, Vinicius, Felipe Ferreira, Thiago, Felipe Apolinário, Patrick, Victor, Pablo e João Victor. Técnico: Alcides Júnior.

Gols - Thiago, José Mateus, Danilo e William para o Santos; João Victor (2), Thiago, Felipe Apolinário e Yuri para o Gremetal.


Sub 14 - Santos deslancha na segunda etapa e vence o Barra Funda pela Taça Regional

Por Richard Durante Jr
O Santos fez ótimo segundo tempo e estreou com vitória na Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr)

A equipe sub 14 do Santos Futebol Clube estreou na Taça Regional com uma vitória por 4 a 0 sobre a Associação Esportiva Barra Funda, na noite desta sexta-feira, dia 29, no ginásio do Santos Futebol Clube.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem gols. O Santos teve mais a posse de bola e buscou mais o gol do Barra Funda, mas não conseguiu acertar a pontaria. Mas o Barra Funda quando chegou ao ataque também foi bastante perigoso obrigando o goleiro Caio Henrique a fazer pelo menos duas boas defesas.

Na segunda etapa o Santos voltou com tudo e logo no começo Erick de fora da área acertou um chute forte que o goleiro não conseguiu fazer a defesa e abriu o placar. O segundo gol do Santos saiu em passe de René para Leonardo que com o biquinho da chuteira colocou no fundo da rede. Em um passe preciso de Caick para Erick, o camisa 10 alvinegro tocou com categoria na saída do goleiro e ampliou para 3 a 0. E o quarto gol do Santos saiu em passe de René para Erick que sem goleiro só empurrou pro gol e fez o terceiro dele na partida. A próxima partida da equipe da Vila Belmiro na Taça Regional ainda não foi definida pela Liga.

Escalações

Santos Futebol Clube - Jonathan, Caio Henrique, Pedro Henrique, René, Matheus Fernandes, Caick, Leonardo e Erick. Técnico: Gino.

A.E. Barra Funda - Vanderson, Felipe, Gabriel Maracajá, Guilherme, Ronaldo, Cleberson, Miguel, Anderson e Kaique. Técnico: Alexandre Feijão.

Gols - Erick (3) e Leonardo para o Santos.


Nova União e Red Bull MG medem forças na finalíssima da Copa Lidesan

Por Guilherme Uchoa
Inicialmente programado para às 13h40, a decisão foi adiantada pela Liga para às 14h deste sábado (30)

Na tarde de sábado (30), às 13h40, o Red Bull MG, de Cubatão, e o Nova União, de Santos, farão a decisão da Copa Lidesan de Futsal 2016. O torneio, que começou em janeiro, terá sua última partida disputada na Arena Santos, com expectativa de grande presença de torcedores dos dois lados.

Além do título da competição, uma boa atuação na final pode valer para alguns jogadores um posto na seleção Passou Por Dois da Copa Lidesan. Entre os 15 nomes divulgados na relação de finalistas (12 de linha e três goleiros), cinco deles estarão em quadra no confronto: o goleiro Fú, Wesley e Joca, pelo RB, e o goleiro Rafael Mota e Pedro Lopes, pela equipe santista.

RedBull: força nos pênaltis

Estreante em Copas Lidesan, o Red Bull MG mostrou de cara a forte equipe que tem, chegando a final logo em seu debute. Na fase de grupos, o time de Cubatão esteve na chave A, ao lado dos atuais campeões Clube 2004, do AASA, A.R. Metropolitano, Fronteira F.C. e Recanto Futsal. 
O RB MG garantiu vaga nas duas fases anteriores nos pênaltis

Ao final dessa primeira etapa, o RB ficou em terceiro lugar do grupo, com nove pontos. Foram três vitórias (sobre Metropolitano, por 6 a 3; Fronteira, por 5 a 1; e Recanto, por 5 a 2) e duas derrotas (5 a 4 para o Clube 2004 e 5 a 1 para o AASA).

Na segunda fase o adversário foi o Spartanos F.C., com vitória por 9 a 4. Na etapa seguinte (terceira fase ou ‘pré-semifinal’), a classificação sobre o SWD veio apenas nos pênaltis. Após empate em 4 a 4 no tempo regulamentar, o Red Bull levou a vaga nas penalidades máximas, por 6 a 5.

Se já não bastassem as fortes emoções de uma série de cobranças alternadas na pré-semifinal, a semifinal foi definida da mesma forma. Depois de empatar em 2 a 2 com o Clube 2004, o Red Bull deu o troco da derrota que sofreu ainda na fase de grupos e assegurou a vaga para a grande final, ganhando por 5 a 4 nas penalidades.

Nova União: último dos invictos

Com seis vitórias e um empate, o Nova União chega invicto para a final
Por conta da excelente campanha que fez na fase de grupos, o Nova União não só pode pular a fase pré-semifinal da Copa, como logo se posicionou como um dos favoritos ao título. Já tendo conquistado a Lidesan uma vez e em busca do bi, o time de Santos chega à final sem saber ainda o que é perder.

Na fase de grupos, a equipe dividiu a chave B com Spartanos F.C., Rinaldi F.C., SWD, São Vicente Futsal e T.N. Futsal. Desses cinco adversários, apenas o SWD, já na última rodada – e com a vaga antecipadamente garantida – conseguiu tirar pontos do Nova União, em um empate por 4 a 4.

Nas partidas anteriores, o time venceu o São Vicente por 4 a 2, além de Rinaldi, Spartanos e T.N., todos por 5 a 2.

