O G5 Futsal conquistou o título da Copa Flor de Maio (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 15 do G5 Futsal derrotou o União/RD por 4 a 2, na final da Copa Flor de Maio e se sagrou campeão da competição que reuniu 8 equipes e foi disputada durante o mês de julho, no ginásio Dondinho, em São Vicente.
O G5 Futsal, também conhecido com Tigre da Baixada, começou a partida com mais posse de bola, trocando passes na quadra do União/RD. Mas a tática do União/RD era essa mesmo, ficar atrás e aproveitar os erros para puxar os contra ataques, foi assim que a equipe eliminou o K-Ssino na semifinal.
O primeiro chute a gol foi do G5 com Lucas Riceti, que arriscou da esquerda do ataque mas a bola saiu sem perigo para o goleiro Kauan. Mas Lucas Riceti, teve outra oportunidade e dessa vez ele cruzou da direita para Giovani completar pro gol e fazer 1 a 0.
Apesar de atrás no placar, o União/RD continuou da mesma maneira em quadra, fechado atrás buscando os contra ataques. A primeira boa oportunidade da equipe comandada por Rodrigo Digão foi em cobrança de lateral de Walid para Renan que chutou quase do meio da quadra e obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa com a ponta dos dedos.
E em um vacilo de Antônio, Julio roubou a bola dele e partiu com a companhia de Walid para o ataque, Julio rolou para Walid que só tocou para o gol vazio e empatou a partida. E logo em seguida a equipe do União/RD virou o jogo. Walid chutou forte da direita, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Gustavo e foi parar no fundo da rede. Um castigo para o G5 que teve maior tempo com a bola mas não conseguiu fazer os gols.
No segundo tempo, a equipe do G5 voltou mais ligada na partida e logo na saída de bola conseguiu empatar com chute de Giovani que o goleiro Kauan fez a defesa, mas Yuri pegou o rebote e chutou para fazer 2 a 2.
O G5, comandado por Bruno Gonçalves, quase virou a partida em chute forte de Lucas Riceti da esquerda, que explodiu na trave de Kauan. E o G5 continuava pressionando, e conseguiu um pênalti após Victor fazer falta em Lucas Riceti. Yuri cobrou com categoria no canto direito deslocando o goleiro Kauan e colocou o Tigre da Baixada outra vez na frente do placar.
E Lucas Riceti estava numa tarde inspirada, comandando a equipe em quadra, dessa vez ele do meio da quadra deu um lindo passe para Giovani dentro da área cabecear com estilo pro chão e fazer 4 a 2. Mas nem tudo foi bom para Lucas Riceti, ele cometeu falta por trás em Julio e acabou expulso da partida.
O União/RD teve dois minutos com um jogador a mais para buscar fazer o terceiro gol e voltar para a partida, mas o G5 conseguiu se segurar bem e suportou a pressão do União/RD que não conseguiu sequer assustar o gol de Gustavo. Depois foi só controlar a partida e segurar o resultado para comemorar o título da Copa Flor de Maio, o segundo do ano para o G5 Futsal, do presidente Dan Paschoal.
Escalações
G5 Futsal - Gustavo, Nicolas, Rafael Pipa, Yuri, Giovani, Lucas Riceti, Lucas Ribeiro, Leonardo, Antônio, Antonio Roberto, Lucas Henrique, Gustavo Santos, Daniel Santos e Pedro Paulo.
União/RD - Kauan, Rafael Ribeiro, Raphael Soares, Gabriel Soares, Victor, Julio, Weliton, Walid, Marcos, Renan e Juan.
Gols - Giovani (2) e Yuri (2) para o G5 Futsal; Walid (2) para o União/RD.