Qualy e Bacia empatam em 3 a 3 (Foto: Igor Melo) |
Qualy FC e Bacia do Macuco se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sete Mares e provaram por que são os líderes isolados. Fazendo jus à chuva que caiu em Santos nessa sexta-feira (27), as duas equipes deram uma chuva de habilidade e qualidade técnica em quadra e o resultado não poderia ser diferente: igualdade no placar, empate em 3 a 3. O jogo foi realizado na Escola Canadá, em Santos.
Logo nos primeiros segundos de partida, Pitoco mandou para Tuta que deu um toque sutil no canto e a bola passou raspando a trave lateral do gol do Qualy. No lance seguinte, Canindé respondeu com um belo chute do meio da quadra e o goleiro Mão, do Bacia do Macuco, espalmou para escanteio.
Depois Bruno cruzou rasteiro para dentro da área e por muito pouco Pitoco não chegou a tempo de empurrar a bola para as redes do gol do Qualy. Em seguida, mais uma vez Pitoco teve chance de abrir o placar em jogada que recebeu a bola pelo lado direito, mas goleiro Genaro saiu bem do gol e fechou o ângulo.
(Foto: Igor Melo) |
Durante a primeira etapa do duelo, o Bacia do Macuco criava mais oportunidades de gols enquanto o Qualy arriscava mais chutes de longe. Em um lance, Canindé antecipou passe na saída de bola do Bacia, porém adiantou a bola demais e o goleiro Mão fez a defesa.
De tanto arriscar de longe, Carlos Alberto recebeu a bola pelo meio e mandou um chute no canto, rasteiro, sem muita pretensão e abriu o placar para o Qualy. No lance seguinte, após cobrança de escanteio Nene se posicionou bem dentro da área e logo empatou a partida.
Momentos antes do fim do primeiro tempo, em um rápido contra-ataque Raphael Ferreira recebeu a bola dentro da área e com muita calma e categoria mandou um chute rasteiro, colocando o Qualy de volta à frente do placar.
Já na segunda etapa, nos primeiros toques na bola Caio tentou dar um chapéu no adversário e Manga saiu bem do gol e isolou a bola para cima. Depois, Canindé cruzou com muita força para dentro da área, a bola bateu no peito de Carlos de Souza que por pouco não ampliou a vantagem para o Qualy.
(Foto: Igor Melo) |
A resposta do Bacia veio com Nene, que fez bem o pivô e rolou para Vini que na hora de finalizar o goleiro Genaro saiu mais uma vez bem do gol e evitou o segundo do Bacia. Nesta altura da partida, com a vantagem no placar, o experiente goleiro Genaro se destacou além das ótimas defesas e também por paralisar o jogo diversas vezes para ser atendido, o que gerou reclamações do banco da equipe do Bacia do Macuco.
Ao decorrer Nene dominou a bola na entrada da área, girou, chutou, a bola desviou em um zagueiro, enganou o goleiro e Tuta mandou para o fundo das redes, empatando o duelo. Na jogada posterior, Pitoco foi até a linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro para dentro da área e quase que o aniversariante da noite, Orelha, virou o jogo para o Bacia.
A equipe do Qualy voltou à frente com um lindo gol de Raphael Ferreira. Ele desarmou pela esquerda e mandou uma bomba para fazer o terceiro gol da equipe.
Restando 4 minutos de jogo, o Bacia começou a jogar com goleiro-linha e a estratégia deu certo. Após trabalharem bem a bola, Nene empatou mais uma vez. Mesmo após o empate, o Bacia do Macuco continuou jogando com goleiro-linha para virar o placar, mas não restava mais tempo e o jogo terminou empatado em 3 a 3.
Bacia do Macuco (Foto: Igor Melo) |
FICHA TÉCNICA
QUALY FC 3 x 3 BACIA DO MACUCO
Competição: Copa Sete Mares
Jogo: 3ª rodada
Local: Escola Canadá, em Santos
Data: 27 de janeiro de 2017, sexta-feira
Gols: QUALY: Raphael Ferreira (2) e Carlos Alberto; BACIA DO MACUCO: Nene (2) e Tuta.
QUALY FC: Genaro, Pedro, Canindé, Carlos de Souza, Flávio Sadao, Caio, Luccas Santos, Reinaldo, Raphael Ferreira, Hieino, Carlos Alberto Menezes e Robison
BACIA DO MACUCO: Manga, Mão, Pixo, Gabiru, Murilo, Barata, Naza, Vini, Nene, Pitoco, Snif, Tuta, Bruno, Barroso, Orelha e Baiano
Qualy FC (Foto: Igor Melo) |