O Nova União estreou com vitória sobre o Qualy e começou bem a Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
Esporte Clube Nova União e Qualy Futsal fizeram uma partida cheia de gols em partida válida pela Taça Regional, na noite desta sexta-feira, dia 6, no ginásio do Colégio Canadá, em Santos. No final, melhor para o Nova União que venceu por 11 a 7 e estreou bem na competição. Já o Qualy Futsal jogou sua segunda partida e ainda não venceu, no primeiro jogo o time ficou no empate.
A quadra bastante pequena dificultou o início de jogo do Nova União, que não conseguia fazer o que tem de melhor, que é a troca de passes para envolver o adversário. O Qualy, já acostumado com as dimensões da quadra, se aproveitou e e abriu o placar com Robinho que dominou e meteu um chute no ângulo, fazendo um golaço.
O Nova União não ficou muito tempo atrás do placar, logo buscou o empate com Daniel Pizzo após ele desarmar o rival e soltar uma bomba para deixar tudo igual. Na sequência, Pedro Lopes derrubou Caio Mulero na área e o árbitro marcou pênalti. Robinho chutou no canto direito do goleiro Bruno e fez 2 a 1 para o Qualy.
O Nova União novamente atráss no placar foi buscar a igualdade em boa jogada de Rene que passou para Luquinhas na esquerda chutar e empatar. E o time comandado por Matheus Cassita passou a frente no placar pela primeira vez na partida após escanteio cobrado por Pedro Lopes que Reno entrou na área e de primeira mandou para o fundo da rede do goleiro Genaro.
E Pedro Lopes, que foi o cara do Nova União na Copa Lidesan, voltou a fazer grande partida. Jogando no pivô, dominou a bola e rolou com categoria para Sobral que chutou por baixo do goleiro Genaro e fez 4 a 2. E assim terminou a primeira etapa, o Qualy melhor no início e o Nova União já se ambientando a quadra melhor na metade final.
No segundo tempo a partida virou um festival de gols. Luquinhas cobrou escanteio pela direita e André Grande chegou chutando para fazer 5 a 2. E logo depois, Rene fez grande jogada, passou pelo goleiro e rolou para Luquinhas só empurrar pro gol e fazer o sexto do Nova União. O time do Qualy Futsal parecia sentir a falta de entrosamento, mesmo assim a equipe com muita raça não desistiu e foi em busca dos gols.
Snif tocou para Neto que chutou forte e fez o terceiro gol da equipe do Qualy Futsal comandada por Douglas Borges. Mas um passe errado de Thiago Tamashiro acabou dando a bola no pé de Soninho que com o gol vazio só tocou para o fundo da rede para fazer o sétimo do Nova União.
Marcelo Alves jogando como goleiro linha pelo Qualy fez dois gols para botar fogo na partida. Primeiro em chute forte quase do meio da quadra ele conseguiu fazer o quarto do Qualy e depois após conseguir um desarme ele driblou o goleiro Bruno e fez o quinto gol. Mas Soninho recebeu no pivô e girou para fazer o oitavo gol do Nova União.
Robinho, o grande destaque do Qualy na partida, tabelou com Tierry e chutou para fazer o sexto gol e voltar a ficar por dois gols a diferença. Mas logo em seguida Betinho aproveitou a defesa desarrumada e fez mais um para o Nova União deixando o placar em 9 a 6. O valente time do Qualy não se entregava, Thiago Tamashiro chutou, o goleiro Bruno fez ótima defesa mas no rebote o mesmo Tamashiro mandou para o fundo da rede fazendo o sétimo gol do Qualy.
Mas o gás do Qualy parecia ter chegado ao fim e já na reta final da partida o Nova União fez mais dois gols que selaram a vitória. Guilherme Vazquez aproveitou um desarme e chutou com o gol vazio para fazer o décimo gol. E o último foi de Lucas Grangeiro que recebeu uma bola de presente e com o gol vazio só empurrou para fazer 11 a 7 e confirmar a vitória do Nova União na estreia da Taça Regional.
O próximo compromisso do Nova União pela Taça Regional será no dia 13 de maio contra o Pumas/Qui Panquecas, no ginásio do Jabaquara. Já o Qualy Futsal vai em busca da primeira vitória contra o mesmo Pumas/Qui Panquecas mas só dia 20 de maio, no ginásio do Colégio Canadá.
Escalações
E.C. Nova União - Bruno, Léozinho, Gabriel Serrachioli, Daniel Pizzo, Sobral, Rivaldo, André Grande, Lucas Grangeiro, Betinho, Guilherme Vazquez, Luquinhas, Pedro Lopes, Rene, Murilo e Soninho. Técnico: Matheus Cassita.
Qualy Futsal - Genaro, Renato, Caio Mulero, Marcelo Alves, Tierry, Thiago Miyagi, Neto, Snif, Robinho, Thiago Tamashiro, Vitor Issao e João Pedro. Técnico: Douglas Borges.
Gols - Luquinhas (2), Soninho (2), Daniel Pizzo, Rene, Sobral, André Grande, Betinho, Guilherme Vazquez e Lucas Grangeiro para o Nova União; Robinho (3), Marcelo Alves (2), Neto e Thiago Tamashiro para o Qualy Futsal.
O Qualy Futsal fez sua segunda partida na competição e ainda não conseguiu vencer |