O Favela da Santista ficou pelo caminho na Copa Lidesan após a derrota para o Vila São Jorge (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Favela da Santista precisava apenas do empate contra o Vila São Jorge Futsal para chegar na terceira fase da Copa Lidesan e continuar na disputa do título, mas a equipe do Macuco não conseguiu segurar o forte time do Vila São Jorge comandado por Edmílson, Tuta e Diegão e acabou perdendo por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, (07), no Ginásio Rebouças, em Santos.
A partida
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Vila São Jorge entrou com tudo e passou a sufocar o time do Favela da Santista que parecia nervoso em quadra por não conseguir jogar devido a forte marcação do adversário.
A primeira boa chance do jogo foi do Vila São Jorge em ajeitada de Tuta para Edmílson chutar forte de fora da área mas a bola passou a esquerda do gol.
Pipoca roubou a bola de Lucas Franco e chutou da entrada da área, Cícero fez grande defesa, no rebote Edmílson mandou uma bomba e outra vez Cícero colocou pra fora.
Só dava Vila São Jorge que quase abriu o placar após Edmílson cobrar uma falta frontal com muita força e só não sair para comemorar porque Cícero estava numa noite iluminada e fez outra grande defesa.
Tuta serviu Diegão no pivô e aí foi só girar e chutar forte, mas outra vez Cícero foi buscar e evitou que o Vila São Jorge abrisse o placar.
O Favela da Santista não conseguia sair jogando devido a forte marcação, mas ainda assim o time teve uma oportunidade em lance de bola parada. Sniff cobrou a falta para Felipe Vaz na esquerda em um dos raros momentos de liberdade mas ele acabou pegando mal na bola e ficou fácil para o goleiro Baiano.
E a pressão do Vila São Jorge continuou e Edmílson deu ótimo passe para Pipoca pela direita chutar cruzado e ver outra vez Cícero se esticar e espalmar para fora salvando o time alviverde do Macuco.
Mas depois de tanta pressão não deu para o Favela da Santista segurar. Diegão pela direita passou por Felipe Vaz e cruzou para Tuta na área que ainda conseguiu parar a bola e finalizar para o fundo do gol, dessa vez sem chances para Cícero, 1 a 0.
O Favela ainda tentou empatar com Matheus Oliveira pela direita soltando uma bomba pra cima de Baiano que conseguiu espalmar pra fora.
E aos 17'07 o Vila São Jorge conseguiu um tiro livre direto após o Favela da Santista cometer a sexta falta. O experiente Dé foi para a cobrança e ele não titubeou, chutou forte no canto esquerdo e nem Cícero em uma ótima noite conseguiu pegar, era o segundo gol do Vila São Jorge.
No segundo tempo o nervosismo tomou conta do Favela da Santista e logo aos 3'40 de partida Murilo cometeu falta por trás em Pipoca e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.
Com um a mais em quadra o Vila São Jorge quase ampliou após o goleiro Baiano lançar Nenê que matou no peito com estilo e chutou forte mas a bola acabou indo por cima do gol.
O Favela da Santista conseguiu segurar os 2 minutos com um jogador a menos sem sofrer gols e com a volta de mais um jogador passou a tentar pressionar o Vila São Jorge que já não tinha o mesmo gás da primeira etapa mas sabia se fechar muito bem e procurava nos contra ataques definir o jogo.
Sniff deu ótimo passe para Barata na área finalizar mas ele pegou fraco na bola e facilitou a vida do goleiro Baiano que segurou firme. Em seguida foi a vez de Babú mandar uma pancada de fora da área mas Baiano estava ligado e espalmou pra fora.
Precisando de dois gols para empatar e garantir a classificação, o time do Favela da Santista passou a jogar com Baiano como goleiro linha aos 12 minutos da etapa final. O time até teve algumas chances com a de Dieguinho que recebeu passe de Lucas Franco na direita mas chutou por cima do gol.
E também com o próprio Baiano como goleiro linha pela esquerda chutando cruzado e vendo a bola beliscar o travessão e sair para desespero da Torcida Máfia Verde que mais uma vez compareceu em grande número e fez uma grande festa.
Já no final da partida e sem forças para reagir o time do Favela da Santista ainda teve Lucas Franco expulso após reclamação com a arbitragem e aí facilitou ainda mais o trabalho do Vila São Jorge que só esperou o apito final para comemorar a vitória e garantir vaga na pré-semifinal.
FICHA TÉCNICA
FAVELA DA SANTISTA F.C. 0 X 2 VILA SÃO JORGE FUTSAL
Competição: Copa Lidesan
Categoria: Principal
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Data: Sexta-feira, dia 7 de abril
Arbitragem: Rondinelly Pereira e João Chorão
Gols: VILA SÃO JORGE FUTSAL: Tuta e Dé.
FAVELA DA SANTISTA F.C. - Cícero, Matheus, Barata, Babú, Matheus Oliveira, Lucas Franco, Dieguinho, Murilo, Sniff, Felipe Vaz, Orelha, Baiano e Bruno Aguiar.
Técnico: Mário Sérgio
VILA SÃO JORGE FUTSAL - Baiano, Paulo Victor, Tuta, Edmílson, Pipoca, Diegão, Dé, Nenê, Lê, Valentim, Bodde, Felipe Willians e Isaac.
Técnico: Denis Muniz