O Clube 2004/Sindipetro garantiu vaga na final (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Clube 2004/Sindipetro derrotou o Nova União nos pênaltis por 2 a 1, após empate no tempo normal em 2 a 2 e se classificou para a final da Copa Expresso Popular, na noite desta quarta-feira, (30), na Arena Santos, em Santos. O adversário do Clube 2004 na decisão será o Grêmio Esportivo Aymoré, já nesta quinta-feira, dia 1º, também na Arena Santos, as 21 horas.
A partida
Antes da bola rolar as duas equipes prestaram um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do avião que caiu em Medellín, na Colômbia, com jogadores da Chapecoense, comissão técnica e jornalistas. Após o minuto de silêncio, a torcida do Nova União soltou o canto da torcida da Chapecoense: "Vamos, vamos, vamos Chape!!!".
Com a bola rolando, o Nova União logo no início conseguiu um chute perigoso com Betinho que passou a esquerda da trave de Jhonny.
Aos 5 minutos, Vitinho pela esquerda tocou para Pitoco que só ajeitou para o próprio Vitinho chutar e a bola passou a direita do gol, levando muito perigo ao goleiro Bruno, do Nova União.
Os jogadores respeitam um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do avião que caiu na Colômbia |
Aos 7 minutos de partida saiu o primeiro gol da semifinal e foi do Clube 2004. Nicolas pela direita do ataque cobrou rápido o lateral para Kaká que chutou e Bruno fez a defesa, mas no rebote Kaká não desperdiçou e colocou no fundo da rede para alegria da torcida do Clube 2004.
A partida era bastante tensa, com duas equipes de alto nível técnico, então ninguém queria se arriscar muito e acabar dando espaços para o adversário. O Nova União ainda teve algumas chances, mas sem levar perigo a Jhonny, uma com Diogo que arriscou de longe e passou a esquerda do gol e outra com Pedrinho que também de longe tentou surpreender mas a bola passou por cima do gol. E assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Clube 2004 voltou mais ligado e quase amplia logo no primeiro minuto com Vinicius que passou por Murilo e pela direita do ataque chutou, o goleiro Bruno tocou de leve na bola, mas foi o suficiente para desviar e a bola tocar na trave e sair.
O Nova União respondeu com ótimo passe de Murilo para Betinho de frente para o gol chutar forte mas acabou passando a esquerda do gol e perdeu boa chance de empatar a partida.
O Clube 2004 quase conseguiu marcar o segundo após Kaká lançar Vinicius em um contra ataque rápido, o camisa 7 enxergou bem Vitinho na área e tocou mas o jogador do Clube 2004 chutou desequilibrado e mandou pra fora a chance do segundo gol.
A partida era lá e cá, Lukinhas interceptou passe de Nicolas e de onde estava chutou forte, o goleiro Jhonny fez boa defesa e salvou a equipe de levar o gol de empate.
E o próprio Jhonny fez o lançamento para Nicolas partir em velocidade e cara a cara com o goleiro Bruno ele chutou rasteiro e ampliou para o Clube 2004, deixando a equipe em ótima situação na partida.
Mas não demorou para o Nova União diminuir, com passe de Luan Garcia para Pedrinho na esquerda pegar muito bem na bola e colocar no fundo da rede, fazendo o primeiro do time comandado por Matheus Cassita aos 10 minutos.
Depois do gol do Nova União, a partida seguiu truncada, sem grandes chances, o Nova União tentava pressionar mas o Clube 2004 estava muito bem postado na defesa e arriscava chutes de longe aproveitando que o goleiro Bruno atuava como goleiro linha.
Mas faltando um minuto e meio para o término, Bruno rolou para Lukinhas chutar cruzado da direita e Betinho na área só desviou para empatar a partida e colocar ainda mais emoção no jogo. No minuto final, as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas a partida acabou indo mesmo para a decisão nos pênaltis.
Pênaltis
A primeira cobrança foi de Murilo, do Nova União, que marcou após a bola bater no travessão e pingar dentro do gol. Os jogadores do Clube 2004 reclamaram que a bola não entrou, mas o árbitro Sérgio Moura confirmou o gol.
Victor Gualberto foi o primeiro a cobrar para o Clube 2004 e ele colocou lá dentro para igualar a série.
O Nova União teve a sua segunda cobrança batida por Diogo que acabou desperdiçando após o goleiro Jhonny fazer a defesa. Desta vez foi o Nova União quem reclamou com a arbitragem que o goleiro se adiantou para fazer a defesa.
Kaká foi para a cobrança e com categoria marcou o segundo gol do Clube 2004, deixando o time comandado por Denis Muniz e Ronaldo Bueno com a vantagem de 2 a 1.
A terceira cobrança do Nova União foi de Lukinhas e outra vez o goleiro Jhonny fez a defesa colocando o Clube 2004 na decisão da Copa Expresso Popular e virando o herói da partida. Os jogadores do Nova União reclamaram mais uma vez de adiantamento do goleiro antes da cobrança, mas a arbitragem validou a defesa e o Clube 2004 está em mais uma decisão.
FICHA TÉCNICA
CLUBE 2004/SINDIPETRO 2 (2) X (1) 2 E.C. NOVA UNIÃO
Local: Arena Santos, em Santos
Data: 30 de novembro, quarta-feira
Jogo: Semifinal da Copa Expresso Popular
Arbitragem: Sérgio Moura e Cid Ney Isidoro
Gols: CLUBE 2004/SINDIPETRO : Kaká e Nicolas; E.C. NOVA UNIÃO: Pedrinho e Betinho.
CLUBE 2004/SINDIPETRO - Jhonny, Juan, Nicolas, Logans, Vinicius, Vitinho, Pitoco, Kaká, Dente, Choco, Ronaldo Junior, Kabelo, Ivan, Snif e Victor Gualberto.
Técnico: Denis Muniz.
E.C. NOVA UNIÃO - Bruno, Murilo, Lucas 96, Diogo, Riva, Pedrinho, Luan, Lukinhas, Daniel Pizzo, André, Biel, Gui, Lucas Sobral, Alexandre e Betinho.
Técnico: Matheus Cassita.
A equipe do Esporte Clube Nova União |