A segunda fase foi disputada contra o Metropolitano e, em uma partida equilibrada, o Nova União venceu por 6 a 5. Somando os resultados dessas duas primeiras etapas, a equipe ganhou o direito de pular a fase pré-semifinal, voltando à quadra contra a Rinaldi - com vitória por 3 a 1.

Decisão em números

Em oito partidas disputadas até o momento, o Red Bull MG anotou 36 gols e sofreu 26, um saldo positivo de 10. O Nova União, por sua vez, em sete partidas, marcou 32 gols e levou 18, chegando à decisão com um saldo de +14 tentos.

Ao menos na média de gols, as duas equipes se equiparam ofensivamente: ambas tiveram uma média de 4,5 gols anotados por partida. Já na defesa, o Nova União foi mais seguro, levando em média 2,5 gols, contra 3,25 do rival.

Com esses números, com essas campanhas e, principalmente, comandados cada um por seus craques, Nova União e Red Bull MG prometem protagonizar uma verdadeira batalha, disputada em alto nível, na busca pelo título. Sorte de quem poderá assistir esse confronto e acompanhar um futsal de primeira categoria. 

Red Bull MG x Nova União - Final da Copa Lidesan 2016
30 de abril, às 13h40, na Arena Santos

Sub 08 - Santos estreia na Taça Regional com goleada sobre o Gremetal

Por Richard Durante Jr
O Santos estreou com uma boa vitória sobre o Gremetal no ginásio do adversário (Fotos: Richard Durante Jr)

A equipe sub 08 do Santos Futebol Clube estreou na Taça Regional 2016 com uma goleada de 6 a 1 sobre o Gremetal, em partida realizada na noite desta quinta-feira, dia 28, no ginásio do Gremetal, em Santos.

E o primeiro gol foi do Gremetal com Luigi em chute rasteiro sem chances para o goleiro Bruno Marçal, do Santos. Mas logo depois do gol começou o show do Alvinegro Praiano. Em uma sobra de bola na entrada da área Victor Calderan chutou e fez deixando tudo igual a partida. Logo em seguida, o Santos virou com Vinicius Vaccari fazendo um belo gol por cobertura. E ainda na primeira etapa o Santos fez o terceiro, Vinicius Vaccari passou para Victor Calderan que tocou com categoria na saída do goleiro.

No segundo tempo o Santos não tirou o pé e foi em busca de mais gols. Anthony Vasconcelos chutou forte, o goleiro do Gremetal, João Pedro deu rebote e Dudu aproveitou para fazer 4 a 1. Depois Anthony Vasconcelos conseguiu um belo desarme e chutou forte para fazer 5 a 1. E Victor Calderan fechou o placar ao invadir a área e tocar no canto direito sem chances para o goleiro fazendo 6 a 1.

O Santos volta a jogar pela Taça Regional, na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, contra a Associação Atlética dos Portuários, no ginásio da Vila Belmiro, em Santos.

Escalações 

Santos FC - Bruno Marçal, Ygor Rodrigues, Anthony Vasconcelos, Adriano, Arthur Marrochi, Cauã Pinho, Dudu, Victor Calderan, Vinicius Vaccari, Kayan e Lucas Gonçalves. Técnico: Felipe Sá.

Gremetal - João Pedro, Kawã, Luis Felipe, Lucca, Luiz Gustavo, Allan, Guilherme, Bryan, Victor Hugo, Heitor Luigi e Pedro Henrique. Técnico: Carlos Eduardo (Biscoito).

Gols - Victor Calderan (3), Dudu, Vinicius Vaccari e Anthony Vasconcelos para o Santos; Luigi para o Gremetal.


Sub 09 - Santos luta até o fim mas estreia com derrota para o Gremetal na Taça Regional

Por Richard Durante Jr
O Santos não desistiu e lutou até o fim mas não evitou a derrota (Fotos: Richard Durante Jr)

Santos Futebol Clube e Gremetal estrearam na Taça Regional 2016 pela categoria sub 9, na noite desta quinta-feira, dia 28, no ginásio do Gremetal, em Santos. E a equipe do Gremetal levou a melhor vencendo por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado até o último segundo.

O primeiro gol foi do Gremetal, Matheus Quaranta cobrou escanteio na cabeça de João Pedro que fez 1 a 0. Depois Gabriel Luan ampliou para o Gremetal com um toque de categoria dentro da área só tirando do goleiro. O Santos então começou a acordar na partida quando Murilo Teixeira de sua própria quadra chutou alto e a bola caiu dentro do gol fazendo o primeiro do Santos. E em cobrança de falta com muita força, outra vez Murilo Teixeira fez o gol e empatou a partida para o Santos. Mas no segundo tempo Isac foi mais rápido que seu marcador e da marca do pênalti girou e fez o gol da vitória do Gremetal.

Agora o Santos vai ter que buscar a reabilitação na próxima partida que será contra a Associação Atlética dos Portuários, no próximo dia 6 de maio, no ginásio da Vila Belmiro.

Escalações

Santos FC - Pedro Henrique, João Paulo, Antonio Matos, Arthur Fernandes, Arthur Henrique, Gabriel Buttner, Gabriel Máximo, Lucas Jaime, Murilo Teixeira e Odara. Técnico: Felipe Sá.

Gremetal - Mateus Carvalho, Matheus Schott, Ryan Henry, Felipe Mendes, Lucas Nicácio, Felipe Torrente, Gabriel Pinheiro, Matheus Quaranta, Kenai Souza, Gabriel Luan, João Pedro, Diego Medeiros, Vinícius, Carlos Eduardo e Isac. Tecnica: Priscilla Grecco.

Gols - Murilo Teixeira (2) para o Santos; Gabriel Luan, João Pedro e Isac para o Gremetal.


«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template