O Santos sofreu a virada no placar e acabou derrotado na estreia (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 12 do Santos Futebol Clube fez sua estreia na Taça Regional e acabou derrotada por 5 a 4 pelo Gremetal em partida realizada no ginásio do Santos Futebol Clube, na noite desta sexta-feira, dia 29 de abril.
O Gremetal logo no início da partida abriu o placar com João Victor que aproveitou um passe errado do Santos e mandou pro gol. O Santos chegou ao empate com Danilo Martins que chutou após uma sobra de bola na área e fez 1 a 1.
O time do Gremetal fez o segundo gol com João Victor que pegou um chute bonito de longe e acertou o ângulo do goleiro Péricles. E o Santos voltou a empatar com um lindo gol de William que recebeu na esquerda e cortou o marcador Felipe Ferreira que passou lotado, aí foi chutar pro gol e fazer 2 a 2.
E ainda na primeira etapa o Santos fez o terceiro em uma cobrança de falta de José Mateus a bola desviou na barreira e sobrou para Thiago chutar e colocar o Alvinegro da Vila na frente. E ainda saiu o quarto gol com um lançamento do goleiro Péricles para José Mateus que recebeu, deu um belo drible de corpo e chutou rasteiro pra fazer o gol.
O que parecia ser uma noite vitoriosa virou uma virada desastrosa para o Santos. Thiago Melo desarmou William na área e soltou a bomba para fazer o terceiro do Gremetal. Depois o goleiro Yuri chutou do meio da quadra e o goleiro do Santos, Felipe Monteiro não conseguiu segurar permitindo assim o empate do Gremetal. E ainda saiu o quinto gol do Gremetal após o goleiro Felipe Monteiro perder o domínio da bola, Felipe Apolinário foi mais esperto e chutou para fazer 5 a 4 e dar a vitória ao Gremetal.
Escalações
Santos FC - Felipe Monteiro, Péricles, Abner, Diego Falcão, Marcelo Marquezin, Gustavo Quadros, Thiago, Gabriel, Danilo, José Mateus e William, Técnico: Gino.
Gremetal - Yuri, Augusto, Emanuel, Murilo, Kauê, Gabriel Soares, Vinicius, Felipe Ferreira, Thiago, Felipe Apolinário, Patrick, Victor, Pablo e João Victor. Técnico: Alcides Júnior.
Gols - Thiago, José Mateus, Danilo e William para o Santos; João Victor (2), Thiago, Felipe Apolinário e Yuri para o Gremetal.