O Santos venceu e assumiu a vice liderança do grupo B com um jogo a menos que o líder (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 17 do Santos Futebol Clube venceu a Sociedade Esportiva dos Metalúrgicos por 5 a 3 e chegou a sua nona vitória em 11 partidas do Campeonato Metropolitano da Série A1. O jogo foi disputado na manhã deste sábado (14), no ginásio do Jabaquara, em Santos.
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se alternando nos bons momentos. Mas quem saiu na frente foi o Santos em passe de Vinicius Oliveira para Victor Hugo que chutou rasteiro e fez 1 a 0.
O Metalúrgicos então, partiu para cima em busca do empate e quase conseguiu quando Higor acertou o travessão. Mas não demorou para a equipe de São Caetano do Sul chegar ao empate. Guilherme Augusto recebeu na área e chutou por baixo do goleiro Gustavo Corsi empatando o jogo.
No segundo tempo o goleiro Gustavo Corsi resolveu partir com a bola para o ataque na esperança de surpreender a marcação, mas acabou perdendo a bola que sobrou para o goleiro Ayrton, e o camisa 1 do Metalúrgicos acertou um bom chute de sua área e virou a partida.
O Santos então começou a pressionar o adversário. Winner soltou uma bomba de fora da área que explodiu na trave. Mas depois Winner serviu o colega Thalles que chutou, a bola desviou e entrou, era o empate do Santos.
Logo em seguida Lucas Amparo partiu com liberdade e chutou forte para colocar o time da Vila Belmiro outra vez na frente do placar. E o Santos começou a gostar do jogo e não demorou para fazer o quarto gol. Winner mais uma vez servindo o companheiro, agora foi Gabriel Salvador que recebeu e de primeira colocou no gol fazendo 4 a 2.
O Metalúrgicos ainda conseguiu diminuir com Guilherme Augusto que recebeu passe de Lucas Bulhões e colocou no fundo da rede. Mas o Santos acabou com as esperanças do adversário quando Lucas Amparo interceptou passe do rival e tocou com categoria fechando o placar em 5 a 3.
O Santos volta a jogar neste domingo contra o Basf/Suvinil e em caso de vitória se classifica em primeiro lugar na chave.
Escalações
Santos FC - Gustavo Corsi, Anderson Cruz, Vinicius Oliveira, Winner, Thalles, Gabriel Salvador, Victor Hugo, Lucas Amparo e Luiz Felipe. Técnico: Índio.
S.E. Metalúrgicos - Ayrton, Lucas Bulhões, Vinicius, Kaio Lemos, Caio Marco, Higor, Guilherme Augusto, Marcelo Junior, Guilherme Costa, Matheus Silva e Leonardo Nunes. Técnico: Marcelo Fenga.
Gols - Lucas Amparo (2), Victor Hugo, Thalles e Gabriel Salvador para o Santos; Guilherme Augusto (2) e Ayrton para o Metalúrgicos.