Últimas
Início » , , » Cruzeiro elimina o rival São Miguel no clássico do São Bento e já está na semifinal da Taça Lidesan

Cruzeiro elimina o rival São Miguel no clássico do São Bento e já está na semifinal da Taça Lidesan

Por Richard Durante Jr
O Cruzeiro MSB já está entre os quatro melhores da Taça Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr)

O Cruzeiro MSB venceu o clássico do São Bento contra o São Miguel por 3 a 0 e eliminou o rival da Taça Lidesan nas quartas de final, em partida realizada na noite desta quarta-feira, (14), no ginásio do Jabaquara, em Santos. Agora, o estrelado time do Cruzeiro vai aguardar o vencedor de Metropolitano e Grêmio Aymoré para conhecer seu adversário na semifinal.

A partida

O clássico entre Cruzeiro e São Miguel era muito aguardado entre os torcedores das equipes, pelo clima de rivalidade entre as equipes que tem sede no Morro do São Bento. Assim, um grande público compareceu a partida que abriu as quartas de final da Taça Lidesan.

Com a bola rolando, o Cruzeiro desde o início começou a fazer seu jogo de trocar passes tentando envolver o adversário e achar os espaços para finalizar. E assim saiu o primeiro gol, com 3 minutos de partida, Dika rolou para Kaká na direita, ele chutou cruzado e balançou a rede do São Miguel para alegria da torcida azul e branca do Cruzeiro.

Depois um lance polêmico na partida, Alef, do São Miguel partia em velocidade no contra ataque e acabou parado por Felipinho. O árbitro aplicou apenas a falta e não mostrou o cartão amarelo para o jogador do Cruzeiro irritando demais o time do São Miguel que reclamou bastante.


Na cobrança, Kanela soltou uma bomba e ia entrar no ângulo, mas Mychel conseguiu fazer a defesa em dois tempos, assustando a torcida cruzeirense na arquibancada.

O São Miguel ainda teve outra chance em cobrança de falta, dessa vez ensaiada em que Rodrigo tocou para Alef na esquerda e o artilheiro da competição mandou a bomba, a bola passou raspando o gol de Mychel e saiu.

E como quem não faz toma, o Cruzeiro foi ao ataque, Vitinho cobrou rápido o lateral para Kaká que chutou de primeira e vazou o goleiro Maikon que pulou e não achou nada, marcando o segundo dele na partida e conseguindo uma boa vantagem, já que o time do Cruzeiro tinha a vantagem do empate.

E por muito pouco o Cruzeiro não ampliou em chute forte de Ismael de longe, mas dessa vez Maikon voou e fez grande defesa salvando o São Miguel.


As melhores chances do São Miguel era na velocidade de Alef, em mais uma de suas arrancadas ele partiu sozinho, foi pra esquerda e chutou forte, mas Mychel mais uma vez fez a defesa.

Nicolas deu ótimo passe para Magnum mesmo longe do gol, dominou, girou e chutou forte, mas a bola passou a direita do gol e acabou saindo, para sorte do São Miguel.

E no final da primeira etapa, o Cruzeiro marcou o terceiro. Henrique foi até o fundo pela direita e cruzou na área, Felipinho entrou como um raio e chutou pra estufar a rede do São Miguel, o craque do Cruzeiro comemorou muito o gol, com raiva, já que minutos antes ele aplicou uma carretilha, sua marca registrada e os jogadores do São Miguel foram tirar satisfações com ele.

Na segunda etapa a partida foi menos emocionante, o Cruzeiro passou a usar o seu recheado elenco para dar ritmo de jogo e também poupar os jogadores para a final da Copa Katarina que será disputada nesta quinta. E o São Miguel errava muitos passes e parecia nervoso na partida com a desvantagem de três gols.

As melhores chances foram com Vitinho que partiu em velocidade pela direita e chutou cruzado, mas a bola acabou passando a esquerda do gol. E em uma cobrança de falta de Guigo, também para o Cruzeiro que ia entrar no ângulo, mas Maikon fez grande defesa e colocou pra fora.


Com 12 minutos de partida, a torcida do Cruzeiro começou sua festa com gritos de olé a cada passe dos jogadores, que ficavam muito mais tempo com a posse de bola. O São Miguel até tentava, mas não tinha forças e as jogadas não davam certo.

Assim a partida seguiu sem grandes emoções até o apito final do árbitro, quando a torcida do Cruzeiro fez grande festa pela classificação para a semifinal da Taça Lidesan e também por eliminar o rival. A competição vai dar uma pausa após os jogos das quartas de final nesta sexta-feira e só volta após as festas de fim de ano, mais precisamente no dia 6 de janeiro com as semifinais também no ginásio do Jabaquara.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO MSB 3 X 0 SÃO MIGUEL F.C.

Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 14 de dezembro, quarta-feira
Jogo: Quartas de Final da Taça Lidesan
Arbitragem: Hélio Alves e João Chorão
Gols: CRUZEIRO MSB: Kaká (2) e Felipinho.

CRUZEIRO MSB - Mychel, Lucas Silveira, Matheus Silveira, Leandro, Magnum, Nicolas, Kaio Feliciano, Dika, Guigo, Pet, Kaká, Vitinho, Felipinho, Juninho, Ismael e Henrique.

SÃO MIGUEL F.C. - Maikon, Kanela, Lucas Santos, Rodrigo, Patrick, Michel, Bombom, André Luiz, Marcelo, Kaique, Alef, Eduardo e Taylor.

O São Miguel ficou pelo caminho e agora vai se preparar para a temporada 2017
Antes da partida, jogadores se uniram para mostrar que a rivalidade entre os times do Morro fica só dentro da quadra
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template