O Santos não deu chances ao Portuários e foi campeão da Copa Aberta (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 8 do Santos Futebol Clube goleou a Associação Atlética dos Portuários por 5 a 0 na tarde deste domingo (05), no ginásio do Jabaquara, em Santos e se sagrou campeão da Copa Aberta Cidade de Santos 2016.
O Santos abriu o placar após o goleiro Bruno Marçal lançar Victor Calderan que dividiu com o goleiro Enzo Palombo e fez 1 a 0. Depois o Santos marcou o segundo gol com Dudu, mas a arbitragem anulou alegando que não houve os três toques necessários na cobrança de lateral até o gol.
Mesmo com o gol anulado o time comandado por Felipe Sá continuou dominando as ações e fez o segundo gol com Victor Calderan novamente, dessa vez chutando da direita do ataque. E o terceiro gol do Santos saiu ainda no primeiro tempo, com Anthony que acertou um lindo chute de fora da área, a bola ainda tocou no travessão e entrou.
No segundo tempo o time da Vila Belmiro não relaxou e foi em busca de mais gols. Dudu desarmou e passou para Victor Calderan que chutou forte, o goleiro Pedro Teixeira fez a defesa, mas no rebote Victor Calderan completou e fez o terceiro dele na partida e o quarto do Santos.
O último gol do Santos saiu dos pés de Dudu que com extrema categoria viu o goleiro saindo do gol para abafar o lance e ele mandou por cima do goleiro fazendo 5 a 0. No final Dudu quase marcou outro mas a bola acabou tocando no travessão. Mas o Santos não precisava de mais nada e foi só deixar o relógio correr para comemorar mais um título.
Escalações
Santos FC - Bruno Marçal, Ygor, Adriano, Anthony Vasconcelos, Arthur Maia, Arthur Marrochi, Cauã Pinho, David Nogueira, Dudu, Felipe Teixeira, Renan Silva, Victor Calderan e Vinicius Vaccari. Técnico: Felipe Sá.
AA Portuários - Pedro Teixeira, Enzo Palombo, Danilo Cardoso, Diego Pereira, Gabriel Nunes, João Victor, João Vitor, Matheus, Mathias, Nicolas, Nicollas Eduardo e Victor. Técnico: Robson Fernandes.
Gols - Victor Calderan (3), Anthony e Dudu para o Santos.
O capitão Dudu recebe a taça de campeão do treinador do Portuários, Robson Fernandes |