O Santos não conseguiu segurar o Portuários e foi derrotado por 3 a 2 (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 14 do Santos Futebol Clube bem que tentou mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2 para a Associação Atlética dos Portuários, na manhã deste sábado, (20), no ginásio do Jabaquara, em partida válida pelo Campeonato Estadual. A equipe da Vila Belmiro agora soma duas derrotas em dois jogos na competição.
A equipe do Portuários começou melhor a partida e foi logo pressionando em busca da abertura do placar. Gabriel Rodrigues teve boa chance em chute da entrada da área, mas Caio Liberato fechou o ângulo e evitou o gol.
O Portuários continuou na pressão e Carlos Daniel teve duas boas chances em chutes de longe, mas Caio Liberato mostrou que está em grande fase e fez duas excelentes defesas mantendo o zero a zero no placar. O Portuários ainda teve outra boa chance com Gabriel Rodrigues em chute rasteiro, mas Caio Liberato pulou no canto esquerdo e fez outra boa defesa.
O Santos teve a sua primeira boa chance em jogada de Luiz Henrique que deu bom passe para Kenzo que tocou por cima do goleiro mas a bola acabou batendo na trave e não entrou. E já no final da primeira etapa o Santos conseguiu fazer o seu gol. Caio Silva brigou pela bola na área e ela sobrou para Gabriel Augusto que chutou forte e estufou a rede do Portuários. 1 a 0.
Mas na segunda etapa as bolas do Portuários começaram a entrar para azar do Santos. Patrick cobrou falta para Carlos Daniel que de frente para o gol chutou forte sem chances para Caio Liberato e empatou a partida.
E a virada veio no ataque seguinte, poucos segundos depois do primeiro gol. Gabriel Rodrigues pela direita passou para Pedro Henrique chutar de fora da área e fazer 2 a 1. Aproveitando a instabilidade do time alvinegro, o Portuários marcou o terceiro gol em rápido contra ataque puxado por Pedro Henrique que viu o companheiro Guilherme ao seu lado, então foi só tocar para Guilherme finalizar e fazer 3 a 1.
Com 3 a 1 contra, o Santos passou a atuar com Luiz Henrique como goleiro linha e o resultado até deu certo com chute de Erick da direita, Patrick cortou e a bola sobrou para o goleiro linha Luiz Henrique chutar e diminuir.
O Santos ainda tinha 2 minutos para buscar o empate, mas apesar da pressão no ataque o time não conseguiu finalizar bem e sofreu a segunda derrota em duas partidas. A equipe volta a jogar pelo Estadual, no próximo dia 27, contra o São Caetano Futsal, na casa do adversário.
Escalações
Santos FC - Caio Liberato, Caio Henrique, Jonathan, Matheus Henrique, Vinicius, Erick, Rene, Pedro Henrique, Gustavo, Matheus Soares, Kenzo, Luiz Henrique, Caio Silva, Gabriel Augusto e Ruan. Técnico: Gino.
AA Portuários - Yuri França, Gabriel Ferreira, Matheus Ribeiro, Carlos Daniel, Alexandre, João Victor, Gabriel Rodrigues, Patrick, Guilherme, Pedro Henrique, Enzo, Pedro Lucas, Vinicius e Diego. Técnico: Yuri D' Ávila.
Gols - Gabriel Augusto e Luiz Henrique para o Santos; Carlos Daniel, Pedro Henrique e Guilherme para o Portuários.