Últimas
Início » , , » Guia da final da Super Liga Metropolitana: Saiba tudo sobre a decisão entre Reno e Fundão da Lovely

Guia da final da Super Liga Metropolitana: Saiba tudo sobre a decisão entre Reno e Fundão da Lovely

Por Igor Melo

Chegou a hora de saber quem será o campeão da Série Ouro da Super Liga Metropolitana de Futebol (Sulimef) 2016. Após inúmeras batalhas, superação e adversários fortíssimos, a Sociedade Esportiva Reno e o Fundão da Lovely provaram suas forças e chegaram na grande decisão.

De um lado, a Reno chega a sua 10ª final e é a atual tricampeã consecutiva. Do outro lado, o Fundão da Lovely chega pela primeira vez na final e tenta quebrar a hegemonia da Reno na Sulimef.

Neste domingo, dia 25, as equipes entrarão em campo no Centro Esportivo Beija-Flor, em São Vicente, para decidirem o título em um jogo único. Pensando nisso, o Passou por Dois fez este guia especial sobre tudo desta decisão: as prováveis escalações, os destaques de cada time e a expectativa dos treinadores. Confira, curta e compartilhe!

Sociedade Esportiva Reno

A Reno é a atual tricampeã consecutiva da Sulimef e está indo para sua 10ª decisão. Na fase regular da competição, a equipe terminou em 3ª na classificação geral, com 11 gols marcados, 3 sofridos, apenas uma derrota, dois empates e quatro vitórias. Nas quartas-de-finais, venceram o Bandsinistro e nas semifinais venceram o Talibânia.

Fundão da Lovely

O Fundão da Lovely desde seu retorno à Série Ouro em 2014 chegou perto da decisão duas vezes. Em 2014, chegou na semifinal e acabou perdendo para a Reno e no ano passado (2015), foi derrotado para o rival Love Lokos, também na semifinal. Na primeira fase do campeonato, o time terminou em 1º lugar na classificação geral, com 11 gols marcados, 2 sofridos, com duas derrotas e cinco vitórias. Nas quartas-de finais venceram o Caus (Clube Atlético União Santista) e nas semifinais venceram o clássico da Lovely contra o Love Lokos.

Confira a classificação geral da primeira fase

É importante lembrar que a pontuação do campeonato continua somando durante as quartas-de-finais e semifinais. Nas quartas e nas semis são disputadas duas partidas, quem estiver na frente na soma total dos pontos tem a vantagem de se classificar caso ocorra um empate. Na final, é realizado um único jogo e não há vantagem de empate, se terminar tudo igual no placar haverá cobranças de pênaltis. Atualmente, a Reno está com 25 pontos e o Fundão da Lovely tem 23 pontos. 



• Os destaques

O futebol é um esporte coletivo, mas sempre há atletas que se destacam e que podem fazer a diferença na hora da decisão. Fique de olho nestes jogadores:

Sociedade Esportiva Reno

Lipe, Thiaguinho e Caio (Fotos: Igor Melo)

Lipe
Artilheiro da Reno e da competição, o atacante tem tudo para decidir a final. O jogador já realizou dois hat-tricks durante o campeonato: um na primeira fase contra o Família Real e outro no jogo de ida na semifinal contra o Talibânia.

Thiaguinho
O volante possui uma ótima visão de jogo e desarma muitas jogadas. Além de criar contra-ataques e ser preciso nos lançamentos, o camisa 8 é um ótimo batedor de faltas e foi autor de dois gols no jogo contra o Bateu Levou, na primeira fase.

Caio 
O xerife da zaga da Reno desarma, tem habilidade para sair jogando e apoia bem o ataque. Seja em cobranças de escanteios ou cruzamentos para a área, Caio sempre está lá para cabecear e geralmente participa dos gols da equipe.

Fundão da Lovely

Ranny, Matheus e Anderson (Fotos: Igor Melo)

Ranny
O camisa 7 da equipe é muito veloz e tem facilidade para driblar. Com bastante habilidade, ele encará os adversários e dá ótimos passes para seus companheiros.

Matheus
O goleiro pode decidir a final, assim como fez a diferença no jogo de volta da semifinal. Ele participa bastante do jogo orientando a zaga do Fundão a se recompor. Quando é acionado, Matheus mostra bastante reflexo em suas defesas.

Anderson
O zagueiro da equipe tem bastante raça e segurança. Quando ele sobe para apoiar o ataque, surge como um elemento surpresa. No clássico da semifinal contra o Love Lokos, foi o autor do gol da vitória.


 • O que cada treinador espera desta decisão?

Vidal, técnico da Reno
Renato Vidal, técnico da Reno, comandou a equipe pela primeira vez em 2009, em 2011 foi auxiliar e foi campeão em ambos os anos. Ele nunca perdeu um título pela Reno. Desde seu retorno ao time em 2013, foi campeão da Sulimef em 2013, 2014, 2015 e agora em 2016 está em busca do tetracampeonato.

"Vejo que será um jogo difícil. Em toda vida, sempre fui simpático ao estilo de jogo do Fundão da Lovely e o time deles teve brilho para chegar na decisão. Tenho certeza que será um grande jogo", Renato Vidal.

Em entrevista ao Passou por Dois, Vidal foi perguntado sobre qual time ele acredita que entrará mais pressionado na final.

- "Imagino que a equipe atual tricampeã está mais tranquila para a final, mas não entra com favoritismo. O time deles deve está mais empolgado para a decisão e não é pra menos, é a primeira vez deles. Tecnicamente eles têm jogadores bons e podem quebrar nossa hegemonia", declarou Vidal.

Afonsinho, técnico do Fundão
Afonsinho, técnico do Fundão da Lovaly está no comando do time desde o ano passado.

"A camisa é importante, mas existe o nome de cada atleta que está lá dentro de campo também e confio muito nos meus atletas", Afonsinho.

O treinador também foi perguntado pelo Passou por Dois sobre o que ele espera dessa final e qual dos times está mais pressionado.

- "É uma grande expectativa, com todo respeito que tenho pelas outras demais equipes, eu acho que chegamos na final por mérito, provamos que somos uma das melhoras equipes do campeonato. Nesta final há qualidade nos dois lados. A Reno, claro que já é a atual tricampeã consecutiva, mas do lado de cá também há outros muitos jogadores campeões também. Inclusive, há jogadores que hoje estão conosco que também já foram campeões pela Reno. Então eu acho que esse peso, dessa responsabilidade de ser campeão, claro que vai ser maior para o Fundão porque é o primeiro título, mas não é nada que os jogadores não estejam assimilando ou que não estejam preparados. Na nossa equipe também há muitos jogadores que estão habituados a serem campeões. Temos uma ansiedade e um nervosismo que é algo natural, mas também temos jogadores experientes. Essa final vai ser decidida em detalhes, quem errar menos com certeza sairá vencedor", disse Afonsinho.



• Prováveis escalações

O treinador Vidal terá um problema bom para esta final. No elenco há bons jogadores e ele terá trabalho para montar uma formação inicial. Confira uma provável escalação:


O time que encontrou jogando o último jogo do Fundão da Lovely foi este abaixo, mas há possíveis alterações:


*Na Sulimef jogam sete na linha

Sociedade Esportiva Reno (Foto: Igor Melo)
Fundão da Lovely (Foto: Igor Melo)

«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template