O Tumiarú chegou a fazer 4 a 2 mas permitiu a virada e ficou com o vice da Copa Aberta (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 11 do Clube de Regatas Tumiarú perdeu por 6 a 4 para o Centro de Treinamento Falcão 12/Ocian Praia Clube e acabou ficando com o vice-campeonato da Copa Aberta Cidade de Santos. A partida foi disputada na noite desta segunda-feira, dia 25, no ginásio do Rebouças, em Santos.
Logo na primeira oportunidade o Ocian saiu na frente em cobrança de falta batida por Renan Cunha que passou pela barreira e o goleiro Gabriel Guarnieri nada pôde fazer. E em uma saída errada de Matheus quase o Ocian ampliou com Rômulo, mas o chute acabou indo pra fora.
O Tumiarú empatou com João Pedro que partiu com a bola dominada e de fora da área chutou cruzado e rasteiro para fazer 1 a 1. E em um desarme de Jhonatan ele passou para Luiz Felipe Martins que rolou para Matheus, aí o camisa 2 deixou para Jhonatan fazer o gol da virada.
E Jhonatan estava fazendo uma grande partida, em um chute da direita do ataque ele quase fez outro gol, mas o goleiro Ivan conseguiu espalmar. Mas em um contra ataque bastante veloz o Ocian chegou ao empate após chute de Rômulo que Nycolas só empurrou pro gol.
E Jhonatan novamente fez a diferença para o Tumiarú, ele roubou a bola no meio da quadra e tocou na área para Matheus com um toque só encobrir o goleiro e fazer o gol mais bonito da noite, deixando o time de São Vicente outra vez na frente do placar.
Ainda na primeira etapa o Ocian teve uma chance com Renan Cunha que assustou o goleiro Gabriel Guarnieri e o Tumiarú teve também sua chance com Luiz Felipe Martins que chutou da direita mas o goleiro Ivan segurou firme.
No segundo tempo o Tumiarú ampliou a vantagem para 4 a 2 com Matheus que ganhou a dividida e chutou de bico, a bola ainda tocou na trave e entrou. Com a vantagem de dois gols parecia que o Tumiarú não deixaria escapar o título, mas o Ocian foi pra cima e mudou a história do jogo.
Jhonatan foi o destaque do Tumiarú |
O empate do Ocian deixou os garotos do Tumiarú bastante nervosos em quadra e os passes já não saiam com perfeição. Renan Cunha deu um lindo corte no marcador e soltou a bomba para virar a partida para 5 a 4. E depois Rômulo ganhou a dividida e chutou para fazer 6 a 4 para alegria de dezenas de torcedores do time de Praia Grande que compareceram ao jogo.
No finalzinho João Pedro ainda chutou e quase diminuiu mas o goleiro Ivan estava atento e fez a defesa para sacramentar a conquista do Ocian Praia Clube e deixar o Tumiarú com o vice-campeonato.
Escalações
C.R. Tumiarú - Gabriel Guarnieri, Gabriel Almeida, Bruno Garcia, Jhonatan, Jhony, João Pedro, Kauê, Luiz Felipe Martins, Luiz Felipe Hoshino, Matheus, Rivaldo e Thiago Frazão. Técnico: Celso Névola
CT Falcão 12/Ocian P.C. - Ivan, Daniel Britto, Guilherme Cardoso, Gustavo Britto, Lincoln, Lucas, Luiz Rafael, Maurício, Nycolas, Raul, Renan Cunha, Rômulo e Vinícius. Técnico: João Paulo.
Gols - Matheus (2), Jhonatan e João Pedro para o Tumiarú; Renan Cunha (2), Rômulo (2), Nycolas e Jhonatan (contra) para o Ocian.
O capitão Gabriel Guarnieri recebe o troféu de vice campeão do presidente da Liga Regional, Hélcio Padovan |