O Barra Funda contou com Eduardo Vieira inspirado e estreou com vitória na Super Copa (Fotos: Richard Durante Jr) |
Em uma partida emocionante pela categoria sub 10 prata o time da Associação Esportiva Barra Funda venceu por 4 a 3 o Jean Piaget São Vicente na estreia das equipes na Super Copa MV Sports. A partida foi disputada na manhã desta sábado, dia 2, no Ginásio da Unibr, em São Vicente.
O jogo começou bastante equilibrado com os dois times buscando espaços para concluir. A primeira boa chance foi do goleiro do Jean Piaget São Vicente, Murilo que chutou na saída de jogo e obrigou o goleiro Alexandre a fazer boa defesa. O Barra Funda do treinador Irenildo começou a partida um pouco nervoso em quadra, talvez pela falta do aquecimento antes da partida, já que o time chegou atrasado.
Ainda assim, Kauã e Matheus fizeram boa tabela e quase abriram o placar após a bola bater no jogador do Jean Piaget e explodir na trave quase fazendo contra. Depois foi a vez de Thiago chutar já dentro da área do Jean Piaget mas o goleiro Murilo conseguiu segurar. E o Barra Funda se encontrava melhor em quadra, em passe de Eduardo Vieira para Samuel o camisa 9 acertou a trave do Jean Piaget, era a segunda bola na trave do time de Guarujá que estava levando azar.
O Jean Piaget teve oportunidade com Gianluca que chutou bem mas o goleiro Alexandre estava atento e fez a defesa. E em uma falta de atenção do goleiro Murilo que saiu da área com a bola na mão o time do Barra Funda ganhou uma falta que Eduardo Vieira cobrou no cantinho sem chances para o goleiro e fez 1 a 0. Mas o goleiro Murilo se redimiu do erro logo em seguida em chute de sua área que o goleiro Alexandre não conseguiu segurar e empatou a partida.
E no final do primeiro tempo Eduardo Vieira arriscou de longe e o goleiro Murilo não conseguiu segurar. Era o segundo gol de Eduardo Vieira que deu a vantagem de 2 a 1 para o Barra Funda no encerramento da primeira etapa.
No segundo tempo o goleiro Murilo, do Jean Paiget que já havia feito um gol chutou a bola desviou em Guilherme e entrou contra o próprio gol empatando a partida. Mas Eduardo Vieira estava em uma manhã inspirada, primeiro ele chutou cruzado e Murilo caiu para fazer boa defesa. Mas depois em chute de longe a bola passou por todo mundo e entrou, era o terceiro de Eduardo Vieira que colocou o Barra Funda novamente na frente.
O time do Jean Piaget era muito valente e não desistia, mesmo outra vez atrás do placar a equipe foi para cima e conseguiu chegar ao empate em cobrança de falta de Gianluca no alto sem chances para Alexandre que ainda pulou mas não alcançou a bola. O Jean Piaget ainda teve a oportunidade de virar a partida após uma dividida em que Daniel ganhou e ele chutou mas a bola acabou indo pra fora.
Eduardo Vieira então chamou o jogo pra si e estava disposto a decidir. Primeiro ele chutou cruzado e quase que Maurício consegue desviar para o gol. Depois Samuel chutou de longe e o goleiro Murilo pegou firme. E aí brilhou a estrela de Eduardo Vieira que pegou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte para fazer 4 a 3 e dar a vitória ao time do Barra Funda que assume a liderança do grupo A.
Escalações
A.E. Barra Funda - Alexandre, Christian, Guilherme, Kauã, Murillo, Samuel, Thiago, Eduardo Vieira, Matheus, Maurício e Ricardo Gustavo. Técnico: Irenildo.
Jean Piaget São Vicente - Murilo, Pedro Henrique, Emanoel, Daniel, Pedro Arthur, Lucas Gonçalves, Gabriel Francisco, Marcos Vinicius, Gianluca e João Victor. Técnico: Felipe Vaz.
Gols - Eduardo Vieira (4) para o Barra Funda e Murilo, Gianluca e Guilherme (contra) para o Jean Piaget.
O Jean Piaget São Vicente lutou muito mas não conseguiu evitar a derrota |