O Vila São Jorge manteve a invencibilidade e é líder do grupo B (Fotos: Richard Durante Jr) |
A partida
O jogo começou com o time do Vila São Jorge com a posse de bola, trocando passes na quadra de ataque e o Metropolitano na defesa, tentando encaixar os contra ataques.
A primeira oportunidade de gol foi do Vila São Jorge com Edmílson de frente para o gol chutar, mas a bola acabou passando a esquerda do gol.
Depois foi a vez de Diegão espetar uma linda bola para Diego Naza na entrada da área, mas o goleiro Maikon saiu bem do gol e fez a defesa.
E a pressão do Vila São Jorge continuou, agora em passe de Victor Gualberto para Diego Naza já dentro da área chutar de primeira, a bola explodiu na trave direita de Maikon que já estava batido no lance.
E de tanto pressionar saiu o primeiro gol do Vila São Jorge. Diegão fez bela jogada, foi até o fundo pela esquerda e cruzou para Victor Gualberto chutar forte e fazer 1 a 0 para alegria da torcida que compareceu em ótimo número à partida.
E o segundo gol saiu logo na sequência, após Rodrigo Nenê cobrar falta para Everton livre na área só desviar e colocar no fundo da rede do São Miguel.
Com 2 a 0 contra só restava ao time do Morro do São Bento ir para o ataque e a equipe teve duas oportunidades com Alef em chutes de longe, na primeira o goleiro Manga caiu no canto esquerdo para espalmar, na segunda chance Manga fez uma defesaça e evitou o gol.
No segundo tempo o Vila São Jorge começou bem e em boa jogada de Diego Naza, ele tocou para Diegão na direita chutar firme mas a bola passou a esquerda do gol. E em seguida Edmílson também teve chance mas acabou acertando a trave.
A partir daí o time do Vila São Jorge parou de jogar e viu o São Miguel crescer na partida. Alef mais uma vez arriscou de longe e Manga fez grande defesa.
O São Miguel começou a criar inúmeras oportunidades, mas Manga fez uma partida espetacular e era uma defesa mais bonita que a outra. Taylor a queima roupa chutou forte e Manga espalmou.
Novamente Taylor puxando o contra ataque ficou de frente com Manga que caiu no canto direito para fazer grande defesa e salvar o Vila São Jorge de sofrer o gol.
Kanela tocou para Taylor na direita, ele chutou bem mas Manga em noite inspiradíssima fez outra defesa. E o São Miguel perdeu Daniel expulso por reclamação.
Se na força não estava dando, Kanela tentou na categoria furar o goleiro Manga, e mandou por cobertura, a bola tocou o travessão e não entrou, mostrando que além de ótimo goleiro, a sorte também estava o acompanhando.
E o bombardeio do São Miguel não parava, Alef já dentro da área chutou forte e Manga com a perna conseguiu fazer a defesa. As defesas de Manga iam irritando os jogadores do São Miguel que criavam inúmeras oportunidades mas não conseguiam fazer os gols.
Já no finalzinho da partida, Diegão acabou expulso e deixou o Vila São Jorge com um jogador a menos, mas o time soube se segurar e só esperou zerar o cronômetro para comemorar uma vitória dificílima e voltar a liderança do grupo B.
FICHA TÉCNICA
G.R.C.E. VILA SÃO JORGE 2 X 0 SÃO MIGUEL F.C.
Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 25 de novembro de 2016, sexta-feira
Jogo: 5ª rodada da Taça Lidesan/Semes Cubatão
Arbitragem: João Chorão e Vander da Silva
Gols: G.R.C.E. VILA SÃO JORGE: Victor Gualberto e Everton.
G.R.C.E. VILA SÃO JORGE: Manga, Edmílson, Victor Gualberto, Diego Naza, Paulo, Guilherme Camargo, Everton, Rodrigo Nenê, Isaac, Wilson e Diegão.
Técnico: André Luiz.
SÃO MIGUEL F.C.: Maikon, Daniel, Eduardo, Alef, Patrick, Kanela, José Dias, Alexsander e Taylor.