O Projeto Social Maxland derrotou o G5 e está na final da Copa Lidesan de Base (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 12 do Projeto Social Maxland de Futsal derrotou o G5 Futsal por 7 a 4, na semifinal da Copa Lidesan de Base, realizada na manhã deste domingo, (16), no ginásio da Casa da Criança, em Santos. Agora o time de Praia Grande fará a final contra o Tumiaru/Posto de Molas La Vitória em data e local a serem marcados pela Lidesan.
O Maxland aproveitou-se muito bem do fato do G5 Futsal iniciar a partida com um jogador a menos e com o goleiro Diogo improvisado como goleiro. A equipe marcou três gols, um de Gabriel e outros dois de Kauan Soares. Depois, mesmo com a chegada de outro jogador do G5, o time do Maxland conseguiu ampliar com gol de Lucas. O G5 Futsal até descontou com Enzo, mas logo o Maxland ampliou com outro gol de Lucas e foi para o intervalo com a vantagem de 5 a 1.
No segundo tempo, o G5 Futsal, também conhecido como Tigre da Baixada voltou melhor e diminuiu com gol de Diogo que estava atuando como goleiro linha. Kauan marcou o segundo gol dele na partida e ampliou para o Maxland. O G5 conseguiu fazer mais dois gols, um de Luiz Henrique e outro de Diogo. Mas quando a equipe sonhava com a possibilidade de buscar ao menos o empate, o time do Maxland marcou o sétimo gol com Gabriel e garantiu a vitória.
O fato inusitado da partida é que durante a segunda etapa, um dos refletores começou a pegar fogo, provavelmente após um curto circuito. Rapidamente torcedores pegaram os extintores e tentavam apagar. A partida ficou paralisada por aproximadamente 15 minutos e nada de grave aconteceu.
Escalações
P.S. Maxland - Otávio, Kauan, Pedro, Lucas, Caio, Erick, Gabriel e Marcos Vinicius. Técnico: Jailton.
G5 Futsal - Diogo, Luiz Henrique, Luiz Almeida, Enzo e Fernando. Técnico: Bruno Gonçalves.
O time sub 12 do G5 Futsal acabou derrotado na semifinal |