Os jogadores do G5 Futsal comemoram mais um título (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 16 do G5 Futsal/Daned Seguros derrotou o Grêmio Vicentino por 5 a 4 e se tornou campeão da Copa Aberta Cidade de Santos, na noite desta quinta-feira, (30), no Ginásio do Rebouças, em Santos.
Aos 6'00 o Grêmio Vicentino saiu na frente com gol de João Victor que tabelou com Gustavo Cardoso, entrou na área e chutou forte para furar o goleiro Gustavo Gomes.
O G5 Futsal conseguiu empatar após Yuri David fintar João Victor e de fora da área chutar no alto sem chances para o goleiro Gustavo Fussiger e deixar tudo igual no placar.
Mas ainda no primeiro tempo, o time do Grêmio Vicentino comandado por David Esperidião voltou a ficar na frente após bela assistência de João Victor para Gustavo Brito na direita chutar de bico e fazer 2 a 1 para o time de São Vicente.
Na segunda etapa, logo aos 2'30 o G5 Futsal foi buscar o empate após chute cruzado pela direita de Nicolas Beserra, Antonio Moreno quase em cima da linha só completou para o gol e saiu para comemorar.
E aos 8'30 o Tigre da Baixada ficou pela primeira vez na frente do placar após Yuri David servir Rafael Pipa na entrada da área e ele com enorme categoria deu um toquinho por baixo do goleiro Gustavo Fussiger, 3 a 2.
Aos 10'00 o G5 Futsal ampliou o placar após chute de Yuri David, Riquelme conseguiu afastar mas a bola sobrou para Giovani Neri que não desperdiçou e chutou forte e alto para balançar a rede, 4 a 2.
Apesar da vantagem de dois gols, o jogo não estava nada definido e o Grêmio Vicentino criava boas chances, até que conseguiu descontar após Gustavo Cardoso cobrar lateral pela esquerda para Riquelme já na área finalizar e fazer o dele.
O jogo ficou ainda mais tenso, mas aos 14'00 veio o golpe fatal do G5 Futsal, Giovani Neri rolou a bola para Nicolas Beserra que levantou a cabeça e chutou com precisão após se livrar da marcação para colocar no canto direito e fazer 5 a 3, para delírio da torcida que compareceu em grande número.
No finalzinho, João Victor jogando como goleiro linha ainda conseguiu descontar para o Grêmio Vicentino, mas não dava tempo pra mais nada, a partida terminou 5 a 4 e o G5 Futsal se sagrou campeão da Copa Aberta Cidade de Santos.
O jogador Rafael Pipa, do G5 Futsal, recebe do cronometrista Sidney Farias a taça de campeão da Copa Aberta |
FICHA TÉCNICA
G5 FUTSAL/DANED SEGUROS 5 X 4 GRÊMIO VICENTINO
Competição: Copa Aberta Cidade de Santos
Categoria: Sub-16
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Data: 30 de março, quinta-feira
Arbitragem: Emanuel Campos e Daniel Matos
Gols: G5 FUTSAL: Yuri David, Antonio Moreno, Rafael Pipa, Giovani Neri e Nicolas Beserra; GRÊMIO VICENTINO: João Victor (2), Gustavo Brito e Riquelme.
G5 FUTSAL: Gustavo Gomes, Antonio Moreno, Yuri David, Giovani Neri, Nicolas Beserra, Gabriel Mendonça, Gabriel Lemonaco, Matheus Almeida, Rafael Pipa e Ricardo Lamberti.
Técnico: Caio Monzem
GRÊMIO VICENTINO: Gustavo Fussiger, Danilo Guimarães, João Victor, Riquelme, Gustavo Brito, Gustavo Cardoso, Eduardo Guerra, Sérgio Neto e Wilgner Maciel.
Técnico: David Esperidião
O treinador David Esperidião e o capitão do Grêmio Vicentino, João Victor recebem a taça de vice-campeão |
G5 Futsal |
Grêmio Vicentino |