O Império F.C. garantiu a vaga na semifinal em jogo histórico (Fotos: Richard Durante Jr) |
Em uma partida espetacular, o Império garantiu sua vaga na semifinal da Copa Katarina de Futsal ao vencer nos pênaltis por 3 a 2 a Rua da Lama (R.D.L.) após empate no tempo normal em 4 a 4, na noite desta quarta-feira, (07), no ginásio poliesportivo Dondinho, em São Vicente.
A partida
A primeira boa oportunidade da partida foi da R.D.L. com Brunão chutando forte da direita e o goleiro Henrique fazendo grande defesa para salvar o Império.
O Império respondeu com ótima chance de Bruno que ficou na cara do gol mas acabou chutando em cima do goleiro Xuxa.
E em seguida saiu o primeiro gol da partida e foi da R.D.L. em chute cruzado de Sidney pela esquerda, o goleiro Henrique ainda pulou mas não conseguiu alcançar a bola e viu ela entrar.
Depois do gol o jogo ficou bastante equilibrado, mas com poucas chances claras de gol, as duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar boas jogadas.
Até que Rodrigo Nenê entrou pela R.D.L. e começou a fazer a diferença. Primeiro ele recebeu uma bola no pivô, girou e chutou forte, Henrique conseguiu fazer a defesa e salvou mais uma vez o Império.
Depois em uma triangulação que começou com Rodrigo Nenê, a bola sobrou para Matheus chutar forte e fazer 2 a 0 para a Rua da Lama.
E ainda no primeiro tempo saiu o terceiro gol e foi um golaço. Ygão recebeu no pivô e tocou na esquerda para Rodrigo Nenê, quando todos esperavam que ele fosse encher o pé, Nenê deu um toque de extrema categoria por baixo da bola encobrindo o goleiro e indo parar no fundo do gol do Império.
No último lance do primeiro tempo, o Império teve boa chance com Bruno em cobrança de falta centralizada, mas Xuxa fez excelente defesa e levou a vantagem de 3 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa o jogo mudou. O Império veio com outra postura, muito mais aguerrido e determinado a virar a partida. Logo no início, Bruno em cobrança de falta ensaiada acertou um belo chute de longe e marcou um golaço para o Império.
O gol animou o time, que começou a pressionar bastante a R.D.L., até que Rafael pela direita rolou para Emerson na entrada da área chutar no canto esquerdo e fazer o segundo gol, incendiando de vez a partida.
E as coisas ficaram ainda melhores para o Império, quando Matheus, da R.D.L. foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em falta cometida em Bruno.
Com um jogador a mais o Império conseguiu chegar ao empate em chute de longe de Rafael a bola teve um leve desvio na sua trajetória até o gol e foi o suficiente para tirar Xuxa do lance e ver a bola entrando para deixar tudo igual na partida.
A R.D.L. perdeu grande chance de voltar a ficar na frente com Sidney de frente para o gol, mas ele acabou chutando pra fora. E em seguida o Império também perdeu um jogador, Pablo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
A R.D.L. aproveitou e marcou o gol que parecia ser o da classificação para semifinal, Wesley acertou um lindo chute da direita e a bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Henrique.
Mas a partida ainda ia proporcionar muita emoção, o Império não desistiu e foi pra cima em busca do empate, Bruno chutou forte da direita, a bola bateu na marcação e sobrou para Danilo já dentro da área chutar entre as pernas de Xuxa e empatar outra vez a partida. E assim terminou, indo para a decisão por pênaltis.
Nos pênaltis, logo na primeira cobrança o goleiro Henrique defendeu o chute de Rodrigo Nenê, enquanto Bruno marcou para o Império colocando o time a frente. Na sequência, Brunão e Wesley marcaram para a R.D.L., mas Rafael e Gustavo que cobrou o último pênalti também converteram e carimbaram a classificação do Império para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
IMPÉRIO F.C. 4 (3) X (2) 4 R.D.L.
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: 07 de dezembro, quarta-feira
Jogo: Quartas de Final da Copa Katarina
Gols: IMPÉRIO F.C.: Bruno (2), Emerson e Rafael; R.D.L.: Sidney, Matheus, Rodrigo Nenê e Wesley.
IMPÉRIO F.C.- Henrique, Danilo, Pablo, Marcelo, Bruno Braz, Bruno, Gustavo, Rafael, Emerson e Tiago.
R.D.L. - Xuxa, Wesley, Matheus, Rodrigo Nenê, Sidney, Claisson, Ygão, Brunão e Daniel.