Os jogadores se uniram para a foto antes da partida começar (Fotos: Richard Durante Jr) |
Uma grande festa do futsal aconteceu na noite desta terça-feira, (20), no ginásio do Jabaquara, em Santos. As equipes da Rinaldi Futebol Clube e do Esporte Clube Nova União, se uniram no "Clássico contra a Fome", com a intenção de arrecadar alimentos para ajudar crianças carentes da região e a ideia foi um sucesso. Aproximadamente meia tonelada de alimentos foi arrecadado e serão entregues ainda esta semana. Representantes da Favela da Santista também compareceram para prestigiar a festa.
A entrada para assistir o "Clássico contra a Fome" era de 1 kilo de alimento não perecível e um bom público compareceu para prestigiar a partida e ajudar nesta campanha. Antes do jogo, a Rinaldi homenageou seu atual treinador Fabrício Monte, com uma placa com os dizeres: "Nossa organização não teria alcançado tantos sucessos sem a sua essencial participação e colaboração. Que as novas gerações tenham a inspiração no seu talento, bom caráter e profissionalismo. Obrigado por tudo". A Rinaldi está classificada para a semifinal da Taça Lidesan e vai disputar a vaga na final contra o Vila São Jorge, em busca do primeiro título da história da equipe fundada em 2014.
Os diretores do Nova União e da Rinaldi com parte dos alimentos arrecadados |
A saída de bola foi uma homenagem a um dos maiores torcedores do Nova União, o Pernoca, que deu o pontapé inicial na partida e saiu sob aplausos de todos os jogadores e do público presente. Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de domínio da Rinaldi que fez 3 a 1 com gols de Canindé, Rafael e Rogério Pitoco. Gabriel marcou o único gol do Nova União.
Mas na segunda etapa, só deu Nova União. O time da Rinaldi ainda abriu 4 a 1, com outro gol de Rogério Pitoco, mas com mais três gols de Gabriel (marcou quatro na partida) e outro de Gui, o Nova União virou a partida e venceu por 5 a 4, ficando com o troféu do amistoso. Outro ponto alto da festa foram os uniformes da arbitragem, com vestimentas da Rinaldi e do Nova União.
O treinador da Rinaldi, Fabrício Monte, recebeu uma placa da diretoria pelo bom trabalho realizado |
FICHA TÉCNICA
RINALDI F.C. 4 X 5 E.C. NOVA UNIÃO
Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 20 de dezembro, terça-feira
Jogo: Amistoso "Clássico contra a Fome"
Arbitragem: Fábio de Souza e Evandro Franco
Gols: RINALDI F.C.: Rogério Pitoco (2), Canindé e Rafael; E.C. NOVA UNIÃO: Gabriel (4) e Gui.
RINALDI F.C. - Luiz Fernando, Cichello, Flávio, Vini, Thalles, Mutito, Israel, Brunão, Rogério Pitoco, Gabiru, Jefferson, Rafael, Anderson Pitoco, Giovanni, Canindé e Biro.
Técnico: Fabrício Monte
E.C. NOVA UNIÃO - Rafael Mota, Léozinho, Bruno, Pernoca, Gui, Yuri, Reni, Lucas 96, Gabriel Pestana, Biel, Luizinho, Ducka, Felipe Mariño, Betinho, Riva e André Piu.
Técnico: Matheus Cassita
Os árbitros usaram os uniformes dos clubes que protagonizaram o amistoso |
O Nova União venceu o amistoso e ficou com o troféu do Clássico contra a Fome |