A equipe do E.C. Ponta da Praia que empatou na estreia do Campeonato Cidade de Santos (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe do Esporte Clube Ponta da Praia fez a sua estreia no Campeonato Cidade de Santos e empatou com o Nova Esperança em 6 a 6, em partida válida pelo grupo C. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira, (24), no ginásio do Canadá, em Santos.
O primeiro gols da partida foi do Ponta da Praia em jogada que começou com a roubada de bola de Thiago sobre Holanda e passe para Ranny dentro da área finalizar e fazer 1 a 0. O Nova Esperança foi então para o ataque em busca do empate e criou boas chances. Loiola chutou da esquerda e o goleiro Felipe fez boa defesa. Depois foi a vez de Richard chutar rasteiro e outra vez Felipe fez a defesa.
Mas em uma tabela rápida de Ranny e César, Ranny invadiu a área e chutou pra fazer 2 a 0 para o Ponta da Praia. Mas um passe errado de César dentro de sua própria área permitiu que China aproveitasse pra chutar e fazer o primeiro do time do Nova Esperança. E logo em seguida a equipe empatou com Renan que chutou da esquerda e estufou a rede do Ponta da Praia.
O empate fez com que a equipe do Nova Esperança crescesse na partida e a virada quase saiu com Renan em chute de frente para o gol que Felipe fez boa defesa. Mas em uma roubada de bola de Loiola sobre Claudinei o Nova Esperança virou a partida em chute forte de Loiola. E o quarto gol quase saiu após o goleiro Kaio chutar de sua própria quadra e a bola explodir na trave.
E o Ponta da Praia que parecia ter sentido a virada no placar conseguiu chegar ao empate após Ranny rolar para César que soltou a bomba e fez um golaço. E o Ponta da Praia conseguiu virar a partida após César partir em velocidade no contra ataque e na tentativa de tocar para Ranny na área, a bola desviou em Renan, do Nova Esperança e entrou, mas a arbitragem deu o gol para César.
No segundo tempo logo no começo da partida o Ponta da Praia conseguiu ampliar a vantagem com Hudson em chute cruzado da esquerda. Mas devido a quadra ser muito pequena, todo lance levava muito perigo e as finalizações eram constantes, deixando o jogo em aberto.
China rolou a bola em cobrança de falta para Higor que soltou uma pancada e o goleiro Felipe não conseguiu segurar, deixando o Nova Esperança com chances novamente na partida. O goleiro Kaio arriscou outro chute de sua quadra e outra vez acertou a trave quase empatando a partida. Mas em uma sobra de bola do lado esquerdo do ataque, o Nova Esperança empatou o jogo após chute de Richard.
E o time do Nova Esperança virou a partida novamente em chute cruzado de China, o jogador Renan apareceu livre na segunda trave e só concluiu pro gol. Apesar de estar novamente em desvantagem a equipe do Ponta da Praia, comandada por Rogério não desistiu e foi buscar o empate no final da partida em chute cruzado de Hudson, a bola desviou em China, do Nova Esperança e entrou, a arbitragem confirmou o gol para Hudson.
E a partida de várias viradas de placar terminou sem vencedor. O resultado deixou a equipe do Nova Esperança em segundo lugar no grupo com quatro pontos em duas partidas e o Ponta da Praia vem logo atrás com três pontos, mas apenas um jogo disputado.
Escalações
E.C. Ponta da Praia - Felipe, Thiago, Ranny, César, Hudson, Claudinei, Henrique, Henrique dos Santos e Luiz.
Nova Esperança A.C. - Kaio, Mauricio, Renan, Loiola, Leonardo, Richard, Tanque, Gabriel, China, Raphael, Holanda, Higor e Luiz Felipe.
Gols - Ranny (2), César (2) e Hudson (2) para o Ponta da Praia; Renan (2), China, Loiola, Higor e Richard para o Nova Esperança.