A Rinaldi venceu e já está entre os seis melhores da Copa Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr) |
Com uma grande atuação do pivô Israel que marcou quatro gols, a Rinaldi derrotou o Clube de Futsal Porto por 6 a 1 em partida válida pela segunda fase da Copa Lidesan, na noite desta sexta-feira, (07), no Ginásio Rebouças, em Santos. A vitória colocou a Rinaldi pelo menos entre os seis melhores da competição, mas dependendo dos resultados das demais partidas, o time do Macuco pode avançar diretamente para as semifinais. O Porto que se classificou em terceiro lugar no grupo B se despediu da competição com esta derrota.
A partida
A primeira oportunidade com perigo foi da Rinaldi em chute de Giovanni de fora da área que acabou passando por cima do gol do goleiro Anão, do Porto.
O Porto respondeu após passe de Italo para Théo na área girar e chutar forte mas o goleiro Manga estava esperto no lance e conseguiu desviar a bola pra fora.
A Rinaldi quase abriu o placar em jogada de Thalles pela esquerda que chutou cruzado e encontrou Giovanni na área livre de marcação mas ele acabou errando a finalização de frente para o gol e viu a bola sair pela linha de fundo.
Mas em seguida outra vez Thalles pela esquerda, agora ele rolou para Israel no pivô que mesmo marcado por Reni conseguiu girar e finalizar para fazer 1 a 0 levantando a Torcida Los Águias.
O Porto precisava virar a partida para seguir na competição, já que o empate favorecia a Rinaldi, e o time até tentou em chute de longe de Sadao que deu trabalho para o goleiro Manga com a ponta dos dedos colocar pra fora.
E em uma jogada de bola parada a Rinaldi ampliou. Thalles pela esquerda cobrou falta para Gustavo Barroso livre na direita chutar de primeira e colocar no fundo da rede para fazer 2 a 0.
Renan Pizzo tocou para Luquinhas de frente para o gol chutar forte, mas Anão fez grande defesa e evitou o terceiro gol.
No final do primeiro tempo o Porto teve a chance de diminuir em cobrança de tiro livre direto, mas Canindé acabou vendo Manga fazer a defesa e manter a vitória de 2 a 0 no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Porto teve que ir para o tudo ou nada e até conseguiu assustar após fazer o primeiro gol com Canindé em cobrança de falta sem chances para Manga.
Mas a Rinaldi não se intimidou com o gol sofrido e aos 04'40 com outra assistência de Thalles em cobrança de falta ele achou Israel livre na área e aí o artilheiro só completou para as redes e marcou o segundo dele na partida.
Aos 8'00 a Rinaldi chegou ao quarto gol em um vacilo de Italo que perdeu a bola na entrada da sua área para Renan Pizzo que tocou para Giovanni que só ajeitou para Israel chutar forte e estufar a rede para fazer 4 a 1 e o terceiro dele no jogo.
A derrota parcial de 4 a 1 complicou muito as coisas para o Porto que precisava virar o jogo e o time teve que se abrir ainda mais, Reni achou Canindé em boa posição para finalizar, ele chutou forte mas Luquinhas se jogou na bola e tirou, no rebote Canindé emendou outro chute mas acabou saindo.
E a Rinaldi passou a controlar o jogo e só aproveitar o desespero do Porto, assim o time ainda conseguiu fazer mais dois gols. O quinto saiu após Renan Pizzo dar ótimo passe para Gabriel Guido pela direita chutar cruzado e fazer um bonito gol.
E o último gol saiu aos 17'50 aproveitando que o Porto estava com Lucas como goleiro linha, a Rinaldi recuperou uma bola com Renan Pizzo e aí ele tocou para Israel chutar da própria quadra para o gol vazio e fazer o quarto dele e fechando a vitória por 6 a 1.
FICHA TÉCNICA
RINALDI F.C. 6 X 1 CF PORTO
Competição: Copa Lidesan
Categoria: Principal
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Data: Sexta-feira, dia 7 de abril
Arbitragem: Hélio Alves e Rondinelly Pereira
Gols: RINALDI: Israel (4), Gustavo Barroso e Gabriel Guido; CF PORTO: Canindé.
RINALDI F.C. - Manga, Lúh, Jéferson Mão, Brunão, Giovanni, Gabirú, Thalles, Israel, Gustavo Barroso, Renan Pizzo, Luquinhas, Biro, Mutito, Gabriel Guido, Pitoko, Rodrigo Rogatto e Guilherme Pesquero.
Técnico: Fabrício Monte
CF PORTO - Anão, Lucas, Canindé, Italo, Reni, Théo, Vitinho, Diga, Tiaguinho, Sadao, Nathan e Rafinha.
Técnico: Alex Coxinha
O Porto se despediu da Copa Lidesan após a derrota |