O K-Ssino usou o uniforme do Flor de Maio na derrota deste domingo (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 15 do Esporte Clube K-Ssino perdeu a invencibilidade na Copa Flor de Maio ao ser derrotado na manhã deste domingo, (17), para o Saulo Tarso Marques de Mello por 4 a 2, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição, realizada no ginásio Dondinho, em São Vicente. Apesar da derrota, o time do K-Ssino avançou em primeiro lugar no grupo A e terá o União/RD como adversário na semifinal que será realizada no dia 30 de julho.
Logo na saída de jogo o time do Saulo Tarso desarmou o K-Ssino e aproveitou para ir em velocidade ao ataque, aí foi só Yago rolar para Luiz Henrique chutar e abrir o placar. O K-Ssino respondeu com passe de João Victor para Riquelme que acertou a trave quase empatando.
E o time do Saulo Tarso apesar de estar praticamente eliminado, queria sair de forma honrosa da competição, e os jogadores em quadra estavam com muita vontade, foi assim que Yago mostrando muita categoria girou para cima da marcação e chutou na saída de Danilo para fazer 2 a 0.
O K-Ssino tentava de todas as formas marcar o seu primeiro gol, mas o nervosismo tomava conta da equipe que quando conseguia finalizar era parada pela ótima atuação do goleiro Felipe. João Victor bem que tentou em uma bomba de fora da área, mas Felipe mostrou que o reflexo está bem apurado e fez a defesa. Na sequência, Luiz Henrique puxou o contra ataque e chutou na trave, quase marcando o terceiro gol do Saulo Tarso.
Mas o K-Ssino conseguiu fazer o seu primeiro gol após João Victor desarmar Luiz Henrique e chutar por baixo do goleiro Felipe, que dessa vez nada pôde fazer para evitar. Mas o gol do K-Ssino não abateu o Saulo Tarso que ainda na primeira etapa marcou mais um. Luiz Henrique deu ótimo passe para João Vitor na área chutar e fazer 3 a 1.
No segundo tempo o Saulo Tarso mostrou que a boa atuação na etapa inicial não foi por acaso e foi logo fazendo o quarto gol com Luiz Henrique que partiu pela esquerda do ataque e chutou cruzado fazendo 4 a 1.
O jogador João Victor, do K-Ssino era quem mais arriscava chutes, principalmente de fora da área, mas o goleiro Felipe estava numa manhã impecável e era difícil passar por ele. A partida ficou bastante equilibrada, com o K-Ssino nervoso em quadra sem conseguir criar as jogadas como de costume e o Saulo Tarso com a vantagem de três gols procurando explorar os contra ataques.
No final da partida, o K-Ssino do presidente Matheus Teixeira, conseguiu diminuir em jogada individual de Riquelme que passou pela marcação e chutou no canto direito batendo o goleiro Felipe. Mas já era tarde demais e a partida terminou 4 a 2 para o Saulo Tarso que não conseguiu se classificar nos critérios de desempate, mas se despediu mostrando um bom trabalho.
Escalações
E.C. K-Ssino - Danilo Guimarães, João Pedro, Marlon, João Victor, Riquelme, Antony, Pedro Gonçalves, Bryan. Matheus Jordan e Leonardo.
Saulo Tarso - Felipe, Yago, Marcus Valerius, João Vitor, Luiz Henrique, Yury, Vinicius e Rafael.
Gols - João Victor e Riquelme para o K-Ssino; Luiz Henrique (2), Yago e João Vitor para o Saulo Tarso.