O Esporte Clube Nova União venceu de virada e está nas quartas de final (Fotos: Richard Durante Jr) |
Com muita raça e superação, o time do Esporte Clube Nova União conseguiu vencer de virada o Nova Esperança por 3 a 2, e se classificou para as quartas de final da Copa Expresso Popular. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, (27), na Arena Santos, em Santos. Agora, o time comandado por Matheus Cassita vai enfrentar o Guarujá Futsal, em data e local a serem definidos pela Liga Regional valendo vaga na semifinal.
A partida
A primeira oportunidade do jogo foi do Nova Esperança com Matheus Castro pela esquerda que cruzou para Richard livre na área pegar mal na bola e chutar pra fora, desperdiçando ótima chance.
O Nova União teve sua primeira grande chance com Pedrinho em jogada individual ele chutou forte o goleiro Kaio Ferreira espalmou e no rebote Pedrinho acertou o travessão.
Em outra jogada de Pedrinho ele partiu em velocidade pelo meio e rolou para Luquinhas na direita tocar por cobertura mostrando muita categoria, mas a bola acabou passando por cima do gol.
E saiu o primeiro gol da partida, e foi do Nova Esperança com Danilo Falcão que livre pela esquerda chutou de bico e a bola entrou no canto direito do goleiro Bruno Mastro que ainda pulou mas não conseguiu fazer a defesa.
O time do Nova União tinha mais posse de bola e conseguia pressionar o adversário, mas a equipe errava demais as finalizações. Em jogada de Lucas Grangeiro pela direita ele cruzou bem mas Betinho chegou atrasado e não alcançou a bola.
No último lance do primeiro tempo quase o Nova Esperança amplia após Richard cobrar uma falta frontal e carimbar a trave esquerda de Bruno Mastro. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.
Na segunda etapa, logo no início o Nova Esperança marcou o segundo gol em linda assistência de Renan Oliveira para Matheus Castro que cara a cara com o goleiro Rafael Mota não vacilou, encheu o pé e estufou a rede do Nova União.
Parecia que não era a noite dos campeões da Taça Lidesan de 2016. Diogo Padron arriscou chute forte de fora da área, mas o goleiro fez boa defesa.
Depois foi a vez de Murilo pela direita chutar na saída do goleiro mas a bola explodiu no travessão e saiu. Além da má pontaria a sorte estava de costas para o Nova União.
Luquinhas brigou muito na área e a bola sobrou para Lucas Grangeiro livre na área chutar para fora para desespero da torcida e dos companheiros de equipe.
Mas Lucas Grangeiro se redimiu e colocou o Nova União de volta na competição após chutar duas vezes pelo lado direito do ataque e conseguir fazer o primeiro gol do time azul e amarelo.
E a pressão do Nova União em busca do empate, resultado que bastava ao time, ficou ainda maior. Murilo passou bem pela marcação e de frente para o gol chutou pra fora, passando a esquerda da meta do Nova Esperança.
E finalmente saiu o gol de empate. Luquinhas rolou para Murilo pela esquerda, ele chutou forte e o goleiro espalmou, no rebote Betinho chutou com precisão e empatou a partida.
O jogo ficou bastante tenso, com as duas equipes bastante nervosas em quadra. Restando 50 segundos para o final Danilo Falcão quase marcou para o Nova Esperança em chute rasteiro bastante perigoso que Rafael Mota pegou firme.
E com 30 segundos para o final da partida, o goleiro Rafael Mota aproveitou que o time do Nova Esperança estava com o goleiro linha fora do gol e mandou da própria área, a bola viajou alto e caiu dentro do gol, era o gol da classificação do Nova União, numa noite onde a pontaria não estava calibrada, prevaleceu a raça e a vontade de colocar essa equipe tão temida entre as oito melhores da competição.
FICHA TÉCNICA:
E.C. NOVA UNIÃO 3 X 2 NOVA ESPERANÇA
Local: Ginásio Poliesportivo Arena Santos, em Santos
Data: 27 de outubro, quinta-feira
Árbitros: Sérgio Oliveira e Cid Ney Isidoro Leite
Gols: E.C. NOVA UNIÃO: Lucas Grangeiro, Betinho e Rafael Mota; NOVA ESPERANÇA: Danilo Falcão e Matheus Castro.
E.C. NOVA UNIÃO: Bruno Mastro, Rafael Mota, Léozinho, Murilo, Alê Bastos, Riva, Diogo Padron, Pedrinho, Luquinhas, Luan Garcia, André Grande, Lucas Grangeiro, Gui, Biel e Betinho. Técnico: Matheus Cassita.
NOVA ESPERANÇA: Kaio Ferreira, Matheus Dellamonica, Danilo Falcão, Renan Oliveira, Matheus Castro, Richard, Higor Souza, Felipe Ribeiro, Thiago Santos, Caio Chaddad, Evandro Tavares, Jhordan Pereira, Gabriel Coelho e Raphael Salgado. Técnico: Paulo Dellamonica.