O SAC esteve duas vezes na frente do placar, mas precisou dos pênaltis para ganhar o título (Fotos: Guilherme Uchoa) |
Foi apenas nos pênaltis que o Santos Atlético Clube Ingleses conseguiu superar o C.R. Tumiarú, em uma equilibrada final da categoria sub-10 Prata da Super Copa MV Sports, que terminou empatada em 2 a 2. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (26), no ginásio do Colégio Santista, em Santos.
O SAC começou mais ligado no jogo e o goleiro Gustavo Sanches, da equipe de São Vicente, teve que fazer algumas boas defesas para salvar sua equipe. Apesar disso, também houve chances para o lado vicentino: Thiago recebeu belo passe de calcanhar de Rafael e tocou por cobertura - a bola foi pra fora. Depois de desperdiçarem alguns boas oportunidades, finalmente saiu o primeiro gol da decisão, vindo dos pés de Rafel, camisa 17 do SAC. O jogador estava bem posicionado e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes depois de rebote do goleiro rival.
O Tumiarú não se deixou abater e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Miguel recebeu passe de lateral e chutou de muito longe, da própria quadra de defesa. A bola passou por baixo da marcação adversária e enganou o goleiro, que apenas viu a bola entrar no cantinho.
No recomeço de partida, o Tumiarú voltou mais ligado e quase virou o marcador. O camisa 6 da equipe, Kauan, foi muito acionado e teve ao menos duas finalizações espalmadas pelo arqueiro Pedro. Justamente quando a equipe vicentina estava melhor no jogo, o time santista retomou a liderança do marcador. Arthur Lopez cortou pra direita e soltou uma bomba. O goleiro rival defendeu como pode, mas, no rebote, Fábio estava atento para confirmar o gol: 2 a 1.
O jogo ficou ainda mais tenso, com o SAC tentando fazer o tempo passar e o Tumiarú querendo achar o gol de empate. Quem se deu melhor nessa busca foi a equipe de São Vicente, que marcou um verdadeiro golaço com Miguel - acertando um chute de rara felicidade no angulo do goleiro, sem chances de defesa.
A igualdade fez com que a definição do campeão da competição fosse para as penalidades máximas. Dessa vez, a estrela do goleiro Pedro brilhou e, defendendo duas cobranças dos meninos do Tumiarú, garantiu a vitória por 3 a 2 nos pênaltis e o título para o Santos Atlético Clube.
Os meninos do Tumiarú mostraram força e reagiram mesmo perdendo por duas vezes |
SAC Ingleses - Lucas, Rafael, Arthur Lima, Fábio, Felipe, Arthur Lopez, Igor Silva, João Victor Correia e Pedro Henrique dos Santos
C.R.Tumiarú - Gustavo Sanches, Miguel, Felipe, Kauan, Rafael, Gabriel, Gustavo de Castro, Thiago, Lucas e Jonathan
Gols: Rafael e Fábio (SAC Ingleses) / Miguel - 2 (C.R.Tumiarú)