O Cruzeiro MSB venceu a quarta partida em quatro jogos e segue na liderança (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Cruzeiro MSB mais uma vez mostrou sua força e bateu a Rinaldi por 3 a 0, pela quarta rodada da Taça Lidesan/Semes Cubatão, em partida válida pelo grupo A, disputada na noite desta terça-feira, (22), no Ginásio do Jabaquara, em Santos. O duelo envolvia as duas equipes que estavam com 100% de aproveitamento na quadra (A Rinaldi perdeu 3 pontos por irregularidade) e levou um grande número de torcedores para acompanhar o jogo.
A partida
O confronto entre Cruzeiro, do Morro do São Bento e a Rinaldi, do Macuco, parecia ser uma decisão, devido a grande quantidade de torcedores que lotaram as dependências do ginásio do Jabaquara. E era mesmo uma decisão, significava a manutenção da invencibilidade, e também para mostrar quem é mais forte.
A primeira oportunidade foi do Cruzeiro, com passe de Kaká para Vitinho que passou pelo goleiro Luiz Fernando, mas ficou desequilibrado e sem ângulo e acabou mandando pra fora. A partida era muito estudada, ninguém queria dar espaços para o adversário, que poderia ser fatal com a qualidade dos jogadores em quadra.
Kaká teve grande chance após girar pra cima de Lê e chutar forte, a bola explodiu na trave esquerda de Luiz Fernando e saiu, para sorte da Rinaldi. O lance levantou a torcida do Cruzeiro, que empurrava o time sem parar.
A Rinaldi chegou pela primeira vez com perigo em chute de Vini de longe, obrigando o goleiro Mychel a fazer grande defesa para evitar o gol do adversário.
E saiu o primeiro gol da partida com 10 minutos de bola rolando. Vinicius aproveitou uma falha de marcação da Rinaldi e num dos raros momentos que teve liberdade pra chutar, ele mandou um chute rasteiro da direita e o goleiro Luiz Fernando nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do Cruzeiro para explodir a torcida.
A equipe da Rinaldi, comandada por Fabrício Monte, teve que ir pra cima em busca do empate, e quase chegou lá com chute pelo lado esquerdo do ataque de Thalles, mas Mychel conseguiu espalmar e fez outra boa defesa.
No final da primeira etapa, a Rinaldi cresceu na partida e quase empatou após Thalles rolar para Churrasco mandar um chute forte que acertou a trave de Mychel e saiu.
No finalzinho, Churrasco cobrou falta rolando para Canindé chutar e mais uma vez Mychel mostrou que uma grande equipe começa por um grande goleiro e fez uma bela defesa para levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, a partida continuou tensa, mas com as duas equipes se respeitando, sem lances de violência ou confusão. Vitinho teve boa chance após tabelar com Kaká e de frente para o gol chutou, a bola desviou no caminho e acabou saindo.
Renan Pizzo teve boa chance para a Rinaldi, após chutar com perigo pela esquerda, a bola cruzou a área e passou por todo mundo, indo direto para a linha de fundo.
O jogo era lá e cá, Felipinho soltou uma bomba de fora e deu trabalho para Cichello espalmar e colocar pra fora. Mas na cobrança de escanteio, Felipinho achou Kaká na área e o camisa 8 do Cruzeiro só desviou para fazer 2 a 0 com 7 minutos da segunda etapa, explodindo a torcida cruzeirense.
Em jogada individual pela direita, Pitoco chutou forte e Mychel fez a defesa, mas acabou desabando na quadra e pediu para sair sentindo a contusão. Um dos destaques do Cruzeiro na partida estava fora e como se sairia seus substituto Lucas Silveira? Era a pergunta dos torcedores.
O treinador da Rinaldi passou a jogar com Churrasco e depois Hebert como goleiro linha na metade da segunda etapa, para tentar encurralar o Cruzeiro e chegar aos gols.
Mas quem teve grande oportunidade de marcar foi o Cruzeiro após Henrique pela esquerda tocar para Felipinho de frente pro gol chutar por cima da trave de Cichello, para alívio da torcida da Rinaldi que ainda tinha esperanças de chegar ao menos no empate.
E a Rinaldi perdeu a melhor chance da partida após Israel pegar errado na bola, mas ela sobrar limpa para Thalles quase em cima da linha chutar, e o goleiro Lucas Silveira mostrou estar com o reflexo apurado e fez uma defesaça, mostrando que o time pode contar com ele também.
A arbitragem foi de João Chorão (à esq.) e Hélio Alves (à dir.) |
O Cruzeiro tentava matar a partida nos contra ataques, em linda jogada de Henrique vindo com a bola dominada da quadra de defesa, ele tabelou com Vinicius mas na hora de chutar e fazer um golaço acabou mandando pra fora.
E veio o golpe fatal para a Rinaldi, Lê pela direita foi cruzar na área, a bola acabou travada por Vitinho que não pensou dua vezes, mandou da própria área para o gol vazio da Rinaldi e marcou o terceiro gol do time do Morro do São Bento, liquidando a fatura.
A vitória deixa o Cruzeiro na liderança do grupo A com 12 pontos, já classificado para as quartas de final e muito próximo de garantir o primeiro lugar do grupo. A Rinaldi estaciona nos seis pontos e fica na quarta colocação, mas vai precisar reagir nas duas últimas partidas da primeira fase para não correr riscos de ficar de fora.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 3 X 0 RINALDI F.C.
Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 22 de novembro, terça-feira
Gols: CRUZEIRO MSB: Vinícius, Kaká e Vitinho.
CRUZEIRO MSB - Mychel, Lucas Silveira, Leandro Andrade, Vitinho, Kaká, Felipinho, Vinicius Machado, Nicolas Souza, Kaio Feliciano, Guilherme, Nick 'Show', Peterson Alves, Charles, Dika, Rogério, Magnum, Ismael, Matheus e Paulo Duarte. Técnico: Edson Ciriaco dos Santos.
RINALDI F.C. - Luiz Fernando, Cichello, Gabriel Guido, Jeferson Andrade, Renan Pizzo, Canindé, Israel, Rafael Santos, Hebert, Flávio, Vini, Pitoco, Lê, Churrasco, Cláudio e Thalles. Técnico: Fabrício Monte.
A Rinaldi perdeu a primeira na competição e caiu para a quarta colocação |