O Clube 2004/Sindipetro arrancou o empate no final da partida e garantiu a classificação (Fotos: Richard Durante Jr) |
Clube 2004/Sindipetro e Rinaldi Futebol Clube protagonizaram um duelo digno de duas equipes que estão entre as melhores da Baixada Santista em partida válida pelas oitavas de final da Copa Expresso Popular. No final, o empate por 3 a 3 classificou o Clube 2004 que jogava pelo empate após melhor campanha na primeira fase.
A partida
A primeira boa chance do jogo foi da Rinaldi com Hebert que partiu em velocidade pela esquerda e foi derrubado por Vitinho. O técnico da Rinaldi, Fabrício Monte chegou a pedir pênalti, mas a arbitragem marcou fora da área.
O primeiro chute com perigo do Clube 2004 foi de Vinicius que chutou forte mas a bola passou a esquerda do gol.
E logo em seguida saiu o primeiro da partida e foi do Clube 2004 após Lê caído no chã na quadra de ataque tentar tocar para o companheiro, a bola acabou caindo nos pés de Pitoco que partiu em velocidade e rolou para Vinicius chutar rasteiro da entrada da área para fazer 1 a 0.
O gol animou o time do Clube 2004 comandado por Denis Muniz e Ronaldo Cunha. Vitinho invadiu a área e chutou forte, o goleiro Luiz Fernando fez ótima defesa, a bola voltou para Vitinho que cruzou para Pitoco na área chutar e Luiz Fernando fez outra grande defesa mas no rebote Pitoco não desperdiçou e fez 2 a 0.
Parecia que a classificação do Clube 2004 não teria muitos sustos, afinal a equipe vencia por 2 a 0 e jogava pelo empate, mas a Rinaldi começou a crescer no jogo. Hebert partiu no contra ataque e tocou para Gabriel Guido na direita chutar cruzado mas ele acabou travado na hora do chute.
Mas em seguida, Israel fez bela jogada e tocou para Pitoco na área, dominar e chutar para estufar a rede do Clube 2004 e diminuir o placar.
E ainda no primeiro tempo a Rinaldi foi buscar o empate após linda assistência de Gabriel Guido para o matador Israel que não desperdiçou e chutou para dentro do gol deixando tudo igual e assim acabou a primeira etapa.
O segundo tempo já começou eletrizante, em menos de um minuto de jogo, uma chance para cada lado. Vitinho tocou errado e Pitoco de voleio quase marcou um golaço para o time do Macuco. Em seguida, Vitinho arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do gol tirando tinta da trave.
A Rinaldi teve ótima chance de virar o placar com Gabriel Guido que soltou uma pancada da esquerda do ataque e obrigou o goleiro Jhonny a espalmar evitando o gol.
Depois foi a vez do Clube 2004 assustar com chute de Vinicius que ia no ângulo, mas o goleiro Luiz Fernando mostrou que está em grande forma e fez outra boa defesa.
E a virada da Rinaldi saiu dos pés da melhor contratação da equipe para este segundo semestre até o momento, Israel Alexandre. Em uma sobra de bola na área, o camisa 13 da Rinaldi chutou firme sem chances para Jhonny e fez explodir a torcida Los Águias, da Rinaldi, que compareceu em bom número a partida.
Faltando cinco minutos para o término da partida as duas equipes já haviam estourado o limite de cinco faltas e qualquer nova falta seria tiro livre direto. E quem conseguiu o primeiro tiro livre a favor foi o Clube 2004. Jefferson cobrou forte mas Luiz Fernando, uma muralha no gol da Rinaldi evitou o empate com uma grande defesa.
E logo em seguida foi a vez da Rinaldi ter um tiro livre a favor e a chance de fazer 4 a 2 e definir a classificação. Israel bateu bem mas o goleiro Jhonny também fez a defesa e deixou o time do Clube 2004 vivo na partida.
E quando restavam apenas 50 segundos para o término do jogo, o juiz marcou uma falta de Israel em Vitinho no meio da quadra. Outra vez Jefferson foi para a cobrança e dessa vez ele não perdoou, colocou no fundo da rede da Rinaldi e conseguiu o empate que o time precisava.
A Rinaldi ainda tentou nos segundos finais, mas o Clube 2004 se segurou bem e aí foi só esperar o apito final para comemorar uma classificação dificílima para as quartas de final. Agora o time do 2004/Sindipetro vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Flor de Maio e Qualy Futsal.
Escalações
Clube 2004/Sindipetro - Jhonny, Nicolas, Vitinho, Pitoco, Cabelo, Snif, Choco, Jefferson, Vinicius, Logans e Victor Gualberto. Técnico: Denis Muniz. Gols: Vinicius, Pitoco e Jefferson.
Rinaldi F.C. - Luiz Fernando, Cichello, Flávio, Churrasco, Hebert, Vini, Babú, Lê, Pitoco, Israel, Rafinha, Gabirú, Gabriel Guido e Jeferson. Técnico: Fabrício Monte. Gols: Israel (2) e Pitoco.
A Rinaldi estava se classificando até os segundos finais da partida quando sofreu o gol em cobrança de tiro livre |