(Foto: Igor Melo) |
A equipe do CTLF - Centro de Treinamento Legião de Futsal deixou escapar o título de campeão da Copa União de Escolas de Futsal na categoria sub-10 após perder para o Ocian Praia Clube por 4 a 1 na noite desta segunda-feira, dia 28. A final foi realizada na quadra do Ocian Praia Clube, em Praia Grande.
A decisão começou a todo o vapor e nos primeiros minutos o Ocian logo abriu o placar com Gustavo Barros em uma jogada de velocidade. Em seguida a equipe da casa ampliou com gol de Leonardo Henrique que mandou um belo chute de fora da área.
O Legião não se abateu e partiu para cima. Riquelme mandou duas bolas na trave: na primeira em uma jogada individual pelo meio e na segunda ele aproveitou um rebote. A bola só balançou as redes no último lance do primeiro tempo após Felipe Matheus pegar na lateral esquerda, clarear a jogada e chutar cruzado.
Na segunda etapa Felipe Matheus continuou mostrando habilidade e participando de diversas jogadas do Legião. Porém o time do Ocian também provou sua força e o porquê chegou até a final. Em um lance, Gustavo Moreira recebeu a bola na linha de fundo pela esquerda e mesmo sem ângulo bateu para o gol e aumentou a vantagem. Mais tarde, Gustavo Barros deu ótimo passe para Pedro Henrique, que recebeu livre, de frente para o gol e fechou a conta da decisão: Ocian 4 a 1 Legião.
O Legião recebeu um prêmio individual com Felipe Matheus, que foi o artilheiro da competição. Já o Ocian Praia Clube, além do título de campeão, também consagrou Gustavo Moreira como o goleiro menos vazado.
Para o goleiro do Legião, Leonardo Gatto, a equipe está de parabéns. "Foi nossa primeira participação, nosso time jogou bem, o time do Ocian é forte. Fizemos uma ótima campanha", disse em entrevista ao Passou por Dois após a final.
Leonardo Gatto, goleiro do Legião (Foto: Igor Melo) |
FICHA TÉCNICA
Competição: Copa União de Escolas de Futsal
Jogo: Final
Categoria: Sub-10
Local: Ocian Praia Clube, em Praia Grande
Data: 28 de novembro, segunda-feira
Gols: LEGIÃO: Felipe Matheus; OCIAN: Gustavo Barros, Leonardo Henrique, Gustavo Moreira e Pedro Henrique.
LEGIÃO: Leonardo Gatto, Pedro Henrique, Nicolas Lima, Felipe Matheus, Bruno de Souza, Davi, Derick Dias, Gustavo Barros, Gustavo Moreira, Natan Souza, Igor e Riquelme
OCIAN PRAIA CLUBE: Renny, Adryan, Leonardo Henrico, Matheus, Eduardo, Leonardo de Souza, Lucas Moreira, Thiago, Gustavo, Pedro Henrique e Pedro Ribeiro
(*As escalações foram retiradas da súmula oficial da partida)
(Foto: Igor Melo) |
(Foto: Igor Melo) |