A A.E. Barra Funda apostou nos contra ataques e se classificou para a final da Copa Aberta (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe da Associação Esportiva Barra Funda venceu o Clube Internacional de Regatas por 2 a 0 e garantiu a vaga na grande decisão da categoria sub 12 da Copa Aberta Cidade de Santos. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, dia 13, no ginásio do Internacional, em Santos.
A partida começou sem muitas chances de gol, o Inter tinha mais a posse de bola mas não conseguia finalizar e o Barra Funda, comandado por Alexandre Feijão, veio com a proposta de explorar os contra-ataques e logo na primeira oportunidade já conseguiu fazer 1 a 0 com passe de Guilherme Oliveira para Kauê Fernandes que partiu em velocidade e ficou de frente para o goleiro, aí foi só chutar forte para abrir o placar.
Depois do gol, a equipe do Barra Funda se fechou ainda mais atrás e começou a aparecer a estrela do goleiro Breno. Na primeira boa oportunidade do Internacional, Breno fez uma grande defesa e evitou o empate. Depois o Internacional conseguiu um chute perigoso pela esquerda da defesa do Barra Fundo, Breno estava atento e espalmou para fora.
Em chute de fora da área do Internacional, mais uma vez o goleiro Breno mostrou toda sua agilidade e fez boa defesa. E ainda no primeiro tempo o arqueiro do Barra Funda faria pelo menos mais duas defesas importantes, uma em chute forte da entrada da área e outra em uma bomba que ele conseguiu jogar para a linha de fundo.
No segundo tempo o desenho da partida foi o mesmo, o Internacional pressionando e o Barra Funda atrás esperando um vacilo para fazer mais um gol. A primeira boa chance foi do Internacional em chute a queima roupa que Breno defendeu com o pé. O Internacional continuou a pressão mas Breno estava em uma noite iluminada. Além de fazer outra grande defesa, o Internacional também acertou uma bola na trave, mostrando que além de ótimo goleiro também tem sorte.
A primeira chance de perigo criada pelo Barra Funda foi com Miguel Morais que aproveitou uma saída errada do goleiro do Internacional para roubar a bola e chutar mas acabou passando a esquerda da trave. Mas em um contra ataque puxado por Kauê Fernandes o Barra Funda fez 2 a 0, ele partiu de de sua quadra de defesa e em velocidade tocou no canto. Era o gol que o Barra Funda tanto queria para respirar na partida.
Após abrir 2 a 0 o Barra Funda começou a controlar a partida, tentando tocar a bola, mas o Internacional não desistiu e teve pelo menos mais duas boas oportunidades que foram paradas pelo goleiro Breno. E ficou assim, Barra Funda 2 a 0 e classificado para a finalíssima contra o Santos Futebol Clube ou Premiere/Unibr que ainda vão se enfrentar na outra semifinal.
Escalação
A.E. Barra Funda - Breno, Andrew, Gabriel Gama, Guilherme Oliveira, Kauê Fernandes, Matheus, Miguel Morais, Murilo Cunha e Victor Hugo. Técnico: Alexandre Feijão.
Gols - Kauê Fernandes (2).