O Metropolitano garantiu vaga na semifinal e agora mira o título da Taça Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe da Associação Recreativa Metropolitano, de Praia Grande, derrotou o Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão por 4 a 2 pelas quartas de final da Taça Lidesan, na noite desta sexta-feira, (16), no ginásio do Jabaquara, em Santos. A vitória coloca o time do Metropolitano na semifinal contra o Cruzeiro MSB no dia 6 de janeiro.
A Partida
Precisando vencer para se classificar, o time do Metropolitano não podia ficar o tempo todo atrás e teve que ira pra cima do Aymoré, logo no início Witor chutou cruzado pela direita e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Mas aos 5 minutos de jogo quem abriu o placar foi o Aymoré em cobrança de falta de Lucão ele soltou a bomba e balançou a rede do Metropolitano aumentando a vantagem do time treinado por Wendel Marques.
O empate do Metropolitano veio aos 9 minutos após Luandler chutar cruzado da direita e Eliel de barriga, no estilo Renato Gaúcho, colocou para o fundo do gol e mostrou que o Metropolitano estava bem vivo na partida.
Logo em seguida um lance polêmico para a arbitragem. Witor cobrou escanteio pela esquerda e a bola bateu na mão de Dudu conforme a arbitragem, marcando pênalti para o Metropolitano. Eliel foi para a cobrança e não desperdiçou, virando a partida.
O Aymoré então teve que ir pra cima buscar o empate e criou chances com passe de Lucas Reis para Cris pela esquerda chutar cruzado mas a bola saiu e depois com chute de fora da área de Leandro que passou muito perto do gol de Caio Henrique.
No final da primeira etapa em arrancada de Witor no contra ataque ele rolou para Marcos Lemos na direita chutar pra fora e desperdiçar grande oportunidade.
No segundo tempo o Metropolitano teve a primeira boa oportunidade com Uryan chutando de fora da área e dando trabalho para o goleiro salvar com o pé.
O Aymoré tinha mais a posse de bola e tentava pressionar o Metropolitano, mas o time errava muito as finalizações e acabava facilitando o trabalho do time de Praia Grande.
Até que Lucão tocou para Lucas Reis que devolveu para Lucão matar no peito e de voleio fazer um golaço para empatar a partida e deixar até aquele momento o Aymoré novamente entre os semifinalistas.
E quase o Aymoré vira a partida após passe de Felipe Mariño para Felipe Ferrari de frente para o gol chutar pra fora e desperdiçar grande oportunidade.
E o castigo veio logo em seguida, Uryan cobrou falta muito bem e fez um belo gol para o Metropolitano que outra vez ficava a frente no marcador e ia garantindo a classificação.
Luandler tabelou com Witor e de frente para o gol chutou forte, mas o goleiro fez a defesa e evitou que o atual campeão da Super Copa Aberta de Praia Grande ampliasse o placar.
O Aymoré também teve chance, a principal foi com Felipe Ferrari em chute de longe que deu trabalho para Caio Henrique fazer a defesa. E foi o próprio Caio Henrique quem iniciou a jogada do quarto gol após lançar Witor livre no ataque, ele foi driblar o goleiro e quase perdeu o gol, mas conseguiu se recuperar e tocou para o fundo da rede para fazer 4 a 2 e decretar a vitória.
O time do Metropolitano foi o único nessa fase a avançar sem ter a vantagem do empate e agora vai enfrentar novamente o Cruzeiro, time que o Metropolitano derrotou na fase de grupos e espera que a história se repita para chegar a inédita final de Taça Lidesan.
FICHA TÉCNICA
A.R. METROPOLITANO 4 X 2 G.E. AYMORÉ
Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 16 de dezembro, sexta-feira
Jogo: Quartas de Final da Taça Lidesan
Arbitragem: Marcelo Tavares e Vagner Santos
Gols: METROPOLITANO: Eliel (2), Uryan e Witor; AYMORÉ: Lucão (2).
A.R. METROPOLITANO - Caio Henrique, Uryan, Eliel, Witor, Julielvis, Luandler, José Lucas, Marcos Lemos, Wellington e Mike.
Técnico: André Ribeiro
G.E. AYMORÉ - Gustavo Ferrari, Dudu, Felipe Ferrari, Rato, Lucas Reis, Lucão, Leandro, Felipe Mariño e Cris.
Técnico: Wendel Marques