O time sub 12 do Tumiaru/Posto de Molas La Victória campeão da Copa Lidesan de Base (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 12 do Tumiaru/Posto de Molas La Victória não deu chances ao Projeto Social Maxland e venceu por 5 a 0, na final da 1ª Copa Lidesan de Base, ficando com o título da competição, para delírio da enorme torcida da equipe vicentina que compareceu ao ginásio do Clube de Regatas Tumiaru, na noite desta segunda-feira, dia 31.
A pressão do Tumiaru foi grande desde o apito inicial do árbitro. Apesar do Maxland ter tido algumas chances de abrir o placar, o Tumiaru era mais consistente em quadra e Juan Gabriel abriu o marcador. E ainda no primeiro tempo a equipe ampliou com gol de Marquinhos e marcou o terceiro com outro gol de Juan Gabriel.
A partida foi para o intervalo com o Tumiaru vencendo por 3 a 0 e uma mão na taça. Ainda assim, os treinadores Celso Névola e Índio pediram atenção redobrada para não perderam a boa vantagem. No lado do Maxland, o treinador Jailton Lima tentava acalmar os atletas e mostrar que não podia desistir.
Mas não teve jeito para o Maxland, empurrado por uma torcida vibrante que não parou por um minuto, o jogador Pedro Sanches fez mais um para o Tumiaru e praticamente definiu a partida. Para fechar a vitória e consequentemente a conquista do título, o craque Jhony deixou a sua marca e definiu a vitória por 5 a 0.
E no apito final do árbitro os jogadores fizeram uma enorme festa na quadra para comemorar mais um título e apesar da derrota, os jogadores do Maxland se mostraram satisfeitos com a boa campanha da equipe na competição.
Escalações
C.R. Tumiaru/Posto de Molas La Victória - Gabriel Oliveira, Juan Gabriel, Marcos Gabriel, Pedro Sanches, Marcelo Gato, Marcos Vinicius (Marquinhos) e João Flávio (Jhony). Técnico: Celso Névola. Gols: Juan Gabriel (2), Marquinhos, Pedro Sanches e Jhony.
P.S. Maxland - Christian Ramos, Otávio Nogueira, Andrey Basílio, Caio Vinicius, Marcelo Nunes, Marcos Ferretti, Pedro Henrique, Lucas Fernandes, Kauã Rocha, Gabriel Cruz e Herick Rosa. Técnico: Jailton Lima.
O Projeto Social Maxland ficou com o vice campeonato da Copa Lidesan de Base |