Últimas
Início » , , , » Riva marca 3 e comanda a vitória do Nova União sobre o Vahia de Abreu na Taça Regional

Riva marca 3 e comanda a vitória do Nova União sobre o Vahia de Abreu na Taça Regional

O Nova União conseguiu a primeira vitória na Taça Regional 2017 (Fotos: Richard Durante Jr)

O Nova União conseguiu a sua primeira vitória na Taça Regional ao derrotar o Vahia de Abreu na noite desta quarta-feira, (26), no ginásio do Colégio Canadá, por 6 a 2 e mostrou que a eliminação na semifinal da Copa Lidesan já faz parte do passado e agora a meta é buscar esse título inédito. O Vahia de Abreu fez a sua segunda partida na competição e perdeu pela segunda vez.

A partida

O jogo começou com poucas oportunidades claras de gol, as duas equipes até tocavam bem a bola mas na hora de finalizar não estavam com os pés calibrados e assim os goleiros Alemão, do Vahia de Abreu e Léozinho, do Nova União não vinham tendo muito trabalho, no dia que era comemorado o Dia dos Goleiros.

A primeira boa chance veio com Lucas 96 que ganhou a dividida com João Luiz e já dentro da área chutou forte mas o goleiro Alemão conseguiu sair bem do gol e fechou o ângulo fazendo boa defesa.

Somente aos 08'00 saiu o primeiro gol e foi do Nova União com Betinho que tabelou bonito com Lucas 96, recebeu a bola já dentro da área e quando viu o goleiro Alemão crescer pra cima dele tocou com categoria por cima do goleiro para fazer 1 a 0.


O Nova União teve outra boa chance em jogada que começou com o lançamento do goleiro Léozinho para Riva na área que matou no peito com estilo mas não conseguiu finalizar para marcar o golaço.

Aí o Vahia de Abreu finalmente conseguiu acertar o alvo e quando chegou foram com duas finalizações muito perigosas de uma só vez e ambas com Douglinhas primeiro em chute forte dentro da área que Léozinho defendeu e na sequência de fora da área que mais uma vez parou no goleiro do Nova União mostrando muita segurança.

Alex deu um lindo passe por cima da marcação para Robertinho pela direita chutar de primeira, a bola raspou o travessão e saiu para sorte do Nova União que seguia vencendo por 1 a 0.

O Vahia era melhor neste momento do jogo e teve outra boa chance com Diego Romão que arriscou de fora da área e só não colocou na rede porque Léozinho fez uma grande defesa.


E o Nova União quando teve a chance colocou lá dentro. André Piu saiu rápido no contra ataque e rolou para Riva na esquerda já dentro da área chutar forte no alto e estufar a rede para fazer 2 a 0. E assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo o Vahia de Abreu já começou tentando pressionar o Nova União para buscar o primeiro gol e a estratégia deu certo. Logo aos 2 minutos Tales cobrou escanteio da esquerda para João Luiz pegar de primeira e colocar no ângulo do gol de Cícero que substituiu Léozinho.

O gol animou o time comandado por Douglas Borges e assim a pressão aumentou, Tales arriscou um chute forte da direita e o goleiro Cícero conseguiu colocar a bola para fora.

E em um lance de ataque do Vahia de Abreu com Roberinho que chutou de longe e acertou a trave a bola caiu nos pés de Riva que partiu em velocidade no contra ataque e pela direita chutou cruzado para fazer 3 a 1 e o segundo gol dele na partida.


Aos 07'40 o Nova União ampliou em jogada de bola parada onde Luquinhas cobrou tocando para Riva livre de marcação na esquerda pegou de primeira e fez 4 a 1 para o Nova União e o terceiro dele na partida.

Mas nem deu tempo do time de Matheus Cassita comemorar, o Vahia de Abreu deu a saída e Tales chutou quase do meio da quadra para surpreender o goleiro Cícero e marcar o segundo gol do time.

Mas a noite era mesmo do Nova União que marcou o quinto gol após Betinho chutar forte da esquerda, o goleiro Alemão defendeu parcialmente a bola bateu na trave e voltou nos pés de Matheus Oliveira que não desperdiçou e colocou no fundo da rede.

Restando 4 minutos para o término da partida o Vahia de Abreu passou a jogar com Douglinhas como goleiro linha mas a estratégia não deu muito certo e o time não conseguia levar perigo ao gol de Cícero.

Perigo mesmo foi o que aconteceu com Babú, pivô do Vahia de Abreu, ele tabelou com João Luiz e já dentro da área chutou forte, o goleiro Cícero fez a defesa e ao cair após o chute um pedaço de madeira da quadra entrou na lateral da coxa esquerda do jogador do Vahia de Abreu que ficou por alguns minutos caído no chão e precisou da ajuda de um companheiro para tirar o pedaço que ficou preso. Babú teve que sair da partida sem condições de continuar no jogo.


E no último minuto o Nova União marcou o sexto gol da equipe na partida e foi de Luquinhas em chute forte da esquerda que o goleiro linha Douglinhas não conseguiu segurar, foi o primeiro gol de Luquinhas após o seu retorno ao time do Nova União. E assim terminou a partida, 6 a 2 para o Nova União que só volta a jogar pela Taça Regional no dia 19 de maio contra o Grêmio Aymoré, em Cubatão. O Vahia de Abreu vai em busca da primeira vitória no dia 5 de maio, na Arena Santos, contra o Flor de Maio.

FICHA TÉCNICA

E.C. NOVA UNIÃO 6 X 2 E.C. VAHIA DE ABREU

Competição: Taça Regional
Categoria: Principal
Local: Colégio Canadá, em Santos
Data: Quarta-feira, dia 26 de abril
Arbitragem: Wallace Figueiredo e Jaílson Macedo
Gols: NOVA UNIÃO: Riva (3), Betinho, Matheus Oliveira e Luquinhas; VAHIA DE ABREU: João Luiz e Tales.

E.C. NOVA UNIÃO - Léozinho, Cícero, Betinho, Riva, Luquinhas, Gui, Lucas 96, Carlinhos, Biel, André Piu, Luan Garcia e Matheus Oliveira.
Técnico: Matheus Cassita

E.C. VAHIA DE ABREU - Alemão, Cichello, João Luiz, Alex, Douglinhas, Robertinho, Tales, Sniff, Italo, Vitinho, Diego Romão e Isaac.
Técnico: Douglas Borges

O Vahia de Abreu sofreu a segunda derrota e ainda não pontuou na competição
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template