Clube 2004 comemora o título da Copa Expresso Popular 2016 (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe do Clube 2004/Sindipetro venceu o Grêmio Esportivo Aymoré por 3 a 1 e se tornou campeã da Copa Expresso Popular 2016, na noite desta quinta-feira, (1º), na Arena Santos, em Santos. Foi o segundo título da equipe comandada por Denis Muniz e Ronaldo Bueno neste ano (foram campeões do Campeonato Cidade de Santos, organizado pela Lidesan). O Aymoré também buscava o segundo título no ano (levaram o título da Taça Regional).
A partida
Assim como na semifinal, antes da partida iniciar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do avião que caiu na Colômbia com jogadores e comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas e a tripulação).
Com a bola rolando o Clube 2004 desde o início já queria se impor sobre o Aymoré, e buscava ficar com a bola no pé, trocando passes para envolver o adversário e achar os espaços. A tática não funcionou para criar chances de gol, mas deixou o time do Aymoré pendurado em faltas, com quatro em apenas cinco minutos.
A primeira oportunidade do Clube 2004 veio em cobrança de falta de Ivan que chutou forte, mas o goleiro Gustavo Ferrari estava bem posicionado e fez a defesa.
Aos 10 minutos, novo ataque do Clube 2004, Gualberto rolou para Vinicius chutar, a bola explodiu em Leandro que se jogou na bola, no rebote o próprio Vinicius chutou forte e Gustavo Ferrari fez uma defesaça, evitando o gol.
Só dava 2004, agora Gualberto serviu Kaká que chutou bem, mas o goleiro Gustavo Ferrari estava fechando o gol e fez outra grande defesa, sendo o grande destaque da primeira etapa.
O Aymoré teve sua primeira oportunidade com Eduardo pela direita, mesmo sem ângulo arriscou e o goleiro Jhonny não quis saber de brincadeira e só espalmou pra fora.
Gustavo Ferrari ainda fez outra grande defesa, em ataque do Clube 2004 que começou com Vinicius e ele rolou a bola para Snif na direita chutar forte mas explodindo no paredão do Aymoré.
Outra vez Eduardo pela direita sem ângulo tentou surpreender Jhonny e arriscou, mas novamente o goleiro colocou pra fora, cedendo o escanteio para a equipe de Cubatão, treinada por Wendel Marques.
Em grande jogada de Kaká pela direita, ele se livrou da marcação e chutou forte, mas Gustavo Ferrari mais uma vez virou um amuralha na frente do jogador do Clube 2004 e salvou o time de Cubatão.
Aos 18 minutos veio a grande chance para o 2004 em cobrança de tiro livre direto após o Aymoré cometer a sexta falta. Ivan chutou com força no meio do gol, mas Gustavo Ferrari mostrou que está em ótima forma e fez a defesa.
Com 30 segundos para o término da primeira etapa, nova chance em cobrança de tiro livre para o Clube 2004. Dessa vez mudou o batedor, saiu Ivan e entrou Kaká, mas o camisa 11 chutou para fora, passando a direita do gol. E assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo o Aymoré foi quem criou a primeira oportunidade com ajeitada de peito de Lucão para Rato chutar de fora da área, mas Jhonny espalmou pra fora.
Rato (capitão do Aymoré) recebe a premiação do anotador Sidney Farias |
Aos 12 minutos saiu o primeiro zero do placar. Gualberto fez bela jogada pela direita e tocou para Vitinho driblar o goleiro Gabriel e chutar para colocar no fundo da rede e faze 1 a 0 para o 2004.
O gol animou o time que partiu pra cima e quase marcou o segundo em passe de Vinicius para Logans no pivô, girar e chutar forte, a bola explodiu na trave esquerda de Gabriel e não entrou para sorte do Aymoré.
Mas no ataque seguinte não deu para o Aymoré segurar. Kaká tabelou com Vinicius e de frente para o gol se esticou todo para chutar e estufar a rede do Aymoré, abrindo 2 a 0 com 16 minutos de partida na segunda etapa.
Vitinho (capitão do 2004) recebe o troféu de campeão da Copa Expresso Popular |
Aos 18 minutos veio o golpe fatal do 2004, em cobrança de escanteio pela direita, Vitinho bateu fechado, Kaká ia finalizar, mas Lucas Reis no desespero de tentar tirar a bola acabou colocando contra o próprio gol e fez contra, dando o terceiro gol e praticamente o título para o Clube 2004.
Com 20 segundos para o final, Lucas Reis ainda conseguiu ótima assistência para Leandro na área completar para o gol e fazer o de honra da equipe cubatense. Mas não dava mais tempo, o título já era mesmo do Clube 2004 que fez uma grande partida e levantou a taça de campeão, para alegria da torcida que compareceu em bom número a partida decisiva.
FICHA TÉCNICA
CLUBE 2004/SINDIPETRO 3 X 1 G.E. AYMORÉ
Local: Arena Santos, em Santos
Data: 01 de dezembro, quinta-feira
Jogo: Final da Copa Expresso Popular
Arbitragem: Daniel Matos e Paulo César dos Santos
Gols: CLUBE 2004/SINDIPETRO : Vitinho, Kaká e Lucas Reis (contra); G.E. AYMORÉ: Leandro.
CLUBE 2004/SINDIPETRO - Jhonny, Juan, Nicolas, Logans, Vinicius, Vitinho, Kaká, Dente, Choco, Ronaldo Junior, Ivan, Snif e Victor Gualberto.
Técnico: Denis Muniz.
G.E. AYMORÉ - Gustavo Ferrari, Gabriel, Renan, Márcio Junior, Felipe Mariño, José Alves, Felipe Ferrari, Eduardo, Leandro, Rato, Lucão e Lucas Reis.
Técnico: Wendel Marques.
O Grêmio Esportivo Aymoré terminou com o vice-campeonato da Copa Expresso Popular |