O Metropolitano chegou aos 9 pontos e é vice líder do grupo A (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Metropolitano derrotou o Cruzeiro MSB por 2 a 1, de virada, em partida válida pela quinta rodada do grupo A da Taça Lidesan/Semes Cubatão, realizada na noite desta sexta-feira, (25), no ginásio do Jabaquara, em Santos. O resultado deixa a equipe da Praia Grande na vice-liderança do grupo e muito próxima da classificação. O Cruzeiro continua líder e já estava garantido nas quartas de final.
A partida
A primeira oportunidade na partida foi do Cruzeiro com Henrique pela direita do ataque, ele chutou forte e o goleiro Caio Lima fez grande defesa para evitar o gol do time do Morro do São Bento.
Os primeiros minutos da partida é de posse de bola do Cruzeiro e o Metropolitano atrás tentando encaixar os contra ataques para surpreender a equipe líder do grupo.
Em nova oportunidade do Cruzeiro, Vinicius tocou para Ismael pela esquerda chutar forte e outra vez o goleiro Caio Lima fez bela defesa e evitou o gol.
Mas não deu pra segurar a forte pressão do Cruzeiro, em jogada de Henrique, ele rolou para Vinicius chutar da esquerda e vencer o goleiro Caio Lima, mas antes da bola entrar Vitinho ainda colocou o pé para conferir e marcou o primeiro gol cruzeirense.
Só então, a equipe do Metropolitano teve uma boa chance em chute de Wellington que deu trabalho para o goleiro Lucas Silveira fazer a defesa em dois tempos.
No finalzinho do primeiro tempo, quase o Cruzeiro amplia em passe de Kaká para Vitinho chutar forte, mas Caio Lima espalmou para fora e a partida foi para o intervalo com o Cruzeiro em vantagem de 1 a 0.
Na segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu uma ótima oportunidade de ampliar após José Lucas colocar a mão na bola após uma tentativa de carretilha de Felipinho e levou o segundo amarelo, sendo expulso da partida.
Vinicius rolou para Felipinho dentro da área chutar duas vezes e o goleiro Caio Lima fazer duas boas defesas, salvando mais uma vez o Metropolitano. E mesmo com um jogador a mais em quadra, o time do Cruzeiro não conseguiu marcar.
A partir daí a equipe do Metropolitano cresceu na partida e passou a dominar o Cruzeiro. Uryan quase empatou em cobrança de falta que ia no ângulo, mas Lucas Silveira conseguiu espalmar.
Depois, outra chance para a equipe do Metropolitano, Uryan rolou para Eliel partir em velocidade e de frente para o gol chutou forte, mas Lucas Silveira fez ótima defesa e evitou o gol de empate.
Mas aos 8 minutos de partida, Marcos tocou para Eliel chutar de fora da área e estufar a rede do Cruzeiro para empatar a partida. Foi o quinto gol de Eliel, vice artilheiro da competição.
O gol animou o time da Praia Grande que chegou a virada, e que virada. Felipe Willians partiu da própria quadra, driblou o marcador que passou lotado e com muita categoria tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1 em um dos gols mais bonitos da competição.
A equipe cruzeirense não conseguia acertar mais nada e nem de longe lembrava aquela grande equipe que até então estava com 100% de aproveitamento. Kaká e Vitinho, duas das estrelas cruzeirenses se atrapalharam e a bola sobrou para Luandler que puxou o contra ataque e só não fez o terceiro gol do Metropolitano porque Lucas Silveira fez grande defesa.
Com dois minutos para o final, o Cruzeiro tentou chegar ao empate e partir para a tática do goleiro linha e o encarregado foi Rogério, mas o Metropolitano se segurou bem e só esperou o relógio correr para confirmar a importante vitória e quebrar a invencibilidade do Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 1 X 2 A.R. METROPOLITANO
Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 25 de novembro, sexta-feira
Jogo: 5ª rodada da Taça Lidesan/Semes Cubatão
Arbitragem: Hélio Alves e Vander da Silva
Gols: CRUZEIRO MSB: Vitinho; A.R. METROPOLITANO: Eliel e Felipe Willians.
CRUZEIRO MSB - Mychel, Lucas Silveira, Matheus Silveira, Allan, Nick 'Show', Kaká, Guilherme, Felipinho, Vitinho, Rogério, Ismael, Peterson, Henrique, Vinicius, Kaio Vinicius, Leandro e Luis Oliveira.
Técnico: Kaio Silveira
A.R. METROPOLITANO- Caio Lima, Luandler, José Lucas, Wellington, Marcos Lemos, Felipe Willians, Eliel, Uryan e Julielvis.
Técnico: André Ribeiro
Apesar da derrota o Cruzeiro MSB ainda é líder e já está classificado para as quartas de final |