Fundão vence Reno por 3 a 1 e é campeão (Foto: Igor Melo) |
Este foi o primeiro título do time do fundão da Rua Professor Lovely Plauchut. "Dedicamos esse troféu ao nosso eterno amigo, Lucas Viana 'Pinóquio', que de algum lugar do céu está olhando por nós", homenageou Diego Mendes, um dos diretores do Fundão.
Renato Vidal, técnico da Reno, ressaltou a ótima campanha de ambas as equipes até a final. "Os dois times jogaram muito bem, eles têm uma equipe bastante técnica. O futebol se define em bola na rede e eu não tenho do que lamentar. Sobre a Reno eu só tenho a parabenizar. É uma equipe maravilhosa, fantástica, toca bem a bola. Do mesmo jeito que a gente perdeu, poderíamos ter ganhado. O título do Fundão foi merecido", declarou Vidal.
(Foto: Igor Melo) |
Fundão sai na frente e Reno empata no último lance
Logo nos primeiros minutos do duelo, Jeferson, camisa 6 da Reno, mandou um chute de longe e o goleiro Bruno, do Fundão, teve trabalho para defender. Em seguida, a Reno quase abriu o placar com um chute de Thiaguinho, do meio do campo e a bola explodiu na trave lateral direita. Depois, o artilheiro da competição, Lipe, mandou um chute rasteiro, a bola desviou em Pedrinho e passou perto do gol do Fundão da Lovely.
O campo molhado estava dificultando a troca de passes dos jogadores e muitos deles estavam escorregando tanto na hora de dominar a bola, quanto para desarmar os adversários. Mesmo com as dificuldades, quem abriu o placar da decisão foi o Fundão da Lovely com Nonato. O camisa 11 Henrique cruzou a bola pela esquerda e o zagueiro cabeceou para o fundo das redes.
(Foto: Igor Melo) |
Mais tarde, Jeferson cobrou escanteio pela direita e Lipe cabeceou consciente, com força, mas o goleiro Bruno estava atento e defendeu sem problemas. O Fundão por pouco não ampliou a vantagem após Vi e Henrique tabelarem; Vi acabou finalizando por cima do gol.
Um pouco depois, Ranny batalhou pela bola e saiu de frente para o gol da Reno, mas Calchi saiu bem e defendeu. Na sequência, faltando segundos para o fim do primeiro tempo, Guinho em cobrança de lateral mandou a bola para dentro da área em direção ao gol; Lipe subiu e deu um leve toque de cabeça desviando a bola para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar.
(Foto: Igor Melo) |
Na volta para a segunda etapa, o Fundão da Lovely mostrou que não se abateu com o gol tomado e continuou sua proposta de jogo. Em uma cobrança de falta, Henrique cruzou no alto para Tuché, que tentou mandar de bicicleta para o gol da Reno. Depois, em outra falta, Tuché chutou de longe e a bola passou próxima da trave lateral.
A Reno estava criando as melhores oportunidades em jogadas aéreas. Thiaguinho mandou cruzamento para área após receber pela direita, Serginho cabeceia bem e no rebote Guinho mandou por cima.
Batata, camisa 15 do Fundão, em uma jogada recebeu a bola na entrada da área, girou e também bateu por cima. Depois, Thiago, camisa 9 da equipe, em nova cobrança de falta levou perigo ao gol da Reno. A resposta da tricampeã veio com Thiaguinho, também em cobrança de falta que foi por cima do gol.
Kaique, camisa 5, com a bola foi autor do último gol da final (Foto: Igor Melo) |
A Reno quase empatou com Lipe. Serginho tocou para Guinho na linha de fundo, pelo lado direito; Guinho cruzou no alto e Lipe, de peixinho, cabeceou raspando a trave lateral do Fundão. Depois, Pedrinho cruzou para Edgard, que mais uma vez cabeceou com perigo, mas o goleiro Bruno realizou mais uma ótima defesa.
Lipe também quase conseguiu empatar após receber passe de Eric e chutar rasteiro, cruzado, e a bola passar de novo tirando tinta da trave.
Como faltavam poucos minutos para o fim da decisão, a Reno foi para cima, no tudo ou nada. Em uma cobrança de falta pela lateral direita, Guinho cruzou a bola para dentro da área; o Fundão da Lovely roubou a bola e puxou contra-ataque em velocidade com Ranny, ele então tocou para Tuché que rolou para Kaique; o camisa 5 dominou a bola livre de marcação, chutou rasteiro e correu para os abraços da torcida para comemorar o gol do título.
Reno: campeã em 2013, 2014, 2015 e vice-campeã em 2016 (Foto: Igor Melo) |
Sociedade Esportiva Reno - Calchi, Eric, Caio, Mocotá, Jeferson, Edgard, Thiaguinho, Wylde, Guinho, Lipe, Thalles, Serginho, Diego Monar, Robinho, Lukinhas e Pedrinho / Gol - Lipe
Fundão da Lovely - Bruno, Matheus, Domba, Anderson, Nonato, Vi, Rincon, Álvaro, Henrique, Tuché, Dinho, Kaique, Thiago, Batata, Hudson e Ranny / Gols - Nonato, Henrique e Kaique
Fundão da Lovely faz a festa com título da Sulimef (Foto: Igor Melo) |
Veja mais fotos da decisão no Facebook do Passou por Dois (Foto: Igor Melo) |