O E.C. Mão estreou na competição com grande vitória sobre o G5 Futsal (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Esporte Clube Mão/Amigos do RB venceu por 3 a 2 o G5 Futsal e se classificou para a semifinal da Super Copa MV Sports na categoria sub 18 ouro. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no ginásio Dondinho, em São Vicente. Agora o G5 Futsal vai depender de uma derrota do Reno para este mesmo E.C. Mão por diferença de dois gols gols ou mais para ficar com a outra vaga.
A primeira oportunidade da partida foi do G5 com Kennedy que chutou forte, mas sem direção. Iuri respondeu para o E.C. Mão em chute da direita do ataque mas também não chegou a assustar o goleiro Caio.
Kennedy quase fez um golaço, passou por dois marcadores, invadiu a área mas o bom goleiro André Lourenço saiu bem e evitou o gol do G5. Raphael pela esquerda trouxe a bola pro meio e bateu forte mas a bola subiu e passou por cima do gol de André Lourenço. E no contra ataque o E.C. Mão abriu o placar. O camisa 17 (nome não constava na súmula da partida) partiu em velocidade passou pelo goleiro Caio Paschoal e mandou para o fundo da rede. E em seguida, o camisa 17 rolou para Breno que mandou pra fora. Breno ainda teve outra chance para ampliar para o E.C. Mão, ele recebeu na área, girou mas chutou pra fora.
E o G5 chegou ao empate com um belo gol de Kennedy que soltou a bomba, a bola tocou no travessão e entrou, fazendo 1 a 1. A partida ficou então bastante equilibrada, com chances das duas equipes. Breno quase fez para o E.C. Mão, mas o goleiro Caio espalmou e salvou o G5. Depois em cobrança de falta para o G5, Christian rolou para Kennedy que soltou uma pancada pra cima do goleiro André Lourenço que espalmou.
E no final do primeiro tempo o E.C. Mão fez mais um gol. João Victor passou uma bola na medida Sammy que chutou no contrapé de Caio que nada pôde fazer. E o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o E.C. Mão.
A segunda etapa começou com o time de Jeferson Mão com mais posse de bola, tentando encontrar espaços para finalizar, mas a primeira chance de gol foi do G5, com passe de João Victor para Raphael que cruzou para Kennedy e embaixo da trave ele pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Gabriel Gabirú conseguiu uma grande jogada ao fazer fila na defesa do G5 e chutou forte mas o goleiro Felipe Pitta espalmou. Kennedy respondeu para o G5 após se livrar da marcação e chutar forte, mas o E.C. Mão conta com o bom goleiro André Lourenço que com o pé conseguiu salvar.
E a partida estava lá e cá, o E.C. Mão tentando ampliar a vantagem e o G5 em busca da virada no placar para conseguir a classificação. Gabriel Gabirú foi no fundo da quadra e tocou para Iuri que chutou bem mas o goleiro Felipe Pitta fez excelente defesa. E o G5 conseguiu chegar ao gol de empate com Pedro Gabriel que partiu da defesa e foi avançando em direção ao gol e bateu no canto para fazer 2 a 2.
E o G5 quase vira a partida com uma cobrança de falta de Kennedy que desviou na barreira e tocou na trave direita do goleiro André Lourenço. Quando tudo já caminhava para o empate em 2 a 2, o jogador Gabriel Gabirú soltou um chute forte de fora da área, a bola desviou no caminho e entrou para alegria dos jogadores e comissão e técnica do E.C. Mão que venceram por 3 a 2 e estão classificados.
Escalações
E.C. Mão/Amigos do RB - André Lourenço, João Victor, Guilherme, Gabriel Gabirú, Breno, Carlos André, Victor Zapello, Léo Paulino, Camisa 17, Iuri e Sammy. Técnico: Jeferson Mão.
G5 Futsal - Caio Paschoal, Felipe Pitta, Raphael, Gabriel Doretto, Pedro Gabriel, Kennedy, João Victor, Gustavinho e Christian.
Gols - Camisa 17, Sammy e Gabriel Gabirú para o E.C. Mão; Christian e Pedro Gabriel para o G5 Futsal.
O G5 Futsal agora depende de uma derrota por dois gols de diferença ou mais do Reno para ficar com a vaga |