Na tarde deste sábado (08/04) o Favela da Santista derrotou o Lira F.C por 5 a 2, em jogo válido pela 2° rodada da Taça Macuco de Futsal 2017. O time já havia vencido a primeira rodada do campeonato por 4 a 3 o E.C Vahia de Abreu. Com a vitória, o Favela foi o primeiro classificado já confirmado do grupo C da competição, com 100% de aproveitamento até então.
A partida
O Favela da Santista iniciou o jogo com um goleiro linha em campo, o que mostrou não ser uma boa alternativa logo nos minutos iniciais da partida, quando Ronni roubou a bola no meio da quadra e saiu de frente para o gol vazio, abrindo o placar do jogo.
O Lira continuou avançando, com mais um chute perigoso do Ronni, onde o goleiro Marcio, do Favela da Santista rebateu. O Favela ainda respondeu em mais dois lances. O primeiro foi um chute de esquerda de Danilo e no segundo, Diego aproveitou a bagunça na área e tentou uma bicicleta contra o goleiro adversário, porém, não pegou muito bem na bola.
O jogo continuou agitado e truncado. Bruno, do Favela, lançou uma bomba contra o gol adversário, já pelo Lira, o goleiro Pontes devolveu a bomba do meio de quadra, fazendo Marcio trabalhar e espalmar a bola para fora.
Gabriel, do Favela, tentou igualar o placar. Pelo canto esquerdo da quadra, ele driblou o goleiro e chutou no canto do gol, porém, Ronni volta rapidamente e se joga contra a bola, colocando-a para fora.
O primeiro gol do Favela da Santista veio da direita. Cleiton recebeu a bola e disparou contra o gol adversário, sem chances para o goleiro.
A reação do Lira não demorou para acontecer. Com Diego vindo da esquerda e chutando no canto de Marcio, botando o Lira na frente novamente.
No final da primeira etapa, o Favela pressionou o Lira. Foram vários chutes na direção do gol adversário. Igor chegou a acertar uma bomba no travessão, mas foi Cleitinho quem marcou.
Com exatos seis jogadores presentes, o cansaço físico começou a pesar para o Lira no segundo tempo. Em contrapartida, o Favela da Santista não economizou em usar os seus jogadores do banco, deixando o time mais dinâmico.
Com um tiro livre indireto marcado, a bola foi rolada para Bruno, do Favela, que não desperdiçou. 3 a 2. A partir daí, só deu Favela.
O quarto gol não demorou para surgir. Com uma troca de passes envolvendo quase todo o time, Diego, do Favela, chuta no canto do gol, aumentando a vantagem.
Pelo Lira, Fabricio tentou diminuir a diferença no placar, mas o cansaço físico pesou e o chute foi fraco.
Em mais uma troca de passes, Bruno aparece no meio, livre, fazendo o 5° do Favela e seu segundo na partida.
Depois do quinto gol do Favela da Santista, o jogo esfriou. Com mais algumas chances do Favela e mais um chute do Ronni contra o Favela, o resultado se manteve assim até o final. 5 a 2 para o Favela. Com o resultado, Favela da Santista está oficialmente classificado e coloca Lira em uma posição difícil no campeonato. Sendo obrigado a vencer o próximo jogo.
No final da partida, Fabrício, autor de um gol na partida pelo Lira, afirma que ainda acredita que o time passará para a próxima fase. O jogador enalteceu, ainda, o potencial individual de cada jogador e disse que o time só precisa de mais entrosamento e participação dos demais atletas que não compareceram no dia do jogo.
Ficha Técnica
LIRA F.C. 2 X 5 FAVELA DA SANTISTA
Competição: Taça Macuco de Futsal
Categoria: Principal
Local: Praça Rubens Ferreira Martins, em Santos
Data: Sábado, dia 8 de abril
Gols: LIRA: Fabricio e Ronni; FAVELA DA SANTISTA: Cleitinho (2), Bruno (2) e Diego
LIRA - Fabrício, Ronni, Murilo, Pontes, Eduardo e Bruno
FAVELA DA SANTISTA - Diego, Gabriel, Danilo, Igor, Bruno, Marcio, Bruno Aguiar, Cleitinho, Cícero e Murilo