O Recanto Futsal foi valente mas não conseguiu fazer o gol e foi eliminado (Fotos: Richard Durante Jr) |
Recanto Futsal e Clube Internacional de Regatas entraram em quadra na noite desta quarta-feira, dia 13, no ginásio do Internacional, em Santos para a disputa da semifinal da categoria sub 13 da Copa Aberta Cidade de Santos. E o time do Internacional levou a melhor vencendo por 1 a 0 e garantindo a vaga na grande final.
A primeira oportunidade da partida foi do Recanto em chute de Victor Renê que sobrou para Enzo Gabriel girar e chutar, mas o goleiro do Internacional fez a defesa. O Internacional respondeu com chute forte da entrada da área, mas o goleiro Vinicius Calmon fez uma defesa espetacular evitando o gol.
Arthur Roberto quase abriu o placar para o Recanto após uma roubada de bola na defesa, ele partiu em velocidade para o ataque e chutou mas acabou acertando a trave. O Internacional também teve boa chance mas a bola passou por cima do gol de Vinicius Calmon. E o goleiro do Recanto estava fazendo ótima partida, em chute perigoso do Internacional, ele salvou com o pé fazendo uma defesa espetacular.
No final da primeira etapa o Recanto Futsal, dirigido por Conrado Antunes teve boa oportunidade de abrir o marcador. Pedro Manzotti passou para Enzo Gabriel que chutou pro gol, mas não conseguiu pegar bem na bola e desperdiçou a chance.
Na segunda etapa o Recanto se fechou ainda mais em busca de um contra ataque para definir a partida. E quase deu certo quando Rafael Carvalho roubou uma bola pela direita e arriscou mas o goleiro do Internacional conseguiu fazer a defesa.
Mas logo em seguida o Internacional foi ao ataque e aproveitou uma falha de posicionamento do Recanto para chutar e fazer 1 a 0 sem chances para Vinicius Calmon. E na sequência o Internacional quase ampliou em chute forte que carimbou o travessão. O Recanto parecia ter sentido o gol sofrido e não conseguia encontrar forças para buscar o empate.
Ainda assim o Recanto teve chances de empatar, com Gustavo Amorim que pela esquerda do ataque chutou forte, mas o goleiro fez boa defesa. O Recanto melhorou no final da partida e começou a pressionar o Internacional. Arthur Roberto teve ótima oportunidade em chute de fora da área mas o goleiro conseguiu espalmar. E nos segundos finais foi a vez de Rafael Carvalho chutar e por muito pouco não conseguiu empatar.
O Internacional soube segurar a pressão do Recanto e garantiu a vitória por 1 a 0 que classificou a equipe para a final da Copa Aberta contra o I Nove Futebol Arte ou Clube de Regatas Tumiarú que irão decidir a outra vaga na final.
Escalação
Recanto Futsal - Vinicius Calmon, Arthur Roberto, Caue Henrique, Enzo Gabriel, Gustavo Amorim, Kayque Bernardo, Pedro Manzotti, Rafael Carvalho, Victor Renê e Yuri Gutyerres. Técnico: Conrado Antunes.