O Santos venceu a Basf/Suvinil e passou em primeiro lugar no grupo B (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 17 do Santos Futebol Clube venceu por 5 a 3 a Basf/Suvinil e se classificou em primeiro no grupo B do Campeonato Metropolitano da Série A1. Agora o time da Vila Belmiro vai ter o Esporte Clube Banespa na próxima fase.
E o Santos começou muito mal a partida deste domingo. A equipe parecia acomodada já com a classificação garantida. A Basf/Suvinil então aproveitou e abriu vantagem. Primeiro em cobrança de falta de José que o goleiro Luiz Felipe não conseguiu segurar. E depois em tabela de José com Matheus, que José completou pro gol e fez o segundo gol dele e da Basf/Suvinil.
A equipe do Santos, comandada por Índio começou a acordar na partida e diminuiu após Winner tabelar com Gabriel Salvador e camisa 7 do Santos chutou no canto esquerdo do goleiro fazendo um belo gol.
Logo depois em cobrança de escanteio, o capitão Thalles passou para Winner que de primeira chutou e empatou a partida. E o Santos teve chance de virar ainda no primeiro tempo em cobrança de tiro livre. Thalles bateu mas o goleiro Vinicius conseguiu fazer a defesa.
Na segunda etapa a melhor qualidade técnica do Santos fez a diferença e a equipe começou a abrir vantagem. Gabriel Salvador foi esperto e interceptou passe do adversário e foi muito feliz no chute colocando no ângulo esquerdo do goleiro para fazer 3 a 2.
O quarto gol saiu em roubada de bola de Thalles pra cima do jogador Marcos e aí foi só chutar forte e sair para comemorar. A Basf/Suvinil ainda conseguiu diminuir faltando 1 minuto e meio para o final da partida. Guilherme Brito foi quem marcou em chute rasteiro.
Mas no último lance da partida o Santos aproveitou que a Basf/Suvinil foi toda pra frente e conseguiu um contra ataque mortal. Victor Hugo partiu em velocidade e passou para Lucas Amparo fazer o quinto gol e selar a vitória do Alvinegro por 5 a 3.
Escalações
Santos FC - Gustavo Corsi, Anderson Cruz, Vinicius Oliveira, João Vitor, Winner, Thalles, Gabriel Salvador, Victor Hugo, Lucas Amparo e Luiz Felipe. Técnico: Índio.
Basf/Suvinil - Leonardo, José, Rômulo, Felipe, Matheus, Guilherme, Marcos, Caique, Ricardo, João Victor, Igor e Vinicius. Técnico: Fernando Romano.
Gols - Winner (2), Thalles, Gabriel Salvador e Lucas Amparo para o Santos; José (2) e Guilherme para a Basf/Suvinil.