Por Guilherme Uchoa
O SAC/ Ingleses não teve dificuldade para aplicar 3 a 0 e garantir a vitória na Copa MV Sports (fotos: Guilherme Uchoa) |
Com segurança e tranquilidade, o Santos Atlético Clube/ Ingleses anotou 3 a 0 sobre Premiere, em jogo válido pela categoria sub 9 Prata da Super Copa MV Sports de futsal. O jogo foi realizado na quadra do Vasco da Gama, em Santos, na tarde deste domingo (3) e contou com o apito de Paulo Barbosa e Sergio Miguel. A mesária foi Thalyta Alves.
Paulo, Thalyta e Sergio conduziram a partida |
Mesmo com a vitória, o jogo começou com fortes emoções para o SAC. Com o placar ainda zerado, o rival teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, o goleiro Arthur foi muito bem e defendeu o tiro do rival. Como prêmio, pouco depois, o clube santista abriu o placar: Guilherme bateu de primeira, após cobrança de escanteio, para inaugurar o marcador.
Motivados pelo gol, o Santos Atlético Clube foi para cima e criou boas oportunidades. Pietro dominou a bola no pivô, girou e chutou cruzado para defesa do goleiro rival. No rebote, João Henrique finalizou, mas a defesa adversária salvou em cima da linha. Alguns minutos depois, Edmon fez linda jogada individual no lado esquerdo, foi a linha de fundo e cruzou para João Henrique, que só teve o trabalho de empurrar a bola e marcar o segundo de sua equipe.
O SAC/Ingleses permitiu poucas chances ao rival |
No segundo tempo de partida, o time do SAC voltou disposto a controlar as ações e administrar a vantagem. Com uma marcação bem compactada, a equipe também permitiu pouquíssimas chances para o rival. Na rara chance que o Premiere teve, Arthur estava atento para evitar.
Sem fazer muito esforço, o Santos Atlético Clube/Ingleses ainda chegou ao terceiro gol, anotado por Edmon. O camisa 8 roubou a bola do adversário na sua quadra de defesa, avançou em velocidade pela esquerda e bateu por cobertura com extrema categoria. Com os três gols de vantagem, só restou ao SAC tocar a bola e esperar o apito final para comemorar a vitória.
Após o pênalti defendido no começo de partida, o Santos Atlético Clube não teve mais problemas para garantir a vitória |
Santos Atlético Clube/ Ingleses - Arthur, Edmon, Rafael, Pietro, Marcos Vinícius, Pedro, Guilherme e João Henrique
Gols: Guilherme, João Henrique e Edmon (Santos Atlético Clube/ Ingleses)