O Tumiarú venceu com tranquilidade e já está na semifinal da Copa Aberta (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Clube de Regatas Tumiarú fez uma grande apresentação e atropelou a equipe do Grande Lance pelo placar de 6 a 0 na categoria sub 13 pela Copa Aberta Cidade de Santos, garantindo assim a vaga na semifinal da competição. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Gremetal, em Santos.
Logo no início da partida a equipe do Tumiarú já chegou ao seu primeiro gol em jogada de Bruno Ramos que foi a linha de fundo e rolou para trás, Endrew finalizou e abriu o placar. Apesar de já estar vencendo e jogar com a vantagem do empate, a equipe de São Vicente não tirou o pé e continuou buscando mais gols. A primeira oportunidade do Grande Lance foi em um chute do goleiro de sua própria quadra mas que não assustou o Luca Savariz.
Em um passe de Richard de sua própria quadra ele achou Brayan livre na área, aí o camisa 9 só teve o trabalho de dominar e chutar no canto para fazer 2 a 0. O goleiro do Grande Lance chutou mais uma mas outra vez a bola foi tranquila na mão de Luca Savariz, era a única maneira que o time do Grande Lance chegava ao gol do Tumiarú.
O Tumiarú estava com sede de gols e a pressão continuou. Brayan passou para Richard que atrás do meio da quadra soltou uma bomba que explodiu no travessão. Depois Brayan cobrou lateral Eder Manoel que tentou fazer de letra mas acabou errando.
Eder Manoel entrou muito bem na partida e quase fez o dele em chute forte da direitaque passou pelo goleiro e estava entrando mas o defensor conseguiu chutar quase em cima da linha e evitou o gol do Tumiarú. E o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem de 2 a 0.
Na segunda etapa logo no começo o Tumiarú chegou ao terceiro gol em chute de fora da área de Richard sem chances para o goleiro. Brayan rolou para Eder Manoel que chutou mas a bola foi por cima do gol. O Tumiarú fazia então uma grande partida, sem sustos.
Richard mais uma vez soltou um chute forte de fora da área que acertou o travessão e no rebote Brayan estava lá para finalizar e fazer 4 a 0, o segundo dele na partida. O Grande Lance conseguiu chutar uma pela direita do ataque mas passou longe do gol de Luca Savariz.
A dulpa Brayan e Eder Manoel estava infernizando a defesa adversária, Brayan roubou a bola no meio da quadra e passou para Eder Manoel que chutou bem mas o goleiro fez boa defesa evitando o quinto gol. Mas não demorou para o Tumiarú fazer mais um gol. Bruno Ramos passou para Arthur na direita, o camisa 5 dominou e chutou cruzado para fazer o quinto gol.
A partida já caminhava para o fim mas o Tumiarú não queria saber de segurar o resultado. O time continuou em cima do Grande Lance, mas em um contra ataque rápido quase o Tumiarú levou o gol, que só não aconteceu porque Arthur salvou em cima da linha chutando pra longe a chance do gol de honra do adversário.
No final do jogo, Juan pela esquerda dominou e chutou de bico por baixo do goleiro para fazer o sexto gol e finalizar a goleada do Tumiarú contra o Grande Lance. Agora o Tumiarú vai enfrentar o I Nove Futebol Arte, de Cubatão em busca da vaga na final da Copa Aberta.
Escalação
C.R. Tumiarú - Luca Savariz, Victor Hugo, Arthur, Bruno Ramos, Brayan, Eder Manoel, Richard, Endrew, Guilherme e Juan. Técnico: Índio.
Gols - Brayan (2), Richard, Endrew, Arthur e Juan para o Tumiarú